segunda-feira, 1 de junho de 2009

400 Anos de Escravidão

conforme a profecia de Genesis 15:13

400 anos de escravidão e maus tratos em uma terra estranha!
Podemos afirmar categoricamente que a profecia de Genesis 15:13 cumpriu-se com a jornada e a escravidão dos filhos de Israel no Egito?????
Genesis 15:13 "Então foi dito a Abraão: Sabe com certeza que a sua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida a escravidão, e será afligida por 400 anos".

Neste versiculo lemos que YAH fez a Abrão (que mais tarde tornou-se Abraão) a seguinte promessa concernente a sua semente. YAH disse-lhe: 
"Sabe com certeza que a sua semente (posteridade) será peregrina em terra alheia, e será reduzida a escravidão; e SERÁ AFLIGIDA POR 400 ANOS'.

No inicio de sua peregrinação na terra do Egito os hebreus gozavam de bons favores por parte dos egipcios, alguns deles foram até transportados para o Egito em carros do próprio Faraó. (genesis 45:19, 21, 27). No inicio eles não eram escravos e nem foram maltratados pelos egipcios. Nessa época José era o vice-governador e porcausa disso eles desfrutavam de uma posição favoravél no meio dos egipcios. (genesis 45:18-24). As escrituras nos mostram que a opressão dos hebreus por parte dos egipcios deu-se após a morte de José, seus irmaõs e de toda aquela geração que tinha entrado com ele no Egito. Foi ai então que houve um super crescimento populacional por parte dos hebreus. (Exodo 1:6-11).
As escrituras dizem que José viveu 110 anos. Ele viu os filhos de seu filho Efraim até a terceira-geração e também os filhos de Machir, o filho de Manassés (seu outro filho) as escrituras dizem que eles nasceram sobre os joelhos de José (genesis 50: 23-26). José viveu o suficiente para ver seus tataranetos.
Os filhos de Israel estiveram no Egito por um periodo de 430 anos. De maneira que para que a profecia de Genesis 15:13 (400 anos de opressão) se cumprisse no Egitos eles deveriam ter sidos oprimidos por mais de 400 anos, ou melhor, logo após os primeiros 30 anos de estadia no Egito eles deveriam ter sido imediatamente escravizados. Mas até a morte de José (que viveu 110 anos e passou mais de 90 anos no Egito) os hebreus ainda desfrutavam de bons tratos por parte dos egipcios. Evidências para isso podemos encontrar em Genesis 50:26
As escrituras nos mostram que José foi embalsamado e posto em um caixão.
No antigo Egito, embalsamar e enterrar em caixão era reservado aos nobles, membros da corte de Pharaó e aos ricos. Porisso entendemos que José e os demais hebreus ainda desfrutava de bons tratos por parte dos egipcios até o instante da morte de José.
Exodo 1:8 diz: 
"Entrementes, se levantou novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José".
Isto é uma declaração muito profunda já que José era vice governador e o segundo em autoridade no Egito após Pharaó (Exodo 41:42-44). Posição que o tornou muito conhecido por toda a terra do Egito e particularmente entre os da casa de Pharaó. 
História dos antigos egipcios nos mostram que somente poderia exercer o cargo de Pharaó alguém que:
  • 1.fosse filho de Pharaó ou principe
  • 2.fosse um membro de alto escalão na corte de Pharaó.
  • 3.fosse um outro membro masculino da familia de Pharaó
  • 4.que como casal ocupassem a posição.
 Desta forma o Pharaó seguinte deveria ter noção quem era José, porque José era membro da corte e conhecido de todos da familia real, e de todos os membros do alto escalão.

Estudiosos dizem que José e os hebreus estiveram no Egito na época em que um povo conhecido como Hyksos assumia o poder.
Eles tentam mostrar que foram os Hyksos e não os nativos egipcios que demonstraram grandes generosidades aos hebreus alguns ainda dizem que talvez o motivo para tanta generosidade fosse pelo fato deles também serem estrangeiros no Egito. Os hyksos também eram conhecidos como pastores-reis.
Eles conquistaram e reinaram sobre o Egito por mais de 200 anos. O dominio deles sobre o Egito ficou conhecido como o periodo da GRANDE HUMILHAÇÃO. Mas ao estudarmos profundamente as escrituras, encontramos que, na época de José, os que estavam no poder eram de fato nativos egipcios e não os hyksos.
Primeiramente vamos considerar a conversa que José teve com os hebreus logo que chegaram ao Egito. Ele os instruiu em como responder ao Pharaó.
Genesis 46:31-34 
"José disse-lhes, quando Pharaó lhes perguntar: Qual é a vossa ocupação: Respondereis: " Teus servos foram homens de gado desde a mocidade até agora, tanto nós como nossos pais, - para que habiteis na terra de Gosén. PORQUE TODO PASTOR DE REBANHO É ABOMINAÇÃO PARA OS EGIPCIOS".
Somente esta declaração já é o suficiente para provarmos que os Hyksos não estavam reinando no Egito durante a época de José. Os Hyksos eram conhecidos como PASTORES DE REBANHO OU PASTORES REIS. E se de fato eles próprios eram pastores de rebanho porque é que para os Hyksos todo PASTOR DE REBANHO seria uma abominação ?? Na verdade todo pastor de rebanho era abominação para os NATIVOS EGIPCIOS, porque o reinado dos Hyksos representou para eles um periodo de GRANDE HUMILHAÇÃO. * isto se deu antes da entrada de José no Egito*

Vejamos porém o que aconteceu após a morte de Jacó (Israel) e o que José fez com seu corpo.
 Genesis 50:2-3
"Ordenou José a seus servos, aos que eram médicos, que embalsamassem a seu pai; e os médicos EMBALSAMARAM A ISRAEL".3: " Gastando nisso 40 dias, pois assim SE CUMPREM OS DIAS DO EMBALSAMENTO; E OS Egipcios o choraram 70 dias."

Embalsamar era uma prática dos nativos egipcios. Eles foram a primeira cultura na mundo a embalsamarem seus mortos. Embalsamento não era feito a toda a população do Egito, mas apenas a alguns selecionados.
A prática do embalsamennto era algo praticado por uma sociedade altamente desenvolvida, de outro lado, os hyksos eram pastores, e embalsamento estava além da cultura deles. Portanto, se os hyksos estavam reinando sob o Egito, durante o perido de José, por qual motivo então eles mantiveram a cultura Egipcia? Quando uma nação conquista a outra, o conquistador sempre posiciona a sua cultura sob a da nação conquistada.
Esse é um dos meios pelo qual o conquistador mostra superioridade sobre o conquistado, esse sempre tem sido o caso em antigas e modernas culturas.. (Foi exatamente isso que aconteceu após a invasão das Américas pelos europeus). E por esses egipcios ainda embalsamarem de acordo com a cultura nativa deles, fica claro que, os que estavam reinando no Egito naquela época eram nativos egipcios.
As escrituras nos mostram claramente que eram os egipcios que estavam no poder na época de José e da jornada dos hebreus no Egito.
Agora, de volta ao nosso ponto inicial, sobre o Pharaó que estava reinando e que não conhecia José. De maneira que para isto ter ocorrido muitos outros Pharaós estiveram no poder e juntamente com cada um deles um novo vice-governador. Isto também quer dizer que após a morte de José, houve tempo suficiente aonde todas as lembranças de José na casa de Pharaó tenham sido apagadas, e agora os hebreus já não mais eram vistos como bons vizinhos, mas sim eram tratados como estrangeiros. 

Não é dificil acreditarmos nisso, pergunte você mesmo a média dos cidadãos de seu país: "Quem estava no poder como vice-presidente por volta do século XX". A maioria, se não todos (incluindo até os governadores oficiais) não fazem a menor idéia.

Muitos anos se passaram e José e suas boas ações foram esquecidas. Quanto tempo será que passou????Podemos apenas especular, mas com toda a certeza muito mais que 30 dos 430 anos que eles peregrinaram no Egito.

A opressão dos hebreus no Egito não durou 400 anos. Quanto tempo então será que durou ??????

Não sabemos ao certo, mas podemos especular, e também assegurar que não ultrapassou 80 anos.
80 anos era a idade que Moisés tinha quando os hebreus foram libertos do Egito. O povo de Israel foi escravizado pelos egipcios logo após o nascimento de Moisés e essa primeira escravidão durou até Moisés completar a idade de 80 anos.

Atos 7:6 diz
E falou YAH assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão, e a maltratariam por 400 (quatrocentos) anos. Nem mais que 499 nem menos que 399 anos.
ao juntarmos todas essas informações, veremos que essa profecia se cumpriu com o advento do TRANSATLANTICO TRÁFICO NEGREIRO NO HEMISFÉRIO OCIDENTAL.

Qualquer bom livro de história da escravidão nas Américas revela que somente os hebreus (os chamados pretos) foram maltratados continuadamente por mais de 400 anos, sob toda a forma de racismo, incluindo escravidão, linchamento, segregações, jim crowismo, e a lista vai subindo cada vez mais e mais. Uma opressão sem fim e que ainda persiste nos dias atuais.

O inicio do transporte dos hebreus como escravos para este hemisfério se deu a partir de 1500 o que já passa de 400 anos. Se essa profecia de estarmos vivendo em uma terra estranha e sermos maltratados não aconteceu no Egito aonde então?????????!!!!!!!!!!
A única resposta cabivél é: 

NO HEMISFÉRIO OCIDENTAL ( NAS AMÉRICAS)

Essa terra estranha em que estamos não é a nossa , esse é o lugar aonde temos sido afligidos continuadamente por mais de 400 anos.

Atos 7:6 diz que os hebreus seriam levados a escravidão logo no inicio da chegada deles a terra de seus inimigos.
ANTIGO ISRAEL NÃO FORAM ESCRAVIZADOS LOGO APÓS A ENTRADA DELES NA TERRA DO EGITO. ASSIM COMO MENCIONEI ANTERIORMENTE , NO INICIO ELES GOZARAM DE BONS FAVORES POR PARTE DOS EGIPCIOS, ESTE PERIODO PACIFICO DUROU ATÉ A MORTE DE JOSÉ. A ESCRAVIDÃO VEIO A OCORRER MUITOS ANOS APÓS. (após o nascimento de Moisés)
Genesis 15:18 diz: 
"A tua descedencia dei esta terra, desde o Rio do EGITO até o Grande Eufrates". 

De acordo com esse verso, podemos ver claramente que Egito também faz parte da terra que YAH prometeu a Israel. 
Em Atos 7:6 YAH diz que nós seriamos levados à escravidão à uma terra estranha, (aqui terra estranha não pode estar fazendo referência ao Egito, pois de acordo com esse verso a terra do Egito é também parte da nossa herança)!

Foi somente nas Américas que os hebreus foram escravizados LOGO NO INICIO de sua chegada, e esta sim era uma terra estranha na qual por mais de 400 anos sofremos ALÉM DA ESCRAVIDÃO, também maus tratos. 
Nenhum outro grupo racial tem como provar que o mesmo lhes tenha ocorrido de acordo com o que está escrito em Gen.15:13 e Atos 7:6 
Todos os outros grupos migraram até as Américas por livre e expotanea vontade, nenhum deles FOI LEVADO AS AMERICAS COMO ESCRAVO, ACORRENTADOS EM NAVIOS.(a não ser os hebreus "pretos").
No apocalipse de Abraão, 32: 1-6, é declarado o seguinte: 
"Portanto, escute Abraão, e vê, eis que sete gerações irão com você a uma terra estranha. Eles serão escravizados e oprimidos por um instante da idade impia. Mas a nação a qual eles irão servir eu os julgarei" - e o Altissimo também disse: " Você ouviu Abraão, o que eu te disse, e o que vai acontecer a tua geração nos ÚLTIMOS DIAS.? Abraão tendo ouvido guardou as palavras do Altissimo em seu coração!
A profecia de Genesis 15:13 cumpriu-se nos ÚLTIMOS DIAS, e não no Egito.

Os 400 anos de Genesis 15:13 não poderiam exceder 499 anos.Temos estado aqui por mais de 400 anos (não exceder 500 e não ser menos de 399) em uma terra estranha. Somos apenas cidadãos, essa não é a terra dos nossos antepassados. Se caso os dominadores decidirem que não podemos continuar aqui por mais tempo, o que poderá impedi-los de nos deportarem daqui para qualquer outro lugar??
Meu grande desejo é que todos os leitores compreendam que a profecia de Genesis 15:13 
ESTÁ SENDO CUMPRIDA NESTES ÚLTIMOS DIAS.

Texto Original em Inglês escrito por Obadiyah Ysrayl   www.israyliteheritage.org e traduzido em português por: Miryahm Ysrayl   (miryahmmigdala@googlemail.com)

28 comentários:

Anônimo disse...

AMIGO, SINCERAMENTE NÃO ACREDITO EM SEUS FUNDAMENTOS, E NÃO HÁ AFIRMAÇÃO BÍBLICA CONVINCENTE PARA O QUE ESCREVESTES, VC ESTÁ CONFUNDINDO O POVO ESCOLHIDO, COM UM OUTRO POVO QUE TBM SOFREU E SOFRE ESCRAVIDÃO.

Bíblia disse...

Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens.

Você, porém, irá em paz a seus antepassados e será sepultado em boa velhice.

