segunda-feira, 1 de junho de 2009

Deuteronomio 28


 DEUTERONOMIO CAPITULO 28

Nesse cápitulo nos deparamos com outras maldições, além das descritas em Levitico 26, que foram lançadas sobre os filhos de Israel.

Não há como apresentar todos os 68 versiculos e descrever um por um como estas maldições nos afetam diariamente e diretamente, mas farei o possivél para apresentar a maior parte possivél, posso certificar a vocês que todos os 68 versiculos se encaixam perfeitamente com os chamados "pretos" do Hemisfério Ocidental.

Deut.28 dos versiculos 1-14 estão descritas as:
  • BENÇÃOS PARA ISRAEL CASO ESCOLHESSEM SEGUIR AS LEIS E OS MANDAMENTOS DE YAH, 
 e dos vers.15-68, estão descritas as: 
  • MALDIÇÕES QUE SERIAM LANÇADAS SOBRE ISRAEL, CASO ESCOLHESSEM DESOBEDECER AS LEIS E OS MANDAMENTOS DE YAH. (e ISRAEL ESCOLHEU DESOBEDECER), portanto:
  • v.15" Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz de YAH, o Altissimo, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno, então todas estas maldições virão sobre ti e ti alcançarão.
  • v. 16: Maldito serás tu na cidade e malditos será no campo (aréa rural).
 Esses dois versiculos nos mostram que por toda a parte aonde encontrarmos o povo de Israel, essas maldições (que são sinais) os acompanharão, independente se no campo ou na cidade.

Na época escravagista as condições de vida para os escravos eram piores do que a dos animais. Eles viviam (e a maioria dos seus descendentes ainda vivem ) em condições desumanas, condições estas que os levou ao enfraquecimento, perda do trabalho e até da própria vida, muitos estão vivendo nos submundo das drogas e da violência.

  • v. 19: Maldito serás ao entrares e maldito ao saires.
 Essas maldições acompanharão os chamados"pretos" enquanto eles continuarem a desobedecer e pecar contra YAH.
  •  v. 20: YAH mandará sobre ti maldição, a confusão e ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, porcausa da maldade das tuas obras, com que me abandonastes.
 Quase todas as alternativas que os "afro-americanos" improvisaram para melhorarem suas condições de vida, fracassaram.
Tentamos através do sistema politico, educacional e economico, mas todos esses tem sido por nós indesfrutavéis.
Outros grupos tem sido sucessivos podendo oferecer um estandarde de vida melhor para os seus, apesar deles usarem dos mesmos principios estabelecidos que nós (politica, educação, economia). Temos estado neste País por um periodo de tempo mais longo que a maioria dos outros grupos étnicos com excessão dos chamados indios.
Mas, somos os últimos de todos os outros grupos em todas as categorias da sociedade. Toda vez que tentarmos fazer algum tipo de mudança na politica, falha, na economia, a mesma coisa e assim por diante. E a razão principal para este fenomeno é porque desobedecemos as leis de YAH e nos esquecemos de nossa conexão especial com Ele, e o pior ainda ainda é que esquecemos da aliança que fizemos com Ele, na qual prometemos manter as suas leis,Estatutos e Juizos, mas ao invés disso  quebramos a promessa e agora estamos sofrendo por isso.

Do outro lado, os judeus que alegam serem descendentes dos israelitas biblicos, extenderam a mão para fazerem inúmeras coisas e conseguiram. Eles se ergueram para se apossar da terra de Israel, derrubaram muitos dos seus inimigos e em inúmeras outras coisas (mencionadas neste estudo) eles tem alcançado êxito. De acordo com a palavra de Yah, Israel seria amaldiçoado em tudo que propusesse fazer. Portanto este verso não pode ser aplicado aos judeus, mas sim aos antigos israelitas e aos seus modernos descendentes conhecidos como "negros, pretos e afro-americanos".
  • v. 22: YAH te ferirá com a tisica, e a febre, inflamação, e com calor ardente, e a secura, e com o crestamento, e a ferrugem, e isto te perseguirá até que pereças.
Este verso está se referindo as doenças e aos linchamentos (mortes). Um dos piores episódios na vida de um escravo era o tráfego, a viagem em navios desde a Africa ocidental até as Américas. As condições precárias dos navios negreiros . Num compartimento eram alojados de 200 a 400 captivos como se fossem sardinhas amassadas. Em um livro entitulado: CARGA NEGRA (Black Cargo), são descritas as pragas nos navios negreiros como a seguir:

" Humidades e vendavais era os motivos pelos quais os vigiam trancavam as clarabóias e a grade ficava coberta de sangue e muco que procedia dos captivos que podiamos comparar a um matadouro.... multidões de escravos enfraqueciam, desmaiavam e eram carregados sobre cobertas , vários deles morriam".

A doença que os captivos mais temiam no navio negreiro era varíola, porque até o final do século XVIII ainda não havia sido encontrado cura para este tipo de doença. Se no navio fosse encontrado alguém que tivesse contraído essa doença, o tal seria capaz de infectar todo o navio, a menos que fosse jogado do navio logo após o aparecimento do primeiro sinal da doença.
Os pretos eram queimados ainda vivos ou linchados até a morte. Existem várias documentações sobre isso.
verso 22 também faz menção do uso da espada (arma) e a explosão (destruição), israel sendo destruido pelas armas de seus inimigos, não uma , duas , ou tres vezes mas acontecerá enquanto continuarmos a desobedecer a palavra de Yah.
  • v. 25: YAH te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos, fugirá diante deles, e serás motivo de horror para todos os reinos da terra.
Esse versiculo não pode de modo algum estar se refereindo aos modernos judeus, porque assim como mostrei em Levitico 26:37 os judeus desde 1948 derrotaram todos os seus inimigos durante suas batalhas militares. Eles venceram a batalha de 1948-9 , a guerra de 1956, a guerra dos seis dias 1967 e a de Yom Kippur em 1973 invasão do Libano. Eles não apenas ganharam todas essas guerras, mas também confiscaram terras de seus inimigos (Jerusalém, Colinas do Golã e Cisjordania etc.)

As escrituras nos mostram claramente que o verdadeiro Israel seria derrotado pelos seus inimigos. e isso tem acontecido aos "afro-americanos" por mais de 400 anos. Existem inumeras provas históricas e relatos de como os nossos inimigos em questão de dias destruiram varias das cidades aonde os chamados "pretos"viviam (por exemplo a cidade de Rosewood USA).

Levitico 26:37 diz que Israel não terá forças para se erguer diante de seus inimigos, mas os judeus tem tido força para se erguer diante dos seus inimigos. Portanto se eles fossem os verdadeiros filhos de Israel dessa forma as escrituras teriam falhado neste verso, mas facto é que eles não são os verdadeiros israelitas, as escrituras não falham!

A última parte do vers. 25 diz que Israel será REMOVIDO PARA TODOS OS CANTOS DA TERRA. Ser removido significa: ser tirado a força, por alguém (nossos inimigos). A maioria de nós não "IMIGROU" por vontade própria para estes continentes.
É exatamente isso que aconteceu aos chamados "pretos" do hemisfério ocidental. Nós fomos REMOVIDOS POR FORÇA (RAPTADOS\ROUBADOS\SAQUEADOS) da costa ocidental da Africa e transportados para a EUROPA, AS AMÉRICAS (NORTE, SUL E CENTRAL) e PARA AS ILHAS DO MAR. Todos os outros grupos étnicos incluindo os judeus vieram até este hemisfério e países POR LIVRE E EXPONTANEA VONTADE ( caso já não estavam aqui). Judeus, Indios, Mexicanos e outros não foram trazidos até aqui e dispersos contra a própria vontada, assim como nós os "pretos" fomos.

Devo mencionar que os "pretos" da Costa ocidental da Africa (que na verdade ERAM HEBREUS, TESE JÁ PROVADA) foram transportados para todos os países arabes 1000 anos antes dos europeus chegarem as margens da Africa Ocidental.

  • v.28: YAH te ferirá com loucura, (insanidade mental, comportamento anormal) com cegueira(espiritual) e com pertubação de espirito (panico, medo).
É insano e anormal para os afro-americanos imitarem aqueles que os oprimiram por mais de 400 anos, mas a grande verdade é que a maioria de nós mesmo apesar de tanto sofrimento ainda tenta ser parecer ou se identificar como sendo os nossos próprios opressores, porisso alguns vestem-se alisam o cabelo e etc...para poder ser aceito pela sociedade dominadora, mas tudo isso faz parte do nosso comportamento anormal (insano).

Temos estados em profunda escuridão espiritual, temos nos tornado alheios e ignorantes a verdade sobre a nossa herança e o nosso Criador. Ao invés disso abraçamos todo tipo de religião, doutrina e cultura dos nossos dominadores, nem levamos em conta que foi porcausa da religião deles que fomos escravizados. Tamanha é a nossa cegueira espiritual, que nos faz sentir medo até de nós mesmos.

Estamos perplexos e dentre toda a raça humana somos os mais odiados por toda a face da terra, somos sempre o alvo da discriminação, racismo, brutalidade policiais, somos o chamado "problema social" - marginalizados". Isto sem mencionarmos os vários segredos governamentais ou planos de organizações mundiais e esquemas armados para a aniquilação total do nosso povo.
  • v.29: Apalparás ao meio-dia, como cego apalpa nas trevas, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os teus dias, e ninguém haverá que te salve.
Aqui esse verso nos mostra que Israel apalpará, o que quer dizer que irá procurar as voltas com incertezas ou apalpar cegamente. Um cego vive num mundo de escuridão e incertezas, e ele é forçado a apalpar de maneira que possa circundar pelas direções.
Mas meio-dia é quando o sol está em seu ponto mais forte, nos dando a maior claridade, aqui diz que embora o sol esteje brilhando na mais clara luz (palavra de Yah), tentamos encontrar um outro caminho para sairmos das nossas terriveis condições( maldições Deut 28 e Lev.26)

Se voce conseguir ajuntar 15 lideres negros para discussão dos nossos problemas( tentar encontrar a solução) vai ter pra mais de 30 alternativas diferentes, e nenhum deles irá sugerir que retornemos para YAH o nosso Criador.

"Só alcançaremos a liberdade quando despertamos e formos curados"espiritualmente" do problema que causa a nossa escravidão e prolonga a nossa continua opressão. Devemos voltar para YAH o Altissimo.
Final do verso 29 diz que não haverá quem te salve. A solução para os nossos problemas está nas mãos de YAH.
  • v.30: Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro dormirá com ele, edificará casa, porém não morarás nela, plantaras vinha, porem não a desfrutarás.
Todas as coisas que pertencem a Israel, tem lhes sido tiradas ou passaram a pertencer a outrem. É exatamente essa a nossa situação, antiga e atual. Durante a escravidão, os senhores de escravos estrupavam as mulheres dos "pretos" israelitas;
Veja o relatório de um negociante de escravos J.A.Steadman pelo periodo de 5 anos de expedição com navios negreiros.
" Se um "negro" e sua mulher tivessem grande afeição um pelo outro, a mulher, caso fosse bonita, tinha que além de dar produção na colheita, se inclinar a praticar o adultério caso contrário, teria de assistir a morte de seu marido sendo retalhado em pedacinhos. Muitas delas adulteravam para prevenir que isso acontecesse".

Isto é apenas um dos muitos relatos , que detalham, como os senhores de escravos e negociantes rapturavam e estrupavam as mulheres hebréias.
Tijolo por tijolo, os "pretos" construiram quase todas as grandes cidades desta nação. Eles construiram as mansões aonde os senhores residem e dormiam em senzalas, choupanas, plantamos não somente as videiras, mas sim todo o tipo de frutas mas não podiamos sequer desfrutar de seus frutos, quando desejamos água eles nos davam cachaça para nos embriagarem, e desta forma nos fazer esquecer a nossa verdadeira identidade. Este país foi construído nas costas dos "negros" e até a presente data não tivemos nem um centavo pago por todo esse trabalho penosos e pelos problemas que nos causaram.
  • v.32 : Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo; os teus olhos verão e desfalecerão todos os dias; porém a tua mão nada poderá fazer.
Familias inteiras de israelitas foram sequestradas durante o longo periodo do transatlantico tráfico negreiro. Em aguns casos, os filhos e as filhas dos israelitas eram capturados e levados para bem distante de seus pais, jamais se veriam novamente. Em outros casos familias inteiras eram levadas ao cativeiro aonde os pais assistiam a venda de seus filhos para diversos senhores de escravos, que seriam levados para em plantações diferentes.

Na autobiografia do escravo Olaudah Equiano em 1745, ele ralata o seguinte:

"Lembro-me do navio ao qual fui levado para.... lá existiam vários outros para serem vendidos, eram vendidos em lotes diferentes e nessa ocasião ficavamos muito tocados ao ouvirmos nossos irmãos gritando na hora da partida".

Em uma outra narrativa de uma escrava chamada Linda Brent entitulado ..."INCIDENTES NA VIDA DE UMA MENINA ESCRAVA". ela relata com detalhes o testemunho ocular de uma familia hebreia que estava sendo doada a outrem, ela diz:

" Em um desses dias de venda, eu presenciei quando uma mãe levava sete filhos para o quarteirão dos leilões. Ela sabia que alguns de seus filhos seriam retirados dela, mas eles retiraram todos. As crianças foram vendidas para um negociante de escravos, e a mãe foi levada por um homem para a cidade. Antes do anoitecer todos seus filhos já estavam muito distantes. ELA SUPLICOU AO NEGOCIANTE PARA INFORMÁ-LA AONDE SEUS FILHOS HAVIAM SIDO LEVADOS, MAS ELE RECUSOU-SE, como é que ele poderia informá-la se ele sabia que todos foram vendidos a pessoas diferentes aonde ele encontrasse o preço mais alto. Eu encontrei aquela mãe na rua, e a sua feição estava muito selvagem e a sua memória ainda vive em minha mente - AQUELA MÃE EXPREMEU O ROSTO ENTRE AS MÃOS , ANGUSTIADA E EXCLAMAVA; FORAM-SE FORAM-SE TODOS! PORQUE É QUE DEUS NÃO ME LEVOU! eu não conseguia encontrar palavras para confortar aquela mãe, CIRCUNSTÃNCIAS COMO ESTAS ERAM PRESENCIADAS DIARIAMENTE, OCORRIAM A TODA HORA!

Mães, pais eram separados a força de seus filhos, tráfico de crianças também tornou-se especialidades para alguns negociantes. Pequenos escravos eram doados como se fossem presentes, ao filho preferido, ao neto, ao afilhado, eram doados garotinhos (as) escravos como se fossem brinquedinhos novos. Existem vários livros narrando sobre isso. Muitos dos acontecimentos são descritos pelos próprios escravos.
  • v.34: E te enlouquecerás pelo que vires com os teus olhos.
Por termos sofrido tanta discriminação, racismo, ódio isso levou literalmente muitos de nós a loucura, as instituições mentais estão superlotadas de hebreus negros. E esta é apenas uma parte do comportamento insano que exibimos.

SIM NÓS TEMOS ENLOUQUECIDO PORCAUSA DO QUE VEMOS DIANTE DOS NOSSOS OLHOS E DAS CONDIÇÕES EM QUE ESTAMOS ( sob as maldições de Deut.28 e lev.26).

  • v. 36: YAH te levará e o teu rei que tiveres constituido sobre ti a uma gente que não conheceste, nem tu, nem teus pais; a ali servirás a outros deuses, feitos de madeira de e de pedra.
Durante o periodo do transatlantico tráfico negriro, os negociantes dos "escravos" costumavam atacar e capturar povoados inteiros de hebreus incluindo seus reis e os vendiam aos europeus, e de lá eram transportados para o "NOVO MUNDO".

Quando Moisés fez menção dessa profecia aos filhos de Israel, as Américas ainda nem existiam como nações. Todo o hemisfério ocidental ainda não havia sido descoberto. Por varias vezes na biblia os israelitas tinham conhecimento das terras ao redor deles, aonde eles foram levados captivos. Mas do hemisfério ocidental eles não tinham nenhum conhecimento e em especial os EUA, pois ainda não existia como nação. Não é apenas mera coincidência que esta parte do globo ficou conhecida como 'O NOVO MUNDO', este é justamente o lugar aonde os hebreus foram transportados juntamente com os seus reis. Fomos levados a uma terra que nem mesmo nossos pais tinham conhecimento. Uma nação que nem era conhecida das outras nações até quase 1000 anos antes dessa profecia ser dada por Moisés.
verso 36 também fala que iriamos adorar deuses (religiões) de madeira e de pedra. No ano de 1996 foi feito um estudo pelo professor Robert Taylor da Universidade de Michigan, aonde foi descoberto que os "pretos" são mais religiosos que os brancos em todas as nações, isso independente do nivél socio-cultural.
  • v. 37: Virás a ser pasmo, provérbio e motejo entre todos os povos a que YAH te levará. (cativeiro)
A situação geral dos "pretos" é tão infeliz, degradante que isso tem motivados outros grupos étnicos a nos observarem com espanto. Muitos se perguntam: Por que é que os pretos estão sempre por baixo. Deveriamos ser a cabeça, mesmo porque temos estado aqui há mais tempo que a maioria dos outros grupos étnicos.

A palavra motejo e provérbio tem como significado alvos de reprovação geral, escárnio, apelidos de deboche, esses proverbios e motejos são usados em substituição a nossa verdadeira identidade . apelidos como negros, pretos, macacos, urubu etc.. são sem sombra de dúvida proverbios e motejos, mas assim temos sido apelidados, assim também como afro-americanos porque todos esses são substituições para fraudar a verdadeira identidade do povo israelita.
 Deixe-me explicar:

"Africa não é uma Tribo, País, Lingua ou Nacionalidade. AFRICA É O NOME DE UM CONTINENTE.
Africa é o segundo maior contigente de terra do Mundo, composto de 53 países com varios tipos diferente de pessoas, lingua e cultura. Africa não é uma nacionalidade, porque não existe um País na terra chamado Africa. Partindo disso você não pode fazer referência ao grupo de pessoas como africanos com relação a nacionalidade de origem deles. Os ancestrais egipcios, nubios, hebreus e outros povos eram nativos daquele continente, nunca mencionaram um lugar chamado AFRICA, e mesmo porque esse nome AFRICA É DE ORIGEM LATINA.

O nome AFRICA foi dado a este continente pelos romanos que falavam latim. Africa tornou-se sinonimo para pessoas e objetos pretos, pela simples razão de a maioria de seus habitantes serem de pele preta. E porque a maioria das pessoas pretas ao redor do mundo tem algum tipo de ligação através de seus ancestrais com aquele continente. Mas tudo isso não muda o fato de que \;
 AFRICA É O NOME DE UM CONTINENTE E NÃO DE UMA RAÇA OU GRUPO DE PESSOAS.

O mesmo podemos dizer do CONTINENTE AMERICANO, este não é o nome de um País, tribo, nacionalidade ou lingua. América é o nome de um continente, e é dividido em três partes NORTE CENTRAL E SUL. Os EUA é um País do continente da América - nos EUA você tem todo tipo de grupos étnicos\raciais. Todos eles mantem a sua nacionalidade de seu País de origem, menos nós, os hebreus. 
Por exemplo: 
os alemães porque vem da alemanha, os irlandenses da Irlandia, os chineses, da China, os judeus da Europa e Israel e os pretos, afro-americanos????? 

Todos esses grupos mantem a sua nacionalidade de origem, exceto os afro-americanos. Sabemos que nossos antepassados foram transportados para este Continente de várias nações da Africa ocidental. Na maioria das vezes nessa dissertação usei a palavra os chamados entre haspas para fazer referencia ao 'africanos-americanos" e 'pretos'. mas nenhum desses nomes descreve uma nacionalidade ou país de origem.

A palavara preto é um adjetivo e deveria somente ser usada para descrever substantivos ou pronomes. P.Ex. um carro preto, cabelo preto, sapato preto ou pessoa de pele preta.
Mas não para expressar nacionalidade, pois não existe País PRETO ou lugar na terra chamado PRETO. se voce procurar em um dicionário encontrará pra mais de 35 definições diferentes, sem levar em conta que dessas 35 definições a maioria tem significado negativo, perjorativo assim como: MALIGNO, MAL, ESCURIDÃO, MORTE, DESAGRADAVÉL , AZAR, SEXTA FEITA PRETA , CAMBIO NEGRO, ETC...
todos esses nomes falsos são interpretados de tal ponto a querer nos humilhar. O motivo pelo qual usei 'AFRICANOS-americanos' e 'PRETOS" em referencia ao verdadeiro Israel era para que você soubesse a quem estava me referindo, mas agora que você já sabe, vou usar somente hebreu israelita em referencia o povo que é conhecido como africanos-americanos e pretos.

  • v. 41: Gerarás filhos e fihas, porém não ficarão contigo, porque serão levados ao cativeiro
Através da biblia vemos que os antigos israelitas estiveram debaixo de muitos cativeiros (Egito, Babilonia, Assiria etc) mas esse foi exatamente o meio pelo qual chegamos até aqui. Nossos antepassados foram capturados e transportados até essa parte do mundo como escravos. Eles foram capturas na Costa ocidental da Africa. Essa não é a mesma forma que os judeus e outros grupos étnicos vieram parar até aqui. Todos os outros grupos chegaram até aqui por livre e expontanêa vontade.
  • v. 43: O estrangeiro que está no meio de ti se elevará mais e mais, e tu mais e mais descerás.
Estrangeiro aqui neste verso está se referido aos outros grupos raciais e não aos filhos de Israel. Isso quer dizer que outros grupos étnicos que vivem no mesmo País ou cidade que os hebreus, elevar-se-ão mais e mais, em todas as areas e os israelitas cada vez mais e mais descerás.
  • v. 44: Ele te emprestará a ti, porém tu não lhe emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda.
Por todos os cruzamentos desse país, leste a oeste, se você visitar qualquer redondezas predominantemente aonde estão alojados os hebreus Israelitas você verá que por toda a parte o estrangeiro (outras raças étnicas) lucra quase que 100% do comércio localizado.

Hebreus gastam o seu dinheiro com estrangeiros aumentando assim a margem de lucros para os estrangeiros, enquanto que o nosso povo continua desempregado, passando por várias privações.
por exemplo:
  1. nos EUA, Os judeus controlam as CASAS DE CAMBIO, BOLSA DE VALORES, BANCOS, SEGURADORAS, JORNAIS E IMPRENSAS, HOLLYWOOD ETC...
  2. Os arabes controlam as LOJAS DE COMESTIVEIS E RESTAURANTES FAST FOOD
  3. Os asiaticos controlam os DEPARTAMENTOS DE ROUPAS E SALÕES DE BELEZ
  4. Os indianos e orientais CONTROLAM AS LOJAS DE CONVENIENTE E POSTOS DE GASOLINA.

Estamos a margem da sociedade, porque todo nosso poder economico vai para a mão dos estrangeiros. E isso os tem ajudado  a se colocaren numa posição social e economica superior a nossa, possibilitando-os de nos emprestarem, mas nós somos impossibilitados de emprestar a eles, em alguns casos se os estrangeiros não nos emprestarem , não temos aonde conseguir empréstimo.
  • v.45: Todas essas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruido, porquanto não ouviste a voz de YAH, o Altissimo, para guardares os mandamentos e os estatutos que te ordenou.
  • v.46: Serão no teu meio por SINAL E MARAVILHA, como também entre a TUA DESCENDÊNCIA PARA TODO O SEMPRE.
Indiferente qual o rumo que Israel seguir, essas maldições o acompanharão.
Causa disso é o não cumprimento das leis e mandamentos que prometemos ao Altissimo. Nos EUA, há muito que Israel já se esqueceu das leis e mandamentos de YAH e este é o único motivo pelo qual estamos passando por estas tão terriveis condições, e isto desde que aqui chegamos. 

YAH disse que essas maldições seriam como sinais e maravilhas no meio do povo de Israel.  

Sinal é um indicador. YAH usa essas maldições para indicar quem é o seu verdadeiro povo!

Os tais chamados "péritos no assunto" dizem que as maldições que estão descritas em Lev.26 e Deut.28 aconteceram a Israel em tempos biblicos. Em parte sim,, mas YAH também disse que essas maldições acompanhariam seus descendentes para TODO O SEMPRE.

Isso significa que as maldições que estavam sobre o antigo Israel nos tempos biblicos (durante o tempo da transgressão da lei) estão agora sobre nós, descendentes fisicos do antigo Israel. Assim como você pode perceber estou relatando como essas maldições tem nos acompanhado até os dias atuais.
Se os judeus são os descendentes de Israel, então eles deveriam estar vivendo debaixo das maldições de Lev.26 e Deut.28. e as condições de vida deles aqui no Hemisfério Ocidental deveria ser identicas a nossa, mas esse não é o caso, as condições de vida deles é bem diferente.,e isto mesmo apesar deles não estarem obedecendo as leis de YAH, 
eles admitem isso abertamente.
Há um livro entitulado " Como introduzir seus amigos judeus ao Messias! página 20 diz:

" A maioria dos judeus que vivem nos EUA e Israel não são religiosos, todos aqueles que são religiosos PRATICAM VÁRIAS FORMAS DE JUDAISMO RABINICAL (não biblico).

YAH nunca instituiu uma religião chamada JUDAISMO em Israel. Portanto qualquer forma de JUDAISMO É TRANSGESSÃO DA LEI, JUDAISMO FOI CRIADO PELO HOMEM, NÃO É MENCIONADO NEM UMA VEZ SEQUER NAS ESCRITURAS. De 80 a 90% dos judeus que vivem em Israel atualmente são seculares (ateistas). Existem mais judeus "religiosos" vivendo em Nova Iorque do que em Israel.

Essas maldições são os maiores indicadore para identificar quem são os verdadeiros israelitas nos últimos dias. YAH disse que essas maldições seriam como sinais e maravilhas em nosso meio para todo o sempre.

Isso quer dizer que aonde voce encontrar pessoas sofrendo de todas essas maldições descritas nas escrituras,elas são os descendentes dos filhos de Israel. Sabemos que os judeus sofreram maus tratos, assim como também os irlandeses, italianos, mexicanos, japoneses, chines etc..Mas quantos deles soferam ou estão sofrendo de acordo com TODAS essas maldições escritas no livro da lei???!!.
 A respostá é: 
-NENHUM DELES.  
Somente nós, os hebreus israelitas é que nos encaixamos em TODAS essas maldições.

Outro facto interessante é que as escrituras não fazem menção em parte algume de que 6 milhões de israelitas seriam sacrificados