segunda-feira, 1 de junho de 2009

Perda da Identidade!

Algumas pessoas se referem à nós como:
"JUDEUS NEGROS \ AFRO-AMERICANOS \ DA COR\ AFRICANOS\ PRETOS" etc...
mas o que vem a ser a perda da identidade de um povo!!????

QUANDO E COMO FOI QUE OS FILHOS DE ISRAEL PERDERAM A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE???????
-"Segundo as escrituras os filhos de Israel iam perder o conhecimento de quem eles verdadeiramente são. Isso faz parte da punição por termos desobedecido ao Altissimo. 
Se um povo perde o conhecimento de quem ele é , automaticamente eles perdem o conhecimento de sua nacionalidade, história e herança. 
Um povo sem história é um povo que não existe ou pior anda é um povo morto".


Desde que viemos parar no Hemisfério Ocidental, temos sido chamados de várias maneiras diferentes em relação a nossa verdadeira identidade.

E isto tem ocorrido somente a nós e por todos os países aonde fomos espalhados . De Africanos passamos para afro-americanos de afro-americanos passamos para negros, antes disso eramos conhecidos como os da côr e assim por diante. 
Parece até loucura, mas os chineses vem da China e tem permanecido assim até a presente data, o mesmo podemos dizer dos alemães, irlandeses, italianos, mexicanos, japoneses, judeus etc...parece que somos o único grupo de pessoas que está muito confuso com relação a sua verdadeira identidade!

A nacionalidade, herança e história de um povo é muito importante. É o laço conectivo que une as familias na terra. Escrituras dizem que Israel ia perder sua herança; as escrituras também dizem que os inimigos de Israel iam "conspirar" para que esquecessemos da nossa identidade.

Através da leitura dos seguintes versos entenderemos como foi que conseguimos ficar confusos com relação a nossa verdadeira identidade.
Salmos 83:1-4  
Ó YAH, NÃO TE CALES, NÃO TE ENDUREÇAS, NEM FIQUES INATIVO, Ó YAH!
2: OS TEUS INIMIGOS SE ALVOROÇAM, E OS QUE TE ODEIAM LEVANTAM A CABEÇA"
3: TRAMAM ASTUTAMENTE CONTRA O TEU POVO E CONSPIRAM CONTRA OS SEUS PROTEGIDOS.
4: DIZEM; VINDE, RISQUEMO-LOS DE ENTRE AS NAÇÕES; E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIAS DO NOME DE ISRAEL....

Todas essas coisas nos aconteceram no Hemisfério Ocidental, somos o único povo que logo após a nossa chegada aqui não nos foi autorizado a práticar a nossa cultura original, etc.. Essa é uma das razões principais porque hoje em dia não sabemos quem somos. Eu mencionei que um escravagista chamado Willie Lynch no ano de 1712 traçou um plano para manter escravos em condições dócis e passivas. Willie Lynch disse que para conseguirem o perfeito funcionamento desse plano eles deveriam apagar da memória dos escravos a história original e substituí-la por outra irreal, imaginária. Em sua carta ele fez a seguinte declaração:

"Nossos péritos preveniram sobre a possibilidade da ocorrência dessa fenonemo, eles disseram que nossa mente tem um grande poder de corrigir e RECORRIGIR por si própria e isto por um longo periodo de tempo; para isto ocorrer basta tocarmos em alguma coisa que tenha base original substancial histórica. Eles nos aconselharam que a melhor maneira para prevernimos esse fenonemo é tentar apagar a história mental real através da criação de vários fenomenos ilusitórios".

Tome nota que esses escravagistas tomaram conselho com "péritos no assunto" Salmo 83:3 diz que eles tramam astutamente. Tramar significa armar laços, enganar e TOMAR CONSELHO significa: instruir-se.
Os "péritos" de Willie Lynch aconselharam a ele a apagar toda a nossa história mental. Quando o plano de Willie Lynch foi posto em prática, isto fez com que o nome de Israel fosse apagado da memória entre o nosso povo, e fez com que o nome de NEGROS e PRETOS aparecesse, ou fossem lembrados. O conhecimento de quem realmente somos, foi retirado de nós.
Tivemos nossos nomes mudados, e por gerações e gerações nos foi contado que não tinhamos história nem cultura. Esse é o motivo pelo qual atualmente ainda somos apelidados por vários cognomes. 
A maioria das pessoas não fazem a menor idéia quem verdadeiramente somos.

No verso 3 do Salmo 83 faz-se referência a Israel como sendo ESCONDIDO. Escondido significa oculto e é porisso que a verdade que estou apresentando a vocês é chamada de 'O MAIOR DOS SEGREDO ESCONDIDO MUNDIALMENTE' este é um segredo sobre a verdadeira identidade do verdadeiro povo israelita. Mas ao mesmo tempo esse verso diz que nossos inimigos astutamente consultam e conspiram em como tirar a nossa identidade\nacionalidade.

Sendo assim nossos inimigos tem conhecimento da nossa identidade. 
Quando Willie Lynch disse que eles deveriam apagar a nossa base histórica original, ele quiz dizer que: apagaria todas as nossas lembranças originais de nosso passado histórico, sem deixar nenhum rastro de quem éramos e somos, e refazer a nossa história com outras falsas, ilusitórias. 
Quantas pessoas leem as escrituras e que conseguem fazer conexão entre as maldições de lev.26 e Deut.28 com a nossa história? R. provavelmente não muitas.

A razão para isso é porque a nossa história original (hebrewismo) nos foi roubada e tem permanecido um segredo escondido profundamente entre os nossos inimigos.

Eu acho interessante que durante o ano de 1700 (época em que Willie Lynch escreveu essa carta) foi nessa mesma época que os termos "judeu e semita" receberam grande impacto. 
Foi também nesta época que todas as pessoas de pele preta foram agrupadas em um único grupo chamado de "africanos" e foi também nessa mesma época que houve o fortalecimento da supremacia branca.

Será que não houve nenhuma conexão entre todos esses fatores e o desaparecimento da história dos hebreus israelitas??????
Somente o tempo e a verdade dirão.

Como declarei antes, essas maldições e profecias atingiram Israel nos tempos biblicos e continuam atigindo ainda hoje.
Nossos inimigos tentaram apagar a nossa identidade assim como eles tentaram apagar a identidade do antigo israel. esse processo vem se repetindo consecutivamente.
Isaiah 1:2-3 
"OUVI Ó CÉUS, E DÁ OUVIDOS, Ó TERRA, PORQUE YAH É QUEM FALA; CRIEI FILHOS E OS ENGRANDECI, MAS ELES ESTÃO REVOLTADOS CONTRA MIM. O BOI CONHECE O SEU POSSUIDOR, E O JUMENTO, O DONO DA SUA MANJEDOURA; MAS ISRAEL NÃO TEM CONHECIMENTO, O MEU POVO NÃO ENTENDE."

Esse verso nos mostra que o moderno Israel perdeu a noção quem ele é e também de seu criador YAH. Quantos dos chamados pretos\afro-americanos se CONSIDERAM A SI PRÓPRIOS COMO SENDO OS VERDADEIROS ISRAELITAS BIBLICOS ?! Não muitos !! Nos disseram que eramos africanos, mas como declarei anteriormente Africa não é uma raça, é apenas o nome de um Continente!!.

Os judeus alegam que sabem de sua origem, eles não reenvidicam a perda da identidade. Eles dizem que eles tem sido judeus desde o inicio. Mas as escrituras dizem que Israel (a maioria dos israelitas fisicos) não sabem e nem consideram.
Muitos dos chamados "pretos" até se ofendem quando dizemos que eles não são americanos\africanos etc.. Alguns ficam até chateados se tentarmos explicar e provar que são israelitas.
Justamente assim como predito nas escrituras, assim o é;
Jeremiah: 17:4 
"ASSIM, POR TI MESMO TE PRIVARÁS DA TUA HERANÇA QUE TE DEI E FAR-TE-EI SERVIR AOS TEUS INIMIGOS, NA TERRA QUE NÃO CONHECES; PORQUE O FOGO QUE ACENDESTE NA MINHA IRA ARDERÁ PARA SEMPRE!

Sua história e nacionalidade é a sua herança. YAH disse que ele continuaria a nos privar de nossa herança. Isso significa que enquanto não sabemos quem somos, qualquer um pode se levantar e proclamar ser um de nós.
E essa tem sido a nossa situação atualmente!
Todos sabem que os judeus reenvidicam herança dos israelitas. Mas tenho aprendido de outros que também alegam que todos os europeus(brancos) são os verdadeiros israelitas, alguns dizem que os nativos americanos são e assim por diante....

Esses versos das escrituras também dizem que depois de perdemos a nossa herança , iriamos servir aos nossos inimigos em uma terra estranha a qual nem conheciamos.
Quando o plano de Willie Lynch entrou em ação, eles conseguiram apagar de nossa mente a nossa história e com isso ficamos privados de nossa herança.

Fomos então escravizados e trabalhamos para nossos inimigos em uma terra\parte do mundo que ficou conhecida como "O NOVO MUNDO", uma terra que nem conheciamos.

Alguns dos do nosso povo após a sua chegada aqui tinham conhecimento de que eram israelitas (facto que vou provar brevemente), ASSIM COMO CONTINUO A DIZER conhecimento esse que de nós foi tirado\roubado.

Nossa verdadeira identidade foi mantida em segredo por quase 2000 anos.

Mas com a biblia e todas as fontes históricas avaliavéis momentaneamente, não é dificil identificar os israelitas atualmente.
Nós, os verdadeiros hebreus esquecemos da nossa história, ou seja ela foi tirada \roubada de nós, somos olhados com desden pelos outros, as vezes somos considerados" anti-semitas" somos odiados quando proclamamos nossa história como verdadeiros israelitas. 
Atualmente nos é negado cidadania na terra de Israel e assim por diante. Mas tudo isso tem nos acontecido porque nos voltamos contra as leis do Criador. Essa punição é somente por tempo limitado, brevemente receberemos do nosso Pai novamente o seu favor, depois de recobramos nossos sentidos, ou melhor dizendo: depois dos nossos sentidos nos serem devolvidos.

Textos originais em Ingles escritos por Obadiyah Ysrayl www.israyliteheritage.org  e traduzido para o portugues por: Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos os nossos irmãos israelitas e inclusive os judeus precisam estar cientes de que os castigos que eles começaram a sofrer apartir da divisão do reino de israel no governo de roboão cuja divisão foi consequenci do pacado de Salomão.
Mas! quero dizer pra vocês povo israelita, vosssos castigos estão chegando ao fim, (O DEUS ALTÍSSIMO)não esqueceu de vocês Ele tem uma obra tão GLORIOSA para realizar em vosso favor que vai surpreender todas as nações da terra. Vocês fiquem cientes de que, a restauração de israel como nação que aconteceu após a 2ªguerra mundial foi apenas o começo de uma grade obra gloriosa que o Deus altíssomo já começou a realiza em favor de vocês.
Convido a todo israel a ler os capítolos 36 e 37 do profeta ezequiel e perceber neles eta grande bénção a que me refiro.
Irmãos israelitas! vocês procisam entender que o Deus altíssimo castiga, mas, Ele não deixa de cumprir as promessas de bénçõas que ELE
determina sobre um povo.