segunda-feira, 1 de junho de 2009

Profecia de Ezequiel 37; "Quem são esses ossos secos"?

A MORTE ESPIRITUAL E A RESSURREIÇÃO DA NAÇÃO ISRAELITA
No livro de Ezequiel Cáp.37, o profeta é inspirado por YAH a revelar a mais interessante profecia concernente a condição espiritual e a redenção da nação de Israel.
Essa profecia as vezes até parece controversial, porque várias pessoas com falta de entendimento biblico tentam MUDAR o sentido e a invertem totalmente.

As questões aqui apresentadas são:
  • O que é que YAH disse através da boca do profeta Ezequiel?
  • Quem são esses ossos secos?
  • Qual é o simbolismo ou o significado desta profecia?
Neste estudo, vou tentar mostrar qual o verdadeiro significado dessa tão importante profecia, e a quem ela está sendo direcionada. Minha meta é oferecer um entendimento amplo sobre quem são os verdadeiros filhos de Israel. Minha oração é para que YAH lhe dê entendimento.

Ezequiel 37: 1  
-"Veio sobre mim a mão de YAH, e o Altissimo levou-me em espirito, e pôs-me no meio de um vale que estava cheio de ossos".
2: "E me fêz andar ao redor deles. E eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequissimos".

YAH deu ao profeta Ezequiel a visão de um vale cheio de ossos. Esses ossos eram pessoas, ou seja o povo de Israel. Israel tem estado por longo tempo inerte, como esqueletos, esses esqueletos tem estado por tão longo tempo nesse vale que agora estão secos. 
Não existe sinais de vida neste povo. 
Enquanto damos continuação a esta profecia vamos perceber que o que YAH está mostrando a Ezequiel não é a morte fisica de Israel, mas sim a morte espiritual.

Ezequiel 37:3 
-"E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Oh , YAH tu o sabes".
4: Então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra de YAH".

YAH disse a Ezequiel :
-"profetiza sobre esses ossos para que ouçam a minha palavra". 
Isso nos dá a entender que esses ossos não são pessoas mortas fisicamente , porque ninguém profetiza a mortos ou a seus ossos. 
Pessoas mortas não ouvem, porisso sabemos que isso é simbolico. 
YAH está comparado as condições de Israel com a dos mortos, os ossos secos no vale. 
Antes de continuarmos, teremos de examinar como e aonde foi que Israel se tornou espiritualmente morto.
Oséiah 13:1 
-"Quando Efraim falava, tremia-se, foi exalçado em Israel; mas ele fez-se culpado em Baal, e morreu.
2: E agora multiplicaram de pecados, e da sua prata fizeram uma imagem de fundição, idolos segundo o seu entendimento, todas obras de artifices, os quais dizem: os homens que sacrificam beijem os bezerros.
3: Por isso serão como a nuvem de manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa; como folhello que a tempestade lança da eira, e como o fumo da chaminé".

Os israelitas morreram espiritualmente quando eles se desviaram de YAH e se inclinaram após outros deuses para os servirem.

Provérbios 21:16 
-"O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos MORTOS repousará".

Israel se desviou do caminho do entendimento, eles rejeitaram o conhecimento, portanto agora eles estão na congregação dos mortos. Espiritualmente falando Israel é um povo morto, mas nós também perdemos a nossa identidade, portanto, agora estamos duas vezes mortos, ou assim como diz Ezequiel:" Estamos muito secos". 
Veja o que Yahoshua disse em Mateus 8:21-22

Mateus 8:21-22  
-"E outro de seu discipulo lhe disse: Mestre, permite-me que eu vá primeiramente sepultar meu pai.
22: Yahoshua respondeu-lhe: Segue-me e deixa aos mortos, sepultar os seus mortos".

Yahoshua quis dizer, deixe os mortos(espiritualmente) sepultarem seus mortos(fisicamente). 
Essas pessoas mortas na ilustração acima eram israelitas. Temos estado mortos por longo tempo, assim como YAH nos mostra no livro do profeta Isaiah.

Isaiah 65:2 
-"Estendi as minhas mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos".
3: Povo que me irrita diante da minha face de continuo, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos.
4: Assentando-se junto as sepulturas, e passando as noites junto aos lugares secretos; comendo carne de porco, e caldo de coisas abomináveis nos seus vasos".

YAH disse que Israel está morto, verso 4 ele declara que eles permanecem entre as sepulturas.
 O que há na sepultura ? 
R.: CADAVERES, MORTOS
Israel se recusou a ouvir as palavras de YAH, mas preste atenção no que ele disse no verso 3: nós como povo provocamos YAH continuadamente a ira. 

YAH sabia de antemão que nós não iamos ouvir a sua palavra, porisso é que Ele teve de fazer algo para que despertassemos. 
Vamos retornar a Ezequiel 37.

Ezequiel 37:5
-"Assim diz YAH a estes ossos: Eis que farei entrar em vós espirito, e vivereis".
6: E porei nervos sobre vós, farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espirito e vivereis; e sabereis que eu sou YAH.
7: Então profetizei como se me deu ordem, e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se ajuntaram, cada osso ao seu osso.
8: E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se pele sobre eles por cima;mas não havia neles espirito'.

YAH disse a Ezequiel para profetizar sobre os ossos secos, e Ezequiel fêz como ele ordenou. 
As escrituras nos mostram claramente que os ossos ouviram a voz de Ezequiel e se tornaram carne, mas mesmo assim permaneceram mortos. 
Em outras palavras os ossos secos ouviram a palavra de YAH, se excitaram e se assombraram um pouco.
O que é que isso quer dizer? isto quer dizer que a nós foi revelado quem somos - os israelitas biblicos- o povo escolhido - . E quando ouvimos isso, sentimos grande desejo de aprender sobre a lei e encontrarmos o caminho para YAH, mas ao mesmo tempo recusamos a entregarmos-nos a Ele por completo.

De maneira que dá até a impressão que estamos vivos, mas continuamos mortos. Não quisemos ouvir adiante o que YAH tinha adiante a nos dizer. Desejamos continuar servindo aos falsos deuses (p.ex.Jesus, deus, Allah etc..) e as falsas doutrinas, porisso permanecemos entre os mortos. 
E para despertar o povo, YAH teve que fazer algo. 
Vamos ver o que é:

Ezequiel 37:9 
-"E ele me disse: profetiza ao espirito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espirito: assim diz YAH: Vem dos quatro ventos, ó espirito, e assopra sobre esses mortos, para que vivam".

Novamente YAH ordenou a Ezequiel profetizar, mas desta vez não sobre os ossos secos e sim para os quatro ventos. YAH disse que esses quatro ventos iriam soprar sobre esses mortos e que eles receberiam vida. Interessante!!!! O que será que há de tão especial nesses ventos que faz com que os mortos recebam vida?????
Para obtermos a resposta, precisaremos saber qual o significado dos quatro ventos, vamos dar uma olhada no livro de Daniel:

Daniel 7:1 
-"No primeiro ano de Belsazar, rei da Babilonia, teve Daniel, na sua cama, um sonho, e visões da sua cabeça; e escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas.
2: Falou Daniel e disse: Eu estava olhando, na minha visão da noite, e eis que quatro ventos do céu combatiam no mar grande.
3: E quatro animais grande, diferente um dos outros, subiam do mar.
4: O primeiro era como um LEÃO, e tinha asas de águia; e olhei até que foram arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem; e foi lhe dado um coração de homem.
5: E continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um URSO, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi lhe dito assim: Levante-te e devora muita carne.
6: E depois disso, eu continuei olhando, e eis que aqui outro, semelhante a LEOPARDO, e tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado dominio.
7: Depois disso, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrivél e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes de ferro, ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez pontas".

Daniel descreveu os quatro ventos como sendo quatro bestas. Agora,vamos dar uma olhada mais adiante neste mesmo cápitulo para sabermos o que essas quatro bestas significam:

Daniel 7:17 
-"Esses quatro grandes animais, são quatro reis, que se levantarão da terra."

Estes são quatro animais que se levantarão da terra.
Estes são quatro reinos que se levantarão da terra e trarão destruição a Israel.
Esses são os seguintes reinos: 

  • BABILONICOS : descritos como leão com asas de águia (verso4)
  • MEDOS-PERSAS; descritos como urso(verso 5)
  • GREGOS: sob o dominio de Alexandre o "Grande"descritos como leopardo com quatro asas (vers 6)
  • e a última besta nem tem descrição fisica. 

É tão terrivél que nem mesmo existe imagem fisica para que possamos distingui-la. Esse é o IMPÉRIO ROMANO.. verso 7
Todos esses quatro reinos ou ventos sopraram sobre Israel e lhes causaram grandes danos. 

Os romanos foram o último dos ventos, foram eles que exilaram Israel e destruiram Jerusalém. Ainda estamos sofrendo as consequencias dessa opressão.

Atualmente esses ventos ainda estão soprando sobre Israel, é e porcausa disso que está começando a haver despertamento entre muito dos israelitas. 
Estamos começando a receber carne sobre os ossos secos.

Nossos inimigos, com a permissão de YAH, estão executando as maldições de Deut.28 e Lev.26 sobre nós. 
Isto é o que está fazendo com que nós despertemos e venhamos a ouvir a palavra de YAH, o Altissimo, mas não temos apenas de ficar ouvindo, temos de agir.

As escrituras que vamos ler adiante provam que os quatro ventos são quatro nações poderosas!!

Jeremiah 4:6 
-"Arvorai a bandeira para Sião: fugi para salvação vossa, não pareis; porque eu trago um mal do Norte, e uma grande destruição".
Jeremiah 4:7 
-"Já um leão subiu da sua armada, e um destruidor das nações; ele já partiu, e saiu do seu lugar para fazer da terra uma desolação, a fim de que as tuas cidades sejam destruidas e ninguém habite nelas".

Este verso faz referência dos ataques babilonicos a Judá. Preste atenção que os babilonicos são chamados de leão, vemos essa mesma descrição também no livro de Daniel.

Jeremiah 4:12 
-"Um vento me virá a mim, de grande veemência; agora também eu me pronunciarei juízos contra ele".
Jeremiah 4:13 
-"Eis que virá subindo como nuvens e os seus carros como a tormenta; os seus cavalos serão mais ligeiros do que as águias. Ai de nós que somos assolados"!

Isto é em referencia a Babilonia, o primeiro dos quatro ventos. Verso 12 diz: de grande veemência e verso 13 declara que eles são mais ligeiros que as águias. Em Daniel lemos que ele é um leão com quatro asas. 
Os babilonicos vieram sobre Israel e sopraram poderosamente, assim como descrito: AI DE NÓS PORQUE ESTAMOS ARRUÍNADOS!

Oseiah 13:7 
-" Sereis, pois, para eles como leão; como leopardo espiarei no caminho
8: Como urso que tem perdido seus filhos, os encontrarei, lhes romperei as teias do seu coração; e ali os devorarei como leão; as feras do campo os despedaçarão".

Neste trecho YAH fala sobre os quatro ventos. Ele diz que será para nós como leão ( babilonios). E que nos observará como urso ( gregos) e que nos encontrará como um urso (Medo-Persia) e nos devorará como um leão e animal selvagem (Roma) e nos despedaçará.

YAH está nos dando a entender que foi Ele que chamou estes quatro ventos sobre nós. E que foi Ele quem deu autorização a eles para nos devorarem, ainda estamos sendo devorados, mas ao término dessa aflição, entenderemos qual a vontade de YAH. 
Ainda estamos na fase do soprar dos ventos sobre nós, conseguimos respirar um pouquinho com dificuldades. Israel está no processo de receber vida plena.

Oséiah 5:14 
-"Porque para Efraim serei como um leão, e como um leãozinho para a casa de Judá; eu, os despedaçarei, e ir-me-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre".
15: "Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão".

YAH é a causa dos problemas de Israel, Ele disse que seria para nós como um leão, e que iria nos despedaçar. Mas ele também disse que em nossas aflições, o procurariamos, e é justamente isso o que estamos fazendo. Estamos sendo afligidos pelos quatro ventos e temos procurado por sua face. 

Mas só estaremos de fato procurando por YAH durante o periodo da grande tribulação. 
YAH está apenas tentando nos lembrar do nosso compromisso feito com Ele em manter a nossa parte na Aliança. Mas, nós israelitas, estamos recusando a ouvi-lo.

Ezequiel 37:10 
-"E profetizei como ele me deu ordem; então o espirito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo".
11: "Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel, . Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados".

Após Ezequiel profetizar para os quatro ventos e este vir e soprar sobre Israel (espiritualmente morto), eles receberam vida e se tornaram a nação justa que YAH sempre quiz que fossem. Não mais eram uma nação morta. Isso é o que há de acontecer a Israel após o retorno de Yahoshua o Messiah. Israel ressuscitará como nação. 
No momento existem poucas ou quase nenhuma esperança para Israel. Muitos dos nossos lideres e alguns dos nossos irmãos simplesmente desistiram. 
Mas não temas, nós retornaremos para a nossa TERRA, CULTURA, HERANÇA E O MAIS IMPORTANTE AINDA, PARA YAH, O ÚNICO REI DE ISRAEL.

Oséiah 6:1 
-"Vinde, e tornemos para YAH, porque ele despedaçou, e nos sarará; fez a ferida, e a ligará".
2: "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante Dele".

YAH há de nos ressuscitar ao terceiro dia ou após os 3 anos e meio do periodo da grande tribulação, que também acontecerá após a volta de Yahoshua.

Oseiah 8:7 
-"Porque semearam ventos; segarão tormentas; não há seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros".

Mais uma vez estamos vendo os ventos sendo soprados. Esses são os mesmos ventos que Ezequiel recebeu ordem para profetizar. 
YAH disse que nós semeamos ventos e ceifamos tormentas. Um redemoinho é semelhante a um tornado, é um vento poderoso que sopra as voltas e qualquer coisa ao seu redor é destruição certa.
YAH disse que nós, como povo, segariamos esse vento (destruição).

Oséiah 13:14 
-"Eu remirei da violência do inferno, e os resgatarei da morte. Onde está ó morte, as tuas pragas? onde está ó inferno, a tua perdição? o arrependimento será escondido de meus olhos".

Somente YAH pode nos resgatar desta morte espiritual. Somente Ele pode nos arrancar do poder da sepultura e nos redimir da morte ( HALLELU YAH). somente então, seremos libertos das nossas condições atuais.

Esse cápitulo inteiro fala sobre a morte e a ressurreição da nação israelita. E não de diversas outras coisas como temos ouvido constantemente de vários pregadores!.

O restante do cápitulo 37 de Ezequiel, fala por si próprio. Preste atenção que todas as coisas que YAH disse irá acontecer quando Israel for resgatado da morte espiritual e tiver retornado a sua terra. 
E, se caso Israel já estivesse retornado a terra, então todas as coisas mencionadas nos próximos versos desse cápitulo deveriam ter acontecido ou pelo menos estarem acontecendo. 

Após ler esses versos pergunte a si mesmo se estas coisas já aconteceram. E se caso voce chegar a conclusão de que e resposta é NEGATIVA, então isso significa dizer que, Israel ainda está na terra de seus inimigos e com os ventos (nações) soprando contra eles.

Ezequiel 37:12 
-"Portanto profetiza e dize-lhes "Assim diz YAH: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13: E sabereis que eu sou YAH, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo meu".
14: Eu pore em vós o meu espirito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, YAH, disse isto, e o fiz, diz YAH".
15: E veio a mim a palavra de YAH, dizendo:
16:Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele; Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros."
17: E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão.
18: E quando te falarem aos filhos de teu povo dizendo: Não nos declararás o que significa estas coisas?
19: E tu lhes dirás: Assim diz YAH: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as varas das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
20: E os pedaços de madeira, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
21: E dize-lhes pois: Assim diz YAH: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações , para aonde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra".
22: E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações, nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
23: E nunca mais se contaminarão com os seus idolos, nem com as suas prevaricações, e os livrarei de todos os lugares de sua residência, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Altissimo.
24: E o meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor, e andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos e os observarão.
25: E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais; e habitarão nelas, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu principe, eternamente.
26: E farei com eles, uma aliança de paz; e será uma aliança perpetua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27: E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Altissimo e eles serão o meu povo.
28 E os gentios saberão que eu sou YAH que santifico (separo) Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre".

Após a leitura do restante desse capitulo, pergunte a si próprio o seguinte:
-" Israel já retornou a terra"?

 YAH disse que o rei David estaria reinando em seu trono quando Israel regressasse. 
É esse o caso atualmente ? R.: NÃO! Israel também ainda não tem paz!

Existe união entre a casa de Israel e a de Judá como uma única nação? R.: NÃO!

Tudo isso prova que Israel ainda não retornou para a sua terra como nação soberana! Isso acontecerá de acordo com as escrituras, e não de acordo com a nossa vontade. 
A única maneira de retornamos ao lar é se PRIMEIRAMENTE formos retirados da sepultura (que é a morte espiritual) e reconhecermos YAH plenamente, e isto não apenas alguns de nós, mas todos. 

YAH disse que esses ossos secos são TODOS os da casa de Israel.

Essa profecia está neste exato momento sendo CUMPRIDA
Os ossos secos estão sendo revestidos de carne e o vento está soprando folego de vida dentro de nós. 

SEREMOS UM EXÉRCITO JUSTO E PODEROSO, REERGUIDOS PODEROSAMENTE PARA EXECUTAR O JUSTO JUÍZO DE YAH POR SOBRE TODA A TERRA!!!

Eu espero que você leitor tenha recebido entendimento sobre esta profecia!.
Que YAH possa abençoa-lo(a) com entendimento.

Texto original em ingles escrito por:Obadiyah Ysrayl www.israyliteheritage.org e traduzidos para o portugues por Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

32 comentários:

Anônimo disse...

vc esta cego

Anônimo disse...

muito bom precisamos despertar de um vale!

Anônimo disse...

vamos despertar

Anônimo disse...

concordo cego e morto pq meu Jesus é Deus sim e a única verdade

Anônimo disse...

o que eu vejo nesta passagen biblica e que Deus estava mostrando a Ezequiel, que ainda existe esperança no vale, e temos que ter confiança que ele tudo fara e restituirar o seu povo.

Anônimo disse...

muito bom o tópico mais vc faou dos quatros ventos em daniel mais nao falol do vercicolo 9,10,11 do capitulo . fala de quem veio tirar o povo do vento esse é JESUS Ex Dn,7;9 compara Ap,1;13,14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;Ap.1;18 prova que era JESUS compara com Dn 7;13,14
O verciculo 10 de Daniel fala sobre o juizo e o livro aberto compara com Ap 5;8,9 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Eles estam falando de JESUS pois só Jesus fora achado digno de abrir os livros. Tanto em Daniel quanto em Ezequiel aponta para Jesus.Pois Ele levou sobre Ele tudo os nossos julgo.em Ap 1;18 diz E tenho as chaves da morte e do inferno.ou seja a vida pertence a Ele tudo pertence a Jesus

Unknown disse...

Confesso que a abordagem da visão é interessante, até o momento em que o senhor remete a Daniel para explicar os quatro ventos, vc é suscinto em sua explicação, porém, esquece de um pequeno detalhe, ele profetiza ao Espírito e não aos quatro ventos, e sua explicação dos quatro ventos, apesar de estar embasada na Bíblia, foge completamente do contexto original, onde mostra o Espírito do Senhor dando a vida. O despertamento, necessariamente não virá decorrente a uma grande perseguição, e sim quando entendermos que necessitamos do poder do Espírito Santo em nossas vidas e que sem Ele somos como ossos extremamente secos, assim como a visão de Ezequiel, portanto meu querido, sendo hebreu ou não, você precisa entender, que o Verbo de João 1 é o único que tem o poder para dar e tirar a vida, se você crê que a Bíblia é verdadeira palavra inspirada de Deus não pode dar as costas para tal evidência e sim deixar Cristo entrar em seu coração para te acordar desse estado sequidão espiritual. Cuidado com o que você joga na rede, estude mais, peça orientação ao Espírito Santo e sem dúvida Ele a dará.

alexsandro disse...

um belo estudo sobre o lv de ez,parbns. nos precisamos de um grande desperta de Deus em nos.

vladimir disse...

Muito bem discernido!!!!Essa prof vale para todos nós remidos em Jesus? Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Esclarecimento muito bom, porem nada vira a nos senão por intermedio de JESUS filho de Deus,ainda nos dias de hoje muitos estão esperando a vinda de Jesus, so que quando ele vir buscar a sua igreja lavada e remida em seu sangue, ai sim eles verão o grande engano que ate o dia de hoje esta depositado em suas mentes, JESUS e o unico caminho que temos para chegarmos ate o DEUS pai. Mas pela sua grande misericordia, chegara o dia em que esta profecia de EZ. se cumprira, então este povo tera seus olhos abertos e o espirito de Deus fara grandes coisas a esta nação.
Que Jesus, pelo seu grande amor possa esclarecer de uma vez por todas as duvidas desta nação.
A PALAVRA DE DEUS E ESCLARECEDORA, mas enquanto os 4 ventos não soprarem nesta nação, ainda existirar duvida sobre a vinda de JESUS.
Ele esta chegando ai, ainda da tempo, entreguen-se a vontade DELE, e seras abundatemente abençoado.

Álvaro disse...

Quem nasce 1 vêz, morre 2 vezes, por outro lado, quem nasce 2 vezes, morre apenas 1 vêz, vindo depois disso o Juízo. Leia que Jesus disse a Nicodemos em João 3.16 e você compreenderá. Os ossos secos são todos aqueles que nasceram de mãe, mas depois tem um encontro com Jesus e nascem de novo, para a vida eterna. Sem Jesus... morte eterna.

Anônimo disse...

parabéns pelo o estudo . mas quando vç se refere a JESUS como um deus falso vç estar tão seco quanto os ossos que a visão mostra .

Anônimo disse...

interessante um bom estudo para se acrecentar entendimento aos que estuda a palavra de Deus

Reflexões e Sensibilidade disse...

Sou evangélica e amo estudar a Bíblia e reconheço que principalmente no Antigo Testamento está a história de Israel.Estou errada? Se estiver,por favor,me corrija Sr. responsável pelo blog.Ler a Bíblia como se fosse um livro de romance ou com uma fé cega é algo extremamente perigosa,pois nos torna preconceituosos e arrogantes, porque não temos a Humildade necessária para admitir que desconhecemos outras culturas e crenças.Sendo assim não Respeitamos aqueles que são diferentes de nós, que cremos em Cristo Jesus.Estudar a Bíblia é excelente!Pensar e Refletir também.Obrigada...Vera

Reflexões e Sensibilidade disse...

Sou evangélica e amo estudar a Bíblia e tenho consciência que muitas vezes não entendo ou compreendo tudo o que está escrito lá.Então percebo que preciso estudar mais.Sei que o Antigo Testamento conta a história do povo de Israel. Estou errada? Corrija-me,por favor.Sei que contém as Promessas de Deus e creio nelas.Mas,não com uma fé cega que não me permite Respeitar e Aceitar a História de um Povo perseguido desde sempre.Um povo que já sofreu e ainda sofre perseguições,vamos dizer,"mais modernas".Agradeço a explicação sobre Ezequiel 37 que muito me ajudou a ver minha sequidão espiritual.E,ver também como é difícil ler Ezequiel sozinha.Amei o site de vocês! Deus os abençoes!

Anônimo disse...

parabéns pelo o estudo . mas quando vç se refere a JESUS como um deus falso vç estar tão seco quanto os ossos que a visão mostra .
JESUS é o unico caminho, é a unica verdade. E só nele encontraremos vida de verdade.

CARLOS MAGNO disse...

a santa e gloriosa paz do senhor meu querido e amado irmão gostaria de saber se possível for de quem eram os osso que estavam no vale me der por favor uma referencia sei que estar em salmos mais não lembro onde
desde já quero dizer que Deus continue abençoando a sua vida e de sua família

Anônimo disse...

evityppLendo a mensagem, vejo claramente que o que falta mesmo acontecer é a volta de Jesus, a qual pode se dar a qualquer momento.
O herdeiro do trono de Davi e que governará para sempre e unirá todas as tribos em um só povo é o Senhor Jesus, chamado também no evangelho de Filho de Davi, o qual segundo as profecias, governará por 1.000 anos em um reino de paz e prosperidade para todas as gentes. Mas antes dele vir para governar as nações desde Israel, esse povo passará pela grande tribulação e, no final dela, Deus o abrirá os olhos espirituais e assim negará o anticristo e entrará na guerra do Armagedom.

Anônimo disse...

oq achei estranho é o pq não ter o nome de Deus Jeová Jesus Cristo se repararmos não tem ele é substituido por letras etc.. estranho né não entendi o pq

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA YAH..?
E JESUS NÃO É UM DEUS FALSO,VC ESTA ERRADO" CUIDADO, DESPERTA TU QUE DORME. PARA QUE VC NÃO SEJA UM DOS QUE ESTARAÕ LA NO MONTE DA OLIVEIRA CLAMANDO POR MISERICORDIA, RECONHECENDO O NOME QUE É SOBRE TODO O NOME. DIGO ISSO POR QUE É SÓ NESSE MOMENTO QUE O (SEU POVO)RECONHECERA ESSE JESUS, QUE É A VERDADE E AVIDA.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA YAH..?
E JESUS NÃO É UM DEUS FALSO,VC ESTA ERRADO" CUIDADO, DESPERTA TU QUE DORME. PARA QUE VC NÃO SEJA UM DOS QUE ESTARAÕ LA NO MONTE DA OLIVEIRA CLAMANDO POR MISERICORDIA, DIA DA (TRIBULAÇÃO)RECONHECENDO O NOME QUE É SOBRE TODO O NOME. DIGO ISSO POR QUE É SÓ NESSE MOMENTO QUE O POVO)RECONHECERA ESSE JESUS, QUE É A VERDADE E A VIDA. eu O aceitei vc não O quer aceitar tambÉm ? faça isso e vc não apenas receberar nervos carne e pele, mas tmbm O ESPIRITO DA VIDA,E COMO NA VISÃO SE LEVANTARÁ COMO UM EXERCITO, OU SEJA PRONTO PARA BATALHAR PELO SENHOR, FAZENDO ASSIM O (IDE)

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Caro Leitor (anonimo) respondendo a sua pergunta-
YAH é o nome do Criador dos céus e da terra , a palavra alleluyah atesta isso- YAH = existencia (EU SOU)

o nome verdadeiro do Messias é YAHOSHUA as religioes nos ensinaram a chama-lo pelo falso nome Jesus, o nome Jesus nao é nem grego, nem hebraico nem portugues, nem latino e nao se encontra um significado proprio em nenhuma das linguas que conhecemos já o nome YAHOSHUA significa *YAH SALVA

Anônimo disse...

vc esta louco de dizer que Jesus Cristo é um deus falso.

Anônimo disse...

Meu amigo um bom estudo. Mas assim como o pecado aprisiona o homem Deus enviou Jesus "joão3.16", para nos livrar desta prisão. E só atraves de Jesus chegaremos ao pai ou Deus João14.6. fica na paz e que Deus te abençoe.

rogerio santos disse...

meu querido! Jesus não é um deus minúsculo, mas o messias prometido que já veio ao seus e os mesmos não o conheceram, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que creem em seu nome. os romanos disseram q o corpo de Jesus havia sido roubado pelos seus discípulos, mas é tudo mentira! Ele ressuscitou e está à direita de Deus pai esperando o momento de vir buscar a sua igreja! receba jesus em sua vida e tenha a vida eterna com Deus!

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Rogério Santos, tenho uma pergunta fazer. Acasos entendes o que lê? pois não estamos nos referindo a deus minusculo ou naiusculo, mas a mensagem que estamos transmitindo desde o inicio do Blog é que tanto o nome do Pai como o nome do filho foram adulterados nas escrituras e isso se comprova nos textos antigos pois nem mesmo a letra "J" existia cerca de 400 anos atrás, além do mais deus e zeus são nomes dados a mesma entidade e jeus só passou a existir a partir do ano de 1630 acompanhe o nosso blog (Hebreu-Israelita blogspot.com)para maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

Misericórdia. Deus tenha misericórdia de ti. Oh meu Jesus abra a visão desses himens k dzm k Jesus é um deus falso. Sangue de Jesus tem poder sobre as vossas vidas

Unknown disse...

o camarada que dis que JESUS É UM DEUS minusculo este camarada é considerado um filho do diabo

Unknown disse...

o hebreu tens serteza que estas lendo a biblia ou estas lendo gibis,

Anônimo disse...

Hebreu, entendi toda tua explicação; Graças dou pela tua vida. E entendo os nomes originais da trindade, mas aos que entendem e concebem a Língua Portuguesa, precisam de um nome em portugues. (entendi também que não chamaste Jesus de falso, as vezes as pessoas vem e entendem o que querem)
Bom, só uma observação em comparação com o livro de Daniel, creio que ao falares em quatro ventos e as bestas, em comparação com o livro de Ezequielvejo que na verdade esses espíritos estavam presos. Algo como as hostes celestiais( mais ou menos as que prenderam as bençãos de Daniel, a oração dele).
Por isso o Senhor pediu que viessem dos quatro ventos. Pedir tem vários significados, pois ao profetizar fica mais no campo de dar uma ordem, etc.
Espero ter contribuido... Quanto aos amigos e irmão que postaram, os blogs nos dão uma luz, mas acho que é o Espirito Santo que fala conosco! A própria palavra diz que é para retermos o que é bom. Antes de criticarem pergubtem que posição Deus quer que tenhamos.
Paz de Cristo, Yavé, pois nesse nome há poder!

Unknown disse...

tem uma parte que vc diz que niguem profetiza sobre o morte, tabom então me explica sobre a passagem de São João 11 38 ao 44 sobre a morte de Lázaro, meu Deus cada coisa que temos de ouvi

Israel disse...

Achei excelente o estudo feito de Ezequiel 37,adquiri muito conhecimento através do mesmo, e tenho que concordar que muitas traduções da Bíblia Cristã estão de forma errônea, sem falar que o povo Hebreu estuda as escrituras a quase 4000 anos, tempo que não se compara ao conhecimento do povo Cristão,enfim prefiro buscar informação aonde se encontra a escrita verdadeira, e não considerar traduções para palavras que não possuem tradução!