sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O culto que é agradavél a YAH!

Como voce deve ter observado em nosso Artigo anterior, relacionamos algumas das várias descrições de como era o culto a YAH e é bom lembrar que
todos esses ritos foram determinadas pelo Altissimo e podem ser confirmadas com as referencias biblicas anexas.
Mas também precisamos entender que por inumeras vezes os hebreus costumavam
incorporar ao culto genuíno de YAH alguns elementes mistos e esses elementos mistos não autorizados por YAH foram a causa de todo o nosso sofrimento,
quantas e quantas vezes lemos que os israelitas se desviavam do culto genuino de YAH e se voltavam a adoração de outros deuses, invocavam entidades estranhas, até que a ira de Yah se acendeu contra o seu povo a ponto de permitir que fossemos enviados a escravidão seguindo o estado de miséria em que nos encontramos atualmente.
Há solução para o nosso problema??
As escrituras nos afirmam que sim, e é sobre isto que queremos te manter informado!
O nosso blog foi criado para orientar a todos voces a compreenderem melhor as escrituras sagradas, isto desde a formação do povo de Israel até eventos futuros relacionados nas escrituras como a volta do messiah Yahoshua e o nosso retorno a terra prometida.
A nossa meta é alcançarmos primeiramente os perdidos da casa de Israel, como disse, os perdidos, a maioria dos hebreus descendentes não tem o menor conhecimento de quem verdadeiramente são, de acordo com as escrituras eles estão perdidos com relação a sua verdadeira nacionalidade( hebreus) história e herança, perderam o conhecimento de quem é YAH e de quem é Yahoshua o messiah de Ysrayl etc...
 
Foi porisso que nós criamos esse Blog que tem a função de auxiliar a voce a reconhecer a YAH e a Yahoshua, e também reconhecer quem voce verdadeiramente é.
E se voce leu atentamente ao que desde o inicio deste blog estamos tentando explicar fica fácil compreender que toda a nossa história tem base nas escrituras e inclusive os ritos dos cultos afro-diasporicos são citados na maioria das vezes nas escrituras.

Mas não estamos a dizer com isso que somos adeptos, ou seguidores dos cultos afros, pois vários elementos mistos como dissemos anteriormente foram incorporados ao culto genuino de YAH sem contar as inúmeras entidades que foram absorvidas pelos hebreus ao longo do tempo em que YAH virou-contra nós o seu rosto, foram várias as fontes externas que contribuiram para a mistificação do culto genuíno à YAH e nessa busca intensa após a perda da direção do caminho de volta para o Pai, os hebreus começaram a invocar entidades que nem mesmo nossos antepassados tiveram conhecimento.
Mas também é bom termos em mente que em lugar algum das escrituras encontrarmos que YAH o Altissimo tenha abolido as prescrições dos rituais do culto que Ele mesmo determinou, assim como (o dia do culto, as vestimentas de linho branco dos sacedortes, o incensário, manter-se descalço no lugar do culto, as danças com os devidos instrumentos etc... etc...) e as tenha substituído por outras, assim como (vestimentas do sacedorte por terno com gravata, calçar os pés , participantes sentados sem a alegria das danças e das musicas, mudança do dia do culto , a substituição do altar do sacrificio por altares de madeira= pupito??? etc etc...) como costumamos presenciar atualmente.

Em Zacarias 14 do 16 ao 21 está escrito que no periodo milenar (futuro) haverá novamente o sacrificio de animais para agradecimento verso 21 diz que.... sim, todas as panelas em Jerusalém e Judá serão santas a YAH, todos os que oferecerem sacrificios virão e lançarão mão delas e nelas cozerão a carne do sacrificio..... veja bem que esta profecia é para o milenio (futuro) portanto se vai haver sacrificio, é sinal que haverá sacedortes para prepararem o sacrificio e se vai haver sacedortes vai haver altar para o sacrificio, portanto, creio eu que as mesmas prescrições para o culto a YAH estarão presentes assim como Ele mesmo determinou desde o inicio da formação do povo de Israel, as danças, os rituais, os sacrificios de agradecimentos (é sempre bom ter em mente que o sacrificio abolido por YAH foi o sacrificio para remissão de pecados,(este foi 100% abolido após a morte de Yahoshua) mas é bom lembrar que havia sacrificios de agradecimentos por dadivas recebidas e estes as esrituras não mencionam que foram abolidos, apesar de estarem suspensos.

YAH disse aos israelitas em ISAIAS 1:1-10 que Ele estava cansado dos sacrificios do seu povo porque eles vinham trazer sacrificios a YAH mas continuavam desobedecendo e pecando, YAH chama isso de sacrificio vão, leiamos:
 Isaias 1

-"A visão de Isaías, filho de Amoz, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.
Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque falou YAH: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles se rebelaram contra mim.
O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram a mim, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás.
Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.
Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.
O vosso país está assolado; as vossas cidades abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença, e está devastada, como por uma pilhagem de estrangeiros.
E a filha de Sião é deixada como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como cidade sitiada.
Se YAH dos exércitos não nos deixara alguns sobreviventes, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.
Ouvi a palavra de YAH, governadores de Sodoma; dai ouvidos a lei do Altissimo, ó povo de Gomorra.
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz YAH. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.
2Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias … não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
Vinde, pois, e arrazoemos, diz YAH: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados ã espada; pois a boca do YAH o disse".

Nestes versos fica bem claro que YAH recusa os sacrificios de seu povo por estar irado com o comportamento dos israelitas,
mas já em Zacarias 14, após YAH limpar e purificar o seu povo  de todas as suas impurezas novamente estaremos oferecendo a YAH sacrificios acompanhados de louvor e adoração que serão novamente aceitos por Ele, pois desta vez nenhum elemento misto será incorporado ao culto genuino de YAH

Sofonias 3:9
-"Então darei aos povos lábios puros, para que invoquem todos o nome de YAH".

YAH não deseja intromissão de outros espiritos em seu culto, voce hebreu que está preso em diversas religiões precisa reconhecer, aceitar e obedecer a palavra de YAH.
YAHOSHUA o messiah é o nosso mediador, voce hebreu foi escolhido para ser o sacedorte do Altissimo, se arrependa e volte para Ele.
a palavra de YAH precisa ser anunciada as outras nações,  essa era e continua sendo a missão dos hebreus israelitas, não se esqueça disso:
nós somos os intrutores da palavra de YAH a humanidade, Yisrayl é a nação sacedortal,

em Mateus 10: 5-7 Yahoshua instrui os discipulos a buscarem primeiro as ovelhas perdidas da casa de Israel ;
-"A estes dozes enviou Yahoshua, dando lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumos aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos, mas de preferencia procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel e a medida que seguirdes anunciai que está próximo o reino de YAH está próximo" 

Atos 1:8 está escrito
... e sereis minhas testemunhas tanto em jerusalém, como em toda a judéia e Samaria e até aos confins do mundo,

Mas uma vez Yahoshua dá a instrução de começarmos pelos israelitas(jerusalem) e irmos até aos confins do mundo (as nações).

Esta é a nossa missão! Povo de Ysrayl avante na obra do mestre.
Halleluyah!

Nenhum comentário: