sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Dias das Mães? Devemos ou não comemorar?!

A mais antiga celebração do Dia das Mães tem sua origem na Antiga Grécia, esta data era festejada com a chegada da primavera em um festival em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus,considerada a mãe dos deuses.

Da mesma forma, evidencias de um festival de tres dias comemorado em meados de Março chamado HILÁRIA era celebrado em homenagem a deusa romana Magna Mater ou Grande Mãe e remonta a 250 a.C

No periodo em que o Cristianismo se espalhou pela Europa, a"Igreja Mãe" substituiu a tradição pagã de homenagear as deusas mitológicas pelo famoso dia das mães.

Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. 
Este dia ficou conhecido como o Domingo das Mães. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam um bolo, de presente para elas.
Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: 9 de maio, o segundo domingo de mês.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. 
Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.

Dia das Mães sempre cai no segundo domingo de maio, e como tantos outros feriados enraizados nos festivais pagãos ( culto solar) , incluindo o Dia do Pai, normalmente cai no dia em que os deuses são homenageados -neste caso  o mais homenageado de todos eles! - O Sol!

- lembrete - todos nós que estamos realmente vivendo separado do mundo e andando na verdade não devemos nos deixar se engodar em nenhuma das tradições e costumes do mundo.

Os pais não têm ensinado seus filhos os preceitos da lei que YAH nos ordenou. Eles educam-os com hábitos egoístas. Eles ensinam seus filhos a considerar aniversários e feriados como ocasiões em que esperam receber presentes, e acompanhar os hábitos e costumes do mundo. 

Nessas ocasiões, o que deveria servir para aumentar o conhecimento de YAH e despertar a gratidão de coração pela sua misericórdia e amor em preservar suas vidas por mais um ano, são transformadas em ocasiões para a auto-satisfação, para a gratificação e glorificação dos filhos e para aumentar a margem de lucros daqueles que tem como objetivo LUCRAR a QUALQUER CUSTO.

Nenhum comentário: