segunda-feira, 1 de junho de 2009

Qual a missão de Israel ?! O povo escolhido

A nação de Israel é conhecida como o povo escolhido, mas estudiosos e outros nunca dizem qual é a função para a qual foram escolhidos!

As escrituras são muito clara com relação a missão de Israel e o motivo pelo qual foram escolhidos!
O principal motivo pelo qual o povo de Israel foi escolhido é para levar as verdades de YAH ao resto dos filhos de Adão (humanidade) João 4:22 e Actos 13:47.

A salvação não é somente para os israelitas.

A missão dos israelitas era e continua sendo a de ensinar a humanidade as leis e a verdade de YAH.
Todos os profetas, apostolos e mesmo o Messiyah eram hebreus-israelitas.

Lemos em Atos 10, que o anjo de YAH disse a Cornélio, o italiano, para ir até Pedro, o hebreu israelita, para que lhe fosse ensinado o que deveria fazer.

Pedro ensinou a Cornélio toda a lei de YAH (Atos 10:33).
Esse anjo que falou a Cornélio para ir até Pedro, poderia, ele mesmo, ter ensinado a Cornélio toda a Lei, visto que todos os anjos conhecem a lei de YAH, mas ele não fez isto porque esta não é a sua missão e sim a missão de Israel. Sim, os israelitas tem a missão de ensinar ao mundo as verdades e o caminho do Altissimo.
Por esse motivo é que esse anjo ordenou que Cornélio ( representando os GENTIOS) fosse até Pedro (representando ISRAEL) para aprender a palavra de YAH.
Exodo 19:6 
-" Evós me sereis um reino sacerdotal e um povo santo (separado), estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel".

YAH disse que faria de Israel um reino sacerdotal, a missão dos sacerdotes é ministrar.
Se somos uma nação de sacerdotes, á quem então iremos ministrar? Não faz sentido ministrarmos para os nossos companheiros de nação! Porque eles também são sacerdotes!

Israel tem de ministrar ao mundo, os mandamentos e as leis de YAH.
Esse ainda é o plano original de YAH!.

Mesmo na segunda vinda de Yahoshua, a função de Israel continuará sendo levar estas verdades ao mundo, assim como escrito em:
Zachariah 8:23 
-"Assim diz YAH dos Exércitos; naquele dia sucederá que pegarão dez homens na orla do vestido de um hebreu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que YAH está convosco".
Jeremiah 16:19 
-"Ó YAH fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia, a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: "Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em quem não havia preceito".

Todas essas nações virão aos israelitas, porque nesses dias o mundo terá conhecimento quem verdadeiramente somos, e qual é a nossa missão. Seremos os mantenedores da chave da salvação!
Há aqueles que estão lendo isso e irão dizer que não há mais necessidade de determinados grupos étnicos ou raciais, e que somos todos iguais, somos todos FILHOS DE "DEUS",e que ele AMA A TODOS.
Alguns até dizem que o Altissimo rejeitou Israel e escolheu os gentios (cristãos)!
Bem, vamos analisar o que as escrituras tem a nos dizer sobre tudo isso.

Como declarei antes, a missão especifica de Israel é o sacerdocio. Esse é o principal motivo pelo qual fomos eleitos, para sermos seus servos!.
Isaiah 41:8-9 
-"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo".
9: Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: 
-Tu és o meu servo a ti escolhi e não te rejeitei!.

Israel é o servo do Altissimo, estamos a cargo de todos os serviços, concernentes ao reino de YAH.
Uma dessas funções é ministrar a sua palavra à humanidade.

Preste atenção que YAH disse que ele não rejeitou Israel, ainda somos seus servos eleitos\escolhidos\sacerdotes.
Porisso é muito importante identificarmos quem são os verdadeiros israelitas nos dias atuais!.
Romanos 11:1-2 
-"Digo pois:Porventura rejeitou YAH o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão , da tribo de Benjamim".
2: YAH não rejeitou o seu povo, que antes conheceu, ou não sabeis o que a escritura diz de Elias, como falara YAH contra Israel, dizendo:

Aqui lemos claramente que o apostólo Paulo (Shaul) informava aos romanos (gentios) que Israel não havia sido rejeitado.
Ele também informou que ele era israelita, e se caso Israel tivesse sido rejeitado, ele não poderia estar ministrando a eles. Porque sacerdócio é ensinar ao mundo, este é a função de Israel...
Romanos 3:1-4 
-"Qual é logo a vantagem do hebreu ? Ou qual é o propósito da circumcisão?
2: Muita, em toda a maneira, porque primeiramente as palavras de YAH lhes foram confiadas!.

Nestes versos Paulo(Shaul) está novamente mostrando aos romanos que os hebreus ainda são úteis porque eles são a única nação que YAH confiou a sua palavra.
Não foi assim com nenhuma outra nação.
Não encontramos em lugar algum das escrituras aonde é dito que YAH tenha retirado a sua palavra de Israel e entregue a outra nação!.

Obs.YAH tirou de nós todas as coisas materiais, assim como por exemplo terra, riquezas, e as entregou nas mãos dos gentios. Mas ele nunca tirou de nós a sua palavra. Ele entregou a sua palavra na mão de Israel, aonde permanece até aos dias atuais!

Desde os primórdios até os dias atuais Israel era e continua sendo um povo espiritualmente morto.
Na Antiguidade e atualmente, eles costumavam misturar o culto á YAH com o culto a outros idolos!
E desta maneira acarretaram mais maldições sobre si próprios, até perderem por completo o conhecimento que tinham recebido de YAH!

Tornou-se quase impossivél para os israelitas ensinarem ao mundo a palavra de YAH, mesmo porque, eles esqueceram-se que essa era a sua missão.
E este foi o motivo principal pelo qual todos os profetas vieram até Israel e anunciaram a eles que deveriam ser arrepender (mudar o rumo) e retornarem a YAH! Mais tarde YAH enviou Yahoshua o messiah , ele não foi enviado a nenhum outro grupo a não ser aos filhos de Israel. Assim como está escrito em:
Mateus 10:5-6 e 5:24
-"Yahoshua enviou os doze e lhes ordenou dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis nas cidades dos samaritanos¨,
6: Mas ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel.
15:24 E Ele respondendo disse: Eu não fui enviado, senão as ovelhas perdidas da casa de Israel".

Mais clareza é impossivél.
 O motivo pelo qual o Pai o enviou as ovelhas perdidas da casa de Israel é porque naquela época (séc. 1d.C) os israelitas estavam tremendamente envolvidos em todo o tipo corrupto de falsas adorações (assim como no dias atuais), isto desde o sacerdocio até a média dos israelitas, como povo, perdemos a direção do caminho da salvação. Nada bom! desde que somos os sacerdotes escolhidos de YAH!.

Yahoshua teve que vir a Israel para reensinar aos israelitas a maneira correta de adoração e redirecioná-los ao caminho da paz e da justiça. Ele não veio para dar inicio a uma nova religião chamada de "cristianismo". Ele veio para os seus, para salvá-los de seus pecados! (1.João 11 e Mateus 1;21) E o único meio de salvá-los de seus pecados era ensinando-os a maneira correta de adoração, assim como Moisés os havia ensinado anteriormente!.

Yahoshua nunca foi as autoridades romanas, para pedir que não mais oprimissem aos hebreus. Porque ele sabia que a única razão pela qual os romanos estavam prevalecendo sobre Israel era porque Israel havia rejeitado as leis de YAH.

Sendo assim as maldições de Deut.28 e Lev.26 estavam alcançando-os e a única maneira de interrompe-las era retornar as leis de YAH!,

Essa era a mensagem de Yahoshua: "Arrependam-se porque o reino de YAH está próximo"!.

E se o reino está próximo, então os sacerdotes deveriam também estar preparados.
Mas eles não estavam preparados, mas sim presos a todas formas de sacrificios e adorações pagãs.
É porisso que necessitamos primeiramente nos arrepender (mudar nossos rumos) e voltarmos ao verdadeiro caminho qu nos conduz a vida para então podermos ensinar aos filhos de Adão (Humanidade).

Essa é a nossa missão! Nós, israelitas por nascimento, devemos primeiro aprender a andar no caminho determinado pelo nosso Criador para que essas maldições que foram lançadas sobre nós sejam revertidas e para que possamos ser restaurados ao nosso devido lugar nesta terra!.
Eu espero que todos os leitores entendam isso, caso alguém sinta-se ofendido, essa não é a minha intenção
E por serem essas as palavras do Criador, não posso desculpar-me!

Para todos os que pensam que o Pai desistiu de Israel, e que nos retirou de seu quadro. Permita-me apresentá-los alguns versos biblicos que provam que a nação de Israel ainda continua sendo a nação principal diante dos olhos do Pai.
Números 23:19 
-"Diz que YAH não mente, 
Malaquias 3:16 
-"diz que Yah não muda
e Deut.8:3, Mateus 4:4 
-"dizem que devemos viver de toda a palavra que proceda da boca de YAH"!,

Portanto se YAH não mente, não muda e se devemos viver de toda a palavra que procede de sua boca, então vamos ver o que as escrituras dizem sobre Israel, desde que a escritura é a palavra inspirada de YAH.
Exodo 19:5 
-"Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardares o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha".
Amós 3:1-2
-" Ouvi esta palavra que YAH fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a geração que fiz subir da terra do Egito dizendo:
2: de todas as familias da terra a vós somente conheci; portanto, todas as vossas injustiças visitarei sobre vós".
Jeremiah 31:35-36 
-"Assim diz YAH, que dá o sol para a luz do dia e as ordenanças da lua e das estrelas para a luz da noite, que fende o mar, e faz bramir as suas ondas, YAH dos Exércitos é o seu nome".
36: Se desviarem estas ordenanças de diante de mim, diz YAH, deixará também a semente de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre".

Essas passagens dizem que se o sol, lua e estrelas deixarem de existir, então Israel deixará de ser uma nação para todo o sempre diante de YAH!

A última vez que olhei para o céu o sol continuava a brilhar durante o dia e a lua e as estrelas durante a noite, portanto, Israel ainda é uma nação fisica diante da face da terra.
Deut.4:20 
-"Mas YAH vos tomou e vos tirou do forno de ferro do Egito, para que sejais por povo hereditário, como neste dia se vê".
Exodo 4:22 
-"Então dirás a Pharaó; assim diz YAH: Israel é meu filho, meu primogênito.
1Cronicas 16:13 e 18  
-"Vós semente de Israel, seus servos, vós filhos de Jacó, seus eleitos.
18: Dizendo: A ti te darei a terra de Canaã, quinhão da vossa herança".
Salmos 148:14 
-"Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos (separados), dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai à YAH".
Zachariah 2:8 
-"Porque assim diz YAH dos Exércitos : Depois da honra, ele me enviou as nações (gentios) que vos despojaram; porque aquele que tocr em vós toca na menina do seu olho".

Israel é o único povo que é chamado de FILHOS, SERVOS, SACERDOTES, ELEITOS, HERDEIROS DO ALTISSIMO.

YAH nunca se referiu a nenhum outro povo dessa maneira, mas isso não significa que os outros povos não possam ser incluídos na familia de YAH. Não é isso que estou falando, não há provas para tal!.
TODOS os povos, de todas as raças, linguas são bemvindos a participarem desta verdade! A obter o galardão da vida eterna!!

ESSA É A GRANDE MISSÃO DE ISRAEL, O POVO ESCOLHIDO de YAH!

Texto original em ingles escrito por Obadiyah Ysrayl (www.israyliteheritage.org) traduzido e adaptado para o português por: Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

Nenhum comentário: