segunda-feira, 1 de junho de 2009

caracteristicas de Ysrayl

Caracteristicas de Israel
A Webster Enciclopedia e Dicionário da Lingua inglesa define caracteristicas como:
-"Traços distinguiveis ou qualidade de uma pessoa ou coisas tipicicas , distintivas".
As Escrituras mostram claramente que os filhos de Israel seriam identificados pelas suas caracteristicas, ou pelas coisas distintivas a eles.
Todos os grupos raciais ou nações tem as suas próprias caracteristicas particulares.
Com os hebreus-israelitas não é diferente.
Este blog quer mostrar que Israel está vivendo debaixo de punição. Punição esta que foi dada pelo Altissimo.
Essa punição veio em forma de "MALDIÇÕES". Essas maldições seriam como:
SINAIS e MARAVILHAS. 
Sinal é um indicador, assim identificamos o grupo de pessoas que estão sofrendo o curso dessas maldições descritas no Livro da Lei ( Escrituras)
Desde que coloquei esta Pagina na internete em 1999, Tenho recebido todos tipos de email apoiativos, também tenho recebido emails de alguns que sugerem que as minhas pesquisas deveriam ser mais aprofundadas, porque há muitos que dizem que:
- "Os pretos do Hemisfério Ocidental não são os verdadeiros Israelitas."
Declarações como esta são debativeis., mas após muita meditação e oração por entendimento, cheguei a conclusão de que há uma diversidade de pensamentos, é que deve haver alguma razão para isto, recuso-me argüir qualquer ponto, partindo apenas de pura emoção, prefiro ter os fatos antes de entrar em qualquer debate.
Disseram-me que os nativos americanos, hispanicos, europeus e Arabes são os verdadeiros israelitas. É isso verdade, racismo ou apenas ignorancia????????
O ponto que estou tentando mostrar é que devemos" provar todas as coisas, assim como nos ensinam as escrituras.
Se alguém acredita que os nativos americanos, hispanicos, etc.. também são israelitas, então fica a responsabilidade com eles de pesquisarem o fato e oferecerem mais do que apenas emoções para suportar tal preposição.
Certo homem na internete disse-me que os arabes são os israelitas porque as escrituras centralizam suas histórias no "Oriente Médio" e este é o lugar aonde os arabes vivem.
Uma outra pessoa disse-me que os nativos americanos e hispanicos são os israelitas porque seus ancestrais praticavam algum tipo de rituais e tinham alguns costumes israelitas.
E ainda existe também o Movimento israelita dos Europeus, que alegam que os israelitas são europeus porcausa de uma profecia sobre o trono do rei David.
Eles alegam serem parte das "Dez tribos perdidas de Israel".
A minha pergunta de imediato para esses tipos de afirmações é:
"Quem pode me explicar como é que esses tipos de pessoas se encaixam com as maldições e profecias pertencentes a Israel????? 
Assim como declaramos no inicio do texto, as maldições fazem parte do povo israelita, Elas se tornaram "caracteristicas de israel".
Qualquer grupo de pessoas presupondo ser Israel tem que provar pelas maldições e profecias . Não há outro meio.
Deut. 28:46 declara:
"(as maldiçoes) serão no teu meio por sinais e maravilhas, como também entre a TUA DESCENDENCIA PARA TODO O SEMPRE."
Daniel 9;11 declara que: as maldições de *Lev.26 e Deut 28 cairam sobre Israel porcausa da continua atitude de pecarem contra YAH. Eles não foram fiéis até o fim da ALIANÇA COM YAH.
Várias vezes apontamos neste blog os motivos pelos quais os judeus não se adequadam a estas maldições, portanto, como é que eles podem ser israelitas??????
Este é o motivo pelo qual esta página está sendo introduzida.
Nas próximas Postagem estaremos apresentando as caracteristicas dos israelitas.
Caso os judeus ou qualquer outro tipo de povo fossem os verdadeiros israelitas, então eles deveriam ter os mesmos traços distintivos descritos nas escrituras.
É incorreto dizer que pelo fato dos Arabes habitarem no "Oriente Médio" que eles sejam os verdadeiros israelitas.
De acordo com as escrituras isso não é verdade. E por último, a profecia sobre rei David não pode ser usada como doutrina para suportar a pretensão de que os europeus são os verdadeiros israelitas.
ISTO TAMBÉM NÃO TEM SUPORTE BIBLICO
e esses são os seus argumentos, não vou discutir sobre isto, definitivamente não, mas terás que provar como é que as maldições de deut.28 e Lev.26 se encaixam com estas nações.

Nesta postagem iremos apresentar as caracteristicas da VERDADEIRA NAÇÃO DE ISRAEL.
Irei apresentar somente as maldições, porque Israel ainda está vivendo debaixo de maldições.  
ESSA É A MARCA DE IDENTIFICAÇÃO DO VERDADEIRO ISRAEL.

NOTA: quando me refiro aos hispanicos, não estou referindo-me aos povos das ilhas como Porto Rico, Cuba, Rep. Dominicana etc... Eu pessoalmente não os considero hispanicos. Os chamados povos hispanicos são os Méxicanos e outros de lingua espanhola entre os povos da America do Sul e Central.
Escravidão também existiu em Porto Rico e na Rep. Dominicana, israelitsa foram espalhados por todas essas partes do territorio.

Israelitas também foram espalhados pelo México e outras nações da América do Sul e Central. A cultura e as condições dos povos habitantes nas ilhas eram mais relacionadas a cultura israelita do que a da cultura Mexicana.
A única razão pela qual eles são chamados de hispanicos é porcausa da lingua espanhola, hispanico não identifica raça. Existem vários tipos étnicos diferentes que são chamados de hispanicos, e cada um difere do outro. A unica coisa que os une é a lingua espanhola.
Por favor não confundir quem é hispanico.

ESCRAVIDÃO, PRISÃO E CATIVEIRO.
Deuteronomio 28:46, 68 Isaiah 5:13, Jeremiah 2:14, Lucas 21:24
Deut. 28:41 " Gerarás filhos e filhas, porém não ficarão contigo, porque serão levados ao cativeiro"
28.68 "... E YAH te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te disse: "Nunca jamais o verás, sereis ali oferecidos para venda como escravos e escravas aos vossos inimigos, mas não haverá quem os compre.
Isaiah 5:13 Portanto o meu povo será levado cativo.....
Jeremiah 2:14 Acaso é Israel escravo ou servo nascido em casa ?, por que veio pois a ser presa?
Lucas 21:24 Cairão ao fio da espada e serão levados cativos para todas as nações, até que o tempo dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles.

Prisão e cativeiro tem sido uma grande parte da história de israel, fomos levados cativos e aprisionados em correntes por várias vezes.
As Escrituras relatam sobre o cativeiro de israel no Egito, Babilonia e na Assiria, historiadores mostram que Israel esteve várias outras vezes em cativeiro afora estes descritos acima.
Para localizarmos os atuais descendentes de Israel, teremos que encontrar primeiramente o povo que foi escravizado e levados cativo em navios.

NÃO TINHAM FORÇAS PARA LUTAR CONTRA SEUS INIMIGOS.
Levitico 26: 17, 37 Deuteronomio 28: 25, 31, 48 , 68
Levitico 26:17 Voltar-me-ei contra vós outros, e sereis feridos diante dos vossos inimigos, e os que vos odeiam reinarão sobre vós e fugireis sem ninguém vos perseguir.
Levitico 26:37 Cairão uns sobre os outros como diante da espada, sem ninguém os perseguir, não podereis levantar-vos diante dos vossos inimigos.
Deuterenomio 28:25 YAH te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho, sairás contra eles, e por sete caminhos, fugirás diante deles, e serás como.....
Deut. 28:48 "Assim, com fome, com sede, nudez e com falta de tudo, servirás aos vossos inimigos que YAH enviará contra ti; sobre o teu pescoço pora um jugo de ferro, até que te haja destruido."

Israel não terá força para se erguer diante do inimigo. Eles serão vencidos muitas vezes pelos inimigos, indiferente, se dentro ou fora do campo de batalha. De cada 10 batalhas os israelitas sairão perdendo 9.
Quando examinamos as escrituras, encontramos que Israel foi derrotado pelos Egipcios, Assirios, Medo-Persas, Babilonios, Gregos e Romanos, isto nomeando apenas alguns. Mas se olharmos através da história veremos que israel foi derrotado varias vezes por muitos outros inimigos.
Através da história dos israelitas vemos que seus inimigos sempre tem a mão preponente.
Esta é a segunda caracteristica dos hebreus israelitas.

EXILADOS NA TERRA DE SEUS INIMIGOS
Levitico 26; 34, 36, 38, 41, 44
Levitico 26:36 " Quanto aos que vós ficarem, eu lhes meterei no coração tal ansiedade, nas terras dos seus inimigos, que o ruido de uma folha movida os perseguirá, fugirão como que foge da espada, e cairão sem que ninguém os persiga.
Lev. 26:38 Perecereis entre os gentios (nações), e a terra dos vossos inimigos vos consumirá.
Lev. 26:41 Pelo que também fui contrário a eles e os fiz entrar na terra de seus inimigos; se o seu.....
Lev.26:44 Mesmo assim estando eles na terra de seus inimigos, não os rejeitarei, nem os aborrecerei deles, para os consumir e invalidar a minha aliança com eles....