Na quarta geração, os seus descendentes voltarão para cá, porque a maldade dos amorreus ainda não atingiu a medida completa
Gênesis 15:14-16

Anônimo disse...

Também não consegui achar a conecção embora tenha achado no seu texto coisas interessantes como a passagem que explica o período da grande humilhação. Um abraço!

Ping disse...

Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.

E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.

E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.
Gênesis 15:14-16


Hoje, os amorreus estão aguardando o retorno dos israelitas?

Anônimo disse...

APOIADO: Eu estou aprofundando no assunto e vejo que tem muitíssima razão da para perceber que é estudioso e e que gosta da verdade é isso ai muitos não aceita a sua ideia porque não consegue ver um povo negro como o povo do eterno, já passei por isso eu entendo.

Anônimo disse...

@jacsetequebracuca calisto

Não estudo (nem abro a bíblia ha anos...)mas seria bom se soubesse dizer se essas duas escravaturas se referem ao mesmo fenomeno...porque podem não ser, não é? podem ser dois momentos de escravatura (o primeiro como um exemplo do segundo) assim como aconteceu com algumas passagens sobre Jesus?

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

bom dia jack.. qual fenomeno? analisando bem o motivo dessas capitividades foi a desobediencia, é claro que uma se reflete na outra mas todas foram fisicas,

Anônimo disse...

A profecia em Genesis 15:13 cumpriu-se no Egito e encontra-se registrado no livro do Êxodo cap.12:40
Abraços.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o exposto,vc não forçou os textos,toda resistência para com a verdade é mais que normal já o racismo e o preconceito e outros fundamentos estão encucados no entendimento da maioria.É preciso olhar com os olhos do espírito e orar se não a cegueira continua.
Com a miscigenação a maioria não consegue mais se enxergar esse é também um problema, e a própria maldição decorrente da desobediência inviabiliza ver a verdade!
Contudo a graça de jesus é para todo o que nele crê, (língua,raça,povo ou nação)
Vem Senhor Jesus!maranata

Unknown disse...

Existem algumas duvidas para maioria contudo a a maioria dos fatos se encaixa perfeitamente com o trafico negreiro:removidos a força- acorrentados- por estrangeiros- em navios- veemente maltratados- vendidos- humilhados- espalhados por vários cantos- idólatras,pagãos, 400 anos, etc, etc!

Anônimo disse...

eaeepAlgumas coisas desse blog sao interessantes, mas ourtas sao uma completa distorção da verdade, até parece que só negros sofreram escravidao na historia...os próprio negros se escravizavam na áfrica, ou vc acha que todas as tribos africanas eram amigas, elas nunca brigaram entre si?!!!!

Unknown disse...

A Bíblia é clara neste ponto.

EDUARDO ANANIAS disse...

É de conhecimento de todos que os únicos livros que não sofreram adulterações foram os 5 primeiros, obviamente pela sua antiguidade. Os demais livros pós pentateuco infelizmente contém erros e acréscimos. No livro de Deuteronômio 31:19-30, o Altíssimo profetisa que os hebreus o abandonariam e seriam penalizados por isso e no versículo 29 Moisés conclui: "então este mal vos alcançará nos ùltimos dias".O que a maioria dos leitores se esquece de vislumbrar é a essência da afirmação profética de YAH em Gênesis 13 e 14, percebam que no versículo 14 o Altíssimo diz: "Mas TAMBÉM eu jugarei a gente a qual servirão", ora também = da mesma forma/igualmente/do mesmo modo. Ora se também é um advérbio que indica comparação/similitude, a que escravização comparava YAH se os hebreus até então não haviam sido escravos de nenhuma nação? Quanto a negritude do povo hebreu postei recentemente um vídeo que só vem a corroborar com o blog: HEBREUS NEGROS O VERDADEIRO POVO ESCOLHIDO PARTE I

Unknown disse...

Meu caro irmão. O senhor Deus todo poderoso não conta o tempo que viveu José. Moisés etc. Mais o período em que Deus conta como escravidão para lá. Ou seja, a profecia só seda início quando o povo para Deus se tornou escrevo, daí se conta 400 anos. e isso nos não iremos saber apenas confie pois se Deus falou 400 defato é 400 anos, e a verdade é que hebreus foram escravizados lá no Egito.

Unknown disse...

Meu caro irmão. O senhor Deus todo poderoso não conta o tempo que viveu José. Moisés etc. Mais o período em que Deus conta como escravidão para lá. Ou seja, a profecia só seda início quando o povo para Deus se tornou escrevo, daí se conta 400 anos. e isso nos não iremos saber apenas confie pois se Deus falou 400 defato é 400 anos, e a verdade é que hebreus foram escravizados lá no Egito.

Anônimo disse...

O que é mais terrível é que José, foi governador de Faraó, no Egito, trouxe todos da sua família, viveram na regalia, e com sua morte, os sucessores Faraós, criaram o sistema de escravidão talvez, por serem estrangeiros, e pelo número superior ao egípcios, se utilizando de uma forma política de comando, restringir a massa a pobreza e a fraqueza. Esse fato é repetitivo hoje, na realidade ocorre semelhanças, vejamos, uma multidão de pobres, e uma menoria de ricos corruptos, são pouco ricos que são honestos, ou se enriqueceram pelos esforços do trabalho lícito, ou de herança. É um episódio triste, a historia dos israelitas, nação especial de DEUS, não da herança prometida por DEUS, terra de Canaã, terra da prosperidade.Deixram um legado histórico e identidade até hoje de um povo adorador de um único DEUS, indivisível, ETERNO, TODO-PODEROSO, SALVADOR, MISERICORDIOSO, PERDOADOR, PAI E CRIADOR.

Cristina Fiuza disse...

40, 41 e 42 - Os israelitas ficaram 430 anos no Egito. No fim desse período, saíram de lá. Nesse dia, todas as turmas do povo do Senhor saíram do Egito. Por isso, a noite desse dia ficou marcada para sempre na história de Israel, porque foi nessa noite que o Senhor tirou Seu povo do Egito. Essa noite não é como qualquer outra: É a noite do Senhor! Deve ser comemorada por todos os israelitas, em todas as gerações.

Cristina Fiuza disse...

E se fosse só os Israelitas negros estaria escrito.

Schirley Batista disse...

Gostaria muito de tirar uma dúvida. Se o corpo de José foi embalsamado, como pode Moisés levar os ossos de José. A prática de embalsamento não eh para a preservação do corpo, ou seja, Moisés levou o corpo de Moisés?

Schirley Batista disse...

Se o corpo de José foi embalsamado, como consta na Bíblia que Moisés levou os ossos de José? A prática de embalsamar não eh para a preservação do corpo? Então Moisés levou o corpo de José e não só os ossos.

lelis disse...

Desculpe- me caro, mais discordo plenamente com vc em dizer que a profecia de geneses veio cumprir se k na América, DPZ de Cristo ter morrido ressuscitado, elevado aos céus.... Perdoe me mais os seus arquivos estudos é totalmente desconexos com o que está escrito na palavra do eterno.

lelis disse...

Desculpe- me caro, mais discordo plenamente com vc em dizer que a profecia de geneses veio cumprir se k na América, DPZ de Cristo ter morrido ressuscitado, elevado aos céus.... Perdoe me mais os seus arquivos estudos é totalmente desconexos com o que está escrito na palavra do eterno.

averdade vos libertara disse...

Só existe um povo que passou por exatos (400) quatrocentos anos de escravidão e foram os negros aqui nas Américas.

Até hoje nos dizem que essa profecia se cumpriu no Egito mas não tem respaldo nenhuma nas Escrituras

http://averdadevoslibertara.allalla.com/2016/03/a-verdade-sobre-os-400-anos-de-escravidao/

Unknown disse...

Está dizendo que o que Deus fala não cumpri, pede agora perdão a Deus.

Unknown disse...

É muito bom ver os hebreus remanescentes despentanto para yahu e entenderem suas profecias e reconhecer que seu povo escolhidos, sao , de fato, os hebreus( negros) principalmente os escravisados nas americas. Mas É, normal que haja discordâncias,porque a palavra do altissimo esta se cumprindo quer queira o homem ou nao.alelluyah

Unknown disse...

Tem muitos adoradores de Deus aqui, lamentavelmente!! Mas o correto é yah o" eu sou" à ele sim toda honra gloria e adoraçao para todo sempre.alelluyah

Unknown disse...

Ainda que outras raças tenham provado a escravidão, ainda que os hebreus tivessem sido escravizado por árabes, egipcios,e pelo seus proprios irmãos hebreus, estou certo, que nao houve,e nao há, em canto algum da terra escravidão com tanta maldição, pervesidade e maldade sofrida a que os negros hebreus nas americas foram condenadas( terras estranhas). nao ha tal desumanidade no mundo, aque possa se comparar ao que os hebreus nas americas sofreram.(ainda sofrem)

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Roberto Braz
sou grata a YAH por ele ter aberto seu entendimento, que ele continue revelando-o a sua palavra. alleluyah!