segunda-feira, 1 de junho de 2009

A missão dos judeus!

SERÁ QUE AS PROFECIAS BIBLICAS ESTÃO SENDO CUMPRIDAS ATRAVÉS DELES?
-"Alguma vez você já se perguntou: Como pode ser possivél os judeus controlarem a terra de Israel e isto por mais de 60 anos"?
-"Alguma vez você já se perguntou: como é possivél que os judeus tenham derrotado seus inimigos, em todas as batalhas, guerras"?
Muitos dos leitores irão dizer:
-"Ah! é PORQUE ELES SÃO OS FILHOS DE ISRAEL E O ALTISSIMO OS TEM ABENÇOADO!.
Alguns irão até usar algumar profecias das escrituras para tentar provar o que dizem!.

Certos ministérios cristãos como Dr Jack Van Impe, Hall Lindsey e muitos outros anunciam que Ezequiel 37:10-12 cumpriu-se quando os judeus voltaram para a terra de Israel no ano de 1948.
Eles alegam que Lucas 21:24 cumpriu-se durante a guerra dos seis dias em 1967, quando os judeus tomaram controle total da cidade de Jerusalém.

Vamos dar uma olhada nesses versos das escrituras.

Ezequiel 37:10-12
 -"E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo."
11: Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados.
12: portanto, profetiza, e dize-lhes: Assim diz YAH; Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei a terra de Israel.
Lucas 21:24 "E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem".

Esses "entendidos" da biblia também alegam que quando os judeus se apossaram da terra de Israel em 1948, a partir daí é que começou a contagem regressiva para a batalha do Armagedom.

Esse blog com a orientação de YAH, tem a intenção de mostrar a você, que os judeus não são os descendentes dos israelitas biblicos.

Essa profecia de Ezequiel e de Lucas não fazem referência aos judeus asquenazis que habitam em Israel atualmente.

Esse é um grande mistério que muitos dos chamados "especialistas" em estudos biblicos não conseguem entender. O entendimento deles sobre profecia é totalmente fora do contexto, porque eles não tem conhecimento de quem são os verdadeiros israelitas biblicos.
Os judeus são sim mencionados em algumas profecias, mas não nessas profecias aqui representadas, essas são relacionadas ao verdadeiro Israel.

Mais adiante vamos mostrar a você em quais as profecias biblicas os judeus se encaixam.

Temos que entender que todas as coisas são controladas por YAH. Ele simplesmente usa quem ele quer para que sua palavra seja cumprida. Os judeus de certa forma estão auxiliando para que a palavra de YAH seja cumprida.
Como assim????? Talvez seje essa a sua pergunta!.
Bom, vamos deixar que a própria escritura explique:

A MISSÃO E A FUNÇÃO DOS JUDEUS ASQUENAZIS!
PERGUNTA:
-"Se os judeus não são os descendentes dos israelitas biblicos, então porque é que eles habitam atualmente na terra de Israel???
RESPOSTA:.
-"Aos judeus foi autorizado habitar na terra de Israel por algumas razões superiores".

De acordo com as escrituras:
Genesis 9:27 
-"Alargue YAH a Jafé, e habite nas tendas de SHEM, e seja-lhe Canaã por servo".

A maioria não sabe, mas esta é a primeira profecia que relata que os judeus iriam habitar na terra de Israel! Mas, não como israelitas, e sim como gentios ou filhos de Jafé. 
Genesis 9:27 é uma profecia a Noé e aos seus filhos, nessa profecia Noé pronuncia uma maldição sobre seu neto Canaã.
Mas preste atenção ao que ele disse aos seus dois filhos Jafé e Shem.

Ele disse:
-"alargue YAH á Jafé e habite nas tendas de Shem".

A tenda de Shem pode ser representada por uma casa. O povo naquela época vivia em tendas. Essa profecia nos diz que os descendentes de Jafé iriam habitar na tenda\casa de Shem.
a casa\tenda de Shem é a terra de Israel, era lá que os descendentes de Shem viviam.

Os filhos de Jafé (gentios) iriam habitar por um periodo de tempo na terra de Israel.
Mas não somente eles iriam habitar na tenda de Shem (a terra de Israel), mas também iriam se passar por descendentes de Shem.
Esses filhos de Jafé são o chamado povo judeu, os judeus são na verdade gentios, eles não são israelitas. Gentios são os descendentes do filho de Noé chamado Jafé.

Os judeus europeus que controlam Israel são conhecidos como "judeus asquenazis-kHAZARS", um dos filhos de Jafé.

A profecia revelada a Noé nos mostra que YAH sabia que os israelitas iriam pecar e porisso perderiam a possessão da terra prometida.
Embora, ao contrário do que aconteceu aos povos canaanitas, Israel não perdeu por completo a possessão da terra, porque YAH tinha feito a Abrãao a promessa de dar a terra a sua semente para todo o sempre.
  • O tempo da desocupação da terra pelos israelitas seria o tempo da ocupação da terra pelos filhos de Jafé, os gentios.
Habitar nas tendas de Shem tem sentido ambiguio. Não apenas significa a ocupação da terra dada a Shem, mas também implica que Jafé ia se cobrir com a coberta (tenda) de Shem e assemelhar-se a ele.
Em hebraico esse verso nos revela detalhes interessantes.
A palavra aqui traduzida como alargar em hebraico é PATHAH. encontramos a palavra Pathan 28 vezes nas escrituras.
E em cada caso ela exprime  sentido de:
  • sedução, atração, enganar ou ser enganado.
Obviamente alargar não encaixa com nenhum desses significados da palavra PATHAH.
Apesar de amplas listas (concordância, dicionário STRONG) de palavras próximas para este termo em hebraico, temos que levar em conta que o dicionário STRONG somente lista a maneira de como a palavra foi traduzida na KJV.
Podemos então fazer uma tradução mais profunda da palavra PATHAH ao exarminarmos como esta palavra foi empregada no contexto biblico.
Em outros exemplos aonde a palavra ALARGAR foi aplicada vemos que outras palavras hebraicas foram usadas = RACHAG e RABAH.

Se Moisés tivesse a intenção de expressar "a tenda de Jafé sendo alargada" ele teria usado RACHAG OU RABAH. Mas desde que ele usou PATHAH, entendemos que ele quiz expressar Jafé sendo enganado ou seduzido.

Embora, YAH tenha permitido que o mundo inteiro fosse enganado para a conclusão de seu plano. Plano esse que irá maximizar a salvação da humanidade. (Apoc.12:9)

Aplicando a tradução correta da palavra alargar ao texto de Genesis 9:27 leremos então assim:
Atraia\engane YAH a Jafé, e habite ele nas tendas de Shem; e Canaã lhe seja por servo.

Jafé foi atraído\enganado na crença de que eles são os descendentes de Shem. Muitos dos descendentes de Jafé - os KHAZARS ( judeus), ANGLOS-SAXONICOS, acreditam que eles são israelitas (hebreus).

Embora o significado da profecia de Noé é que Jafé seria atraído e enganado. Arthur Koestler dá uma profunda indicação do significado de Jafé estar habitando na tenda de Shem. Em seu livro a 13. Tribo. Ele dá detalhes minunciosos de que os judeus modernos são descendentes de Jafé, e não de Shem. 
Eles estão apenas habitando na tenda de Shem como foi foi dito antes pelo Altissimo, mas eles se autodenominam judeus, e pensam que são os descendentes de Shem.
Koestler escreveu: Quão importante é, em termos quantitativos a presença dos caucasianos(europeus) filhos de Jafé na tenda de Shem".

Os judeus que vivem atualmente na terra de Israel, estão cumprindo a profecia de Genesis 9:27, Eles são os descendentes de Jafé que estão habitando na tenda (casa;terra) dos descendentes de Shem.

O LIVRO DE OBADIYAH E OS EDOMITAS

Vamos dar uma olhada em uma outra profecia sobre os judeus habitando na terra de Israel. No livro do profeta Obadiyah encontramos a profecia concernente aos Edomitas - descendentes de Esaú\Edom.
Esaú era o irmão gemeo de Jacó\Israel.
Essa profecia é muito interessante, vamos ver como é que ela relata os judeus sefarditas habitando em Israel atualmente.

Obadiah 1:1 
-"Visão de Obadiah: Assim diz YAH a respeito de Edom: Temos ouvido a pregação de YAH, e foi enviado as nações um embaixador, dizendo: Levantai-vos, e levantemo-nos contra ela para a guerra".
9: E os teus valentes, ó Temã, estarão atemorizados, para que da montanha de Esaú sejam cada um exterminado pela matança;
10: Porcausa da violência feita a seu irmãos Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre.
11: No dia em que estiveste em frente dele, no dia em que os forasteiros levaram cativo o seu exército, e os estranhos entravam pelas suas portas, e lançavam sortes sobre Jerusalém, tu mesmo era um deles.
12: Mas tu não devias olhar para o dia de teu irmão, no dia do seu desterro, nem alegrar-te sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína, nem alargar a sua boca, no dia da sua angústia;
13: Nem entrar pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; sim, tu não devias olhar satisfeito para o seu mal, no dia da sua calamidade.
14: Nem estender as suas mãos contra o seu exército, no dia da sua calamidade.
15: Nem parar nas encruzilhadas, para exterminarem os que escapassem, nem entregar os que lhe restassem, no dia da angústia.
16: Porque o dia de YAH está perto, sobre todas as nações, como tu fizeste, assim se fará contigo,a tua maldade cairá sobre a tua cabeça.
17: Porque, como vós bebestes no monte da minha santidade, assim beberão de continuo todas as nações, beberão e engulirão, e serão como nunca tivesse sido".

Preste bastante atenção, pois YAH disse que os verdadeiros Edomitas iriam se apropriar das herdades de Ysrayl (nossa identidade e herança) e iriam entrar pelas nossas portas (nossa terra).

Os Edomitas (judeus sefarditas) se apresentaram como sendo os verdadeiros israelitas (nós) antes dos judeus asquenazis. Os verdadeiros Edomitas são os judeus conhecidos como Sefarditas ou judeu oriental.

Alguns dizem que Sefardim é um termo que se aplica ao judeu espanhol , mas esses "judeus orientais" estavam na terra antes da chegada dos "judeus espanhóis".

E por a crença deles ser semelhante com a dos israelitas biblicos - em comparação com a dos judeus asquenazis- porisso então muitos pesquisadores acreditam que eles sejam os verdadeiros israelitas.

Os arabes do Oriente Médio inúmeras vezes disseram que os judeus asquenazis não são os israelitas biblicos - mas sim os sefarditas-.

Muitos dos estudantes biblicos também estão começando a crer nisso, e a razão para tal é:
-Os edomitas(sefarditas) se apropriaram da nossa história, herança assim como foi profetizado pelo profeta Obadiyah.
Quando os asquenazis entraram na terra de Israel em 1948 eles simplesmente fizeram aos edomitas o mesmo que eles fizeram conosco.
 YAH disse que o que Edom fez lhe seria retribuído.

MAS O QUE FOI QUE ELES FIZERAM?

Eles entraram na terra de Israel (durante nosso exilio pelos romanos) e se apropriaram das nossas possessões , se apresentaram como sendo nós. 
Em 1948 os judeus asquenazis fizeram a mesma coisa com eles. Eles entraram na terra e lançaram mão sobre a possessão de Edom e também se apresentaram como sendo nós, os verdadeiros israelitas, do mesmo modo que os edomitas fizeram!
Há alguns que creem que os asquenazis são os edomitas, na verdade eles tem o mesmo espirito de Edom sobre eles.
Esses judeus sefardicos estão colhendo o puro inferno dos judeus asquenazis, constantemente eles estão sendo oprimidos, mas tudo isto já era previsto acontecer, profecia sendo cumprida!

Obadiyah 1:16
-"Porque , como vós bebestes no monte da minha santidade, assim beberão de contínuo todas as nações, beberão e engulirão, e serão como se nunca tivessem sido.
17: Mas no monte de Sião haverá livramento, e ele será santo, os da casa de Jacó possuirão as suas herdades".

YAH disse que assim como Edom bebeu sobre a sua montanha (terra) assim também os gentios viriam e beberiam e enguliriam e Edom seria como se nunca tivesse sido.
Os gentios vieram e tomaram possessão e deixaram Edom lá no fundo, e foi como se eles nunca tivessem existidos.
Essa é exatamente a situação atual. O verdadeiro Edom estã tão afundados, que nem conseguimos mais localizá-los.

Não tenho visto ninguém mais fazer a conexão de que Edom é o judeu sefardim. Eles quase se perderam na história, mas foi exatamente isso que YAH disse que iria acontecer.
No verso 17, YAH disse que Ysrayl (Israel) possuiria suas herdades, nós reconquistaremos nossa terra, herança e história.

O MUNDO PARALELO DE SATANÁS!

Agora vamos tentar entender qual é a completa missão dos judeus.

Estudamos sobre a profecia sobre a estadia temporária deles na terra de Israel, não como israelitas, mas como gentios, e que também estão lá para retornar sobre a cabeça de Edom os seus feitos que fizeram contra nós, os israelitas. Mas além disso ainda há outro motivo para eles estarem na terra de Israel.
As escrituras são muito clara quando elas atestam que YAH escolheu para si um povo muito especial. Os filhos(as) escolhidos de YAH, é o povo hebreu israelita.

Deut. 7:6
-"Porque povo santo és a YAH. YAH te escolheu para que lhe fosse o seu povo próprio, de todos os povos da terra.
Deut.14:2 
-"Porque és povo santo a YAH, e ele te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhes seres o seu povo próprio".
Isaiah 41:8 
-"Mas tu ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo".
9: Tu a quem tomeis desde os fins da terra, e te chamei dentre os mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo a ti te escolhi e não te rejeitei.
43:10 " Vós sois as minhas testemunhas, diz YAH, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim nenhum haverá".
43:20" Os animais do campo me servirão, os dragões e os filhos da avestruz; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito".
44:1 " Agora, pois, ouve ó Jacó, servo meu, e tu ó Israel, a quem escolhi".

Satanás em suas tentativas de imitar YAH, também escolheu um povo. Embora Satanás não se importe com quem o adore, ele escolheu um povo pela simples razão de enganar o mundo. O grupo de pessoas que ele escolheu para servir de paralelo ao povo de YAH é de um modo que o mundo inteiro acredite que eles são o verdadeiro povo de YAH. Mas que na verdade eles são os seguidores da doutrina paralela de Satanás.

As escrituras identificam esse povo:

Apocalipse 2:9 
-"Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que se dizem israel, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
3:9 " Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem Israel, e não são, mas mentem; eis que eu farei que venham, e adorem prostados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Apocalipse 2:9 e 3:9 diz que esse povo que tenta passar pelo verdadeiro Israel. mas são na verdade a sinagoga de Satanás. Eles seguem as doutrinas do chamada judaismo que é um paralelismo a Tanach ou "antigo testamento".
O engano de Satanás é tão forte para o mundo que até parece que eles são os verdadeiros escolhidos de YAH.
Eles se autodenominan Israeli, o que também é um paralelo. Israeli significa cidadão do moderno estado de Israel.
Israelita, Israel  significa descendentes de nosso pai Jacó\Israel.
Os judeus tomaram controle da terra de Israel, e isso promoveu ainda mais o engano satanico. 

Mas YAH tem um plano para os judeus, Ele autorizou a eles habitarem terra de Israel pelas seguintes razões:

A diferença entre judeus e os verdadeiros israelitas é MUITO GRANDE, mas para o mundo que está sendo enganado, é uma e a mesma coisa. YAH abriu os olhos de seu povo para enxergar e ouvidos para ouvir. Nós iremos expôr ao mundo os paralelos de Satanás.
Cada vez mais os paralelos de Satanás estão chegando perto do povo escolhido.

Na antiguidade nos dias do rei Salomão o verdadeiro povo de YAH construiu para Ele um templo na cidade de Yahrushalom (Jerusalém) que é a cidade santa.

2.Cronicas 6;6 
-"Porém escolhi Yahrushalom, para que ali estivesse o meu nome, e escolhi Davi, para que tivesse cargo do meu povo de Israel.
1.Reis 5:5 
-"E eis que eu intento edificar casa ao nome de YAH, como falou YAH a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono, ele edificará uma casa ao meu nome".
1.Reis 9:3
 -"E YAH lhe disse: Ouvi a tua oração, e a tua súplica que suplicando fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para todo o sempre; e os meus olhos estarão ali todos os dias."
2.Reis 21;7 
..... "nesta casa em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre".

Muito em breve os judeus irão construir um templo em Jerusalém. Mas vão falhar um pouco na construção deste templo com relação a exatidão do lugar aonde o templo anterior havia sido construído. Eles construirão este 3.templo do mesmo modo que o templo de YAH foi construído, mas será do lado exterior do atrio aonde outrora ficava o templo de YAH.

Apocalipse 11:1 
-"E foi me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te e mede o templo de YAH, e o seu altar, e os que nele adoram".
2: E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado aos gentios, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses".

No templo de YAH, seu espirito habitará entre os filhos de Ysrayl. Nesse templo paralelo habitará o homem do pecado ou Satanás, o Messias do mundo. Ele irá enganar o mundo inteiro fazendo com que creiam que ele é YAH.

2.Tessalonicenses 2:3 
-"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado; o filho da perdição.
4: O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama YAH, ou se adora; de sorte que se assentará como se fosse YAH, no templo de YAH, querendo parecer YAH".

NT. Pergunte a si mesmo porque os judeus não usam nem pronunciam o nome de YAH.

Esse será o maior paralelo de Satanás. Ele agirá através do homem do pecado e se proclamará como sendo YAH, assentando-se no templo de YAH.
Esse templo já mencionado antes será baseado no mesmo templo que Salomão construiu para honra de YAH. 
O mundo que está sendo enganado irá acreditar que o homem do pecado é YAH; esse será o paralelo mais próximo. 
Ele irá realizar todo tipo de sinais e maravilhas.
De que tipo? 
-"Talvez você me pergunte?: 
-"Bem, desde que isso é um paralelo, temos apenas que comparar as maravilhas que YAH fêz no "antigo testamento" e o que operou através do Messiah Yahoshua no "novo testamento". 
Desta forma esses sinais e maravilhas serão semelhantes"!

Esse é o motivo principal pelo qual YAH autorizou os judeus(gentios) habitarem na terra de Israel, e os verdadeiros israelitas ainda estão habitando na terra de seus inimigos sofrendo as maldições de Lev.26 e Deut.28 enquanto que os judeus estão residindo em Israel , isto pelo fato de serem eles que construirão o 3.templo. 

A construção do templo é um dos primeiros sinais das coisas vindouras. (tempo do fim)

YAH nos mostra que quando o anti-messias se levantar e proclamar ser o grandioso .... Este será o sinal de que o mundo paralelo de Satanás está chegando ao fim....concernente as coisas de Satanás.

Mas se os judeus não estivessem na terra, os arabes não iriam construir o templo. Portanto os judeus (israel paralelo) serão os construtores do templo, para que o homem do pecado se ergua e começe então o processo da grande tribulação. 
Embora Satanás tenha construído (com a autorização de YAH) um mundo paralelo,este foi construido com a seguinte finalidade:
YAH irá destruir este mundo paralelo (falso) juntamente com Satanás, seus anjos e seus seguidores. Quando isto acontecer, toda a sua criação terá conhecimento de sua majestade e de seu poder.
Os judeus que atualmente vivem na terra de Israel estão lá para:
  • Consumarem a profecia de Geneis 9:27
  • Para concluirem a profecia de Obadiyah, retornarem os feitos de Edom sobre a sua própria cabeça.
  • Se passarem como sendo verdadeiros israelitas (engano) e
  •  para a construção do templo o qual Satanás irá habitar. 
Texto Original em Ingles escrito por Obadiyah Ysrayl www.israyliteheritage.org e traduzido para o português por miryahm ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

4 comentários:

Unknown disse...

shalom! algumas partes do blog de vocês tem sido enviadas a mim por uma amiga. Faço parte do grupo torah viva do Sha'ul Bentsion e gostaria de fazer algumas considerações a respeito dos estudos de vocês: Tenho visto uma preocupação grande em afirmar a descendência israelita, embora não negue que muitos negros são israelitas em sua descendência, conforme as Escrituras se eles não retornarem aos braços de YHWH de nada adiantará a descendência deles. Também conforme as escrituras, o estrangeiro que se converte a YHWH de todo seu coração passa a fazer parte de Israel e torna-se bendito. Creio que não vale a pena fazermos essas separações em nossos meios, mas apontarmos para YHWH e para sua lei.

Miryahm Ysrayl disse...

(o clamor)
o nosso blog tem caracter informativo, YAH separou os hebreus e deu a eles uma missao especial, a funcao do nosso blog é também a de orientar as pessoas de acordo com as escrituras, YAH nao determinou que seguissemos nenhuma religiao, mas ele nos deu a sua palavra, a partir do momento quando o verdadeiro Israel se despertar do estado de sequidao (Ezeq.37) e comecar a cumprir a sua missao a missao determinada pelo Criador muitos das nacoes vao poder claramente enxergar a verdadeira Luz que veio para iluminar a todos os que Nele creem, Leia atentamente nosso Blog e confira a Luz das escrituras palavra por palavra e quem sabe voce vai conseguir enxergar a verdadeira mensagem que estamos apresentando!

Anônimo disse...

SHALOM! TENHO APRECIADO MUITO ESTE BLOG, E TEM SIDO DE MUITA VALIA PARA MIM, TB VEJO QUE TEMOS QUE NOS PREOCUPAR MAIS COM NOSSA RELAÇÃO COM YHWH QUE COM DETALHES QUE NÃO CONSTRUIRÁ NADA, POIS CREIO QUE QUALQUER GENTIO QUE SE ACHEGAR A YHWH COM CORAÇÃO CONTRITO ELE ACEITATRÁ

Unknown disse...

Eu, particularmente,acredito que o retorno, É EXPLICITAMENTE ESPÍRITUAL. Pois, quando o SALVADOR diz; é chegado o tempo, de quem adore O PAI, o adore, em ESPÍRITO E EM VERDADE.