A terra de Israel foi dado aos hebreus-israelitas pelo Altissimo, Esta terra é a nossa herança, terra natal de nossos ancestrais.
Mas YAH também prometeu que os exilaria caso não mantivessem a aliança e a guarda da lei até ao fim.
Israel não o manteve a promessa e porisso foram expulsos de seu território e enviados a terra de seus inimigos.
Não somente eles foram derrotados pelos seus inimigos, como também mantidos captivos em seus territorios, e vivendo debaixo de regras imposta pelos opressores. Essa é outra caracteristica peculiar de Israel.

DISPERSOS MUNDIALMENTE
levitico 26:33, Deut. 4:27, 28 e 25,:63, 64 32:26Neemiah 1:8 Jeremiah 9:16, 13:24 49:32
Lev.26:33 "Espalhar-vos-ei por entre os gentios e desembanharei a espada atrás de vós;........
Deut. 28:25 "........ e serás motivo de horror para todos os reinos da terra.
Deut. 28:63 ........sereis dessarraigados da terra a qual passais para posui-la.
Deut 28:64 e YAH vos espalhará entre todos os povos, de uma até a outra extremidade da terra.

YAH disse que espalharia Israel pelos quatro cantos da terra, do Norte ao Sul, do Leste ao Oeste.
Fomos espalhados por entre todos os povos da terra. YAH disse que Israel seria removido (a força) para outras nações.
Os Israelitas foram levados cativos a terras estranhas.
Em todas as nações para aonde fomos conduzidos , nós os israelitas não fazemos parte dos que estão na liderança ou da população nativa, nós não chegamos até essas nações como convidados ou imigrantes. Simplemente fomos levados cativos
As nações aonde residimos não é a terra natal de nossos ancestrais. Esta é uma outra caracteristica tipica de Israel.
Leia também Deuter. 32:26 Neemiah 1:8, Jeremiah 9;16. 13:24, 49:32
Todos esses versos relacionam-se com a dispersão mundial do povo hebreu.

ENFERMIDADES E DOENÇAS
Deuteronomio 28:59, 60, 61
Deut. 28:59 "Então YAH fará terriveis as tuas pragas e as pragas da tua descendencia, grandes e duradouras pragas, e enfermidades graves e duradouras.
Deut.28:60 "Fará voltar contra ti todas as molestias do Egito, que temeste e se apegarão a ti."
Deut.28:61 Também YAH fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga que estão escritas no livro desta Lei, até que sejas destruido.

Israel é um povo marcado por doenças, sofremos todos os tipos de enfermidades e doenças.
Israel não é um grupo racial saudavél.
possuimos os mais altos indices de doenças por todos os paises aonde vivemos.
Muitos tipos de doença como AIDS, são comum entre os israelitas
Essa é uma outra caracteristica dos hebreus-israelitas.

ISRAEL ESTÁ ABAIXO DOS OUTROS POVOS, TORNARAM-SE EM ESCÁRNIO E ZOMBARIAS ENTRE AS NAÇÕES
Deuteronomio 28:37, 43, 44
Deut. 28:37 " Virás a ser pasmo, provérbio e motejo entre todos os povos a que YAH te levará.
Deut.28:43 " O Estrangeiro que está no teu meio se elevará mais e mais, e tu mais e mais descerás".
Deut. 28: 44 " Ele te emprestará a ti, porém tu não lhe emprestarás a ele; ele será por cabeça e tu serás por cauda."

Os filhos de Israel são inclinados a viverem nas condições mais deploravéis entre todos os povos no meio dos quais residem.
Eles estão em todos os termos da sociedade vivendo em condições as mais humilhantes possiveis, seja na politica, na economia ou socialmente falando.
Os israelitas são conhecidos por termos de zombaria, são chamados de todos os tipos de apelidos .
Israel pede emprestado aos estrangeiros , mas não tem condições de emprestar.
Os estrangeiros estão em niveis mais elevados que israel isto nos setores sociais e politicos.

PERDA DE IDENTIDADE
Jeremiah 17:4, Salmos 83:4 Isaiah 1:3
Jeremiah 17:4 "Assim, por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei...
Salmos 83:4 "Dizem: Vinde, risquemo-los de entre as Nações; e não haja mais memória do nome de Israel.
Isaiah 1:3 " O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

Aos hebreus-israelitas foi profetizado a perda de sua herança e o da sua própria identidade.
As escrituras nos relatam que nossos inimigos riscariam a nossa identidade.
Os verdadeiros israelitas perderam a identidade dos seus antepassados.
Somos conhecidos por motejos e provérbios, ou por qualquer outra coisa, menos por israelitas ou hebreus.

ARMAZENADOS EM PRISÕES
Isaiah 42: 22
Isaiah 42:22 " Não obstante é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em carceres.
Os filhos de Israel são em maioria os que estão presos, encerrados em carceres, nas nações por onde eles residem, homens, mulheres e menores são mantidos em carceres ou instituições para menores .

É UMA NAÇÃO NÃO PROSPERA
Deuteronomio 28:29
Deut. 28:29 Apalparás ao meio dia, como o cego apalpa nas trevas, e não prosperarás nos teus caminhos....
Israel não prospera em nada do que se propoe a fazer. Somos uma nação improspera, sem sucesso em todas as nossas tentavivas.

UM POVO OPRIMIDO
Deuteronomio 28: 29, 33
Deut.28:29 Porém serás oprimido e roubado todos os teus dias; e ninguém haverá que te salve.
Deut. 28:33 e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.
Israel está sempre oprimido, nossos inimigos sempre nos mantem debaixo de algum tipo de opressão.

UM POVO MUITO RELIGIOSO (cultua vários deuses)
Deuterenomio 28: 36, 64
Deut. 28:36 YAH te levará e o teu rei que tiveres constituido sobre ti a uma gente que não conheceste, nem teus pais, nem tu; e ali servirás a outros deuses, feitos de madeira e de pedra.
Deut. 28:64 YAH vos espalhará entre todos os povos, de uma até a outra extremidade da terra, servirás ali a outros deuses que não conheceste, nem tu , nem teus pais, servirás a madeira e a pedra.
Os hebreus-israelitas fazem parte de todo tipo de religiaõ existente no planeta.
Existem muito poucos israelitas ou talvez até quase nenhum que não seja religioso.
Eles cultuam os principais deuses dos lugares aonde residem e também outros deuses ecundários. 
Mesmo que sejam apenas idolos* deuses de madeira e de pedra
Servem aos antigos e aos novos deuses, deuses estranhos que nem mesmo seus antepassados tiveram conhecimento.
Essa é uma outra caracteristica distinta dos antigos e modernos israelitas.

CARACTERISTICAS DOS MODERNOS DESCENDENTES DE ISRAEL
  • 1- escravidão e cativeiro
  • 2- não tem forças para se erguer diante do inimigo
  • 3- exilados na terra de seus inimigos.
  • 4- espalhados por entre todas as nações
  • 5-  marcados por doenças e enfermidades.
  • 6- sempre á margen da sociedade, outras nações se elevam sobre eles.
  • 7- perderam a noção da verdadeira identidade, são conhecidos por diversos apelidos, zombarias, por qualquer outro termo, menos por israelitas e hebreus.
  • 8- maioria em prisões, carceres, instituições.
  • 9-  não prosperos
  • 10- oprimido pelos inimigos.
  • 11- muito religioso, fazem parte em todas as religiões.

Querido leitor (a), essas são as principais caracteristicas do verdadeiro israelita atualmente. Qualquer outro grupo supondo ser descendente dos israelitas devem estar debaixo das mesmas condições acima descritas. Essas condições irão afetá-los como nação por toda a história.
Facto é, que se caso os europeus são israelitas, então essas caracteristicas deveriam ser parte da história do povo europeu, significando assim que todos os europeus deveriam ter sidos levados para a Europa em navios como prisioneiros capturados para trabalho escravo e eles seriam um povo não prospéro.
O mesmo deveria ter acontecido com os judeus, indios, arabes etc... mas a história deles não nos dá suporte para isto.

Tenho providenciado informações suficientes neste blog *partes 3, 4, 5 e 6* de como "POVO NEGRO' do Hemisfério Ocidental preenche todas essas caracteristicas adaptando se perfeitamente a todas essas MALDIÇÕES.
Não consigo encontrar nenhum tipo de informação que suporte a alegação de que outros povos em qualquer parte do Mundo se encaixem nas caracteristica aqui descritas de acordo com as escrituras para os israelitas. Eu não estou dizendo que elas não existam, simplesmente estou dizendo que não as encontrei.

Texto Original em Ingles escrito por Obadiyah Ysrayl www.israyliteheritage.org
e traduzidos em português por: Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@gmail.com)

Nenhum comentário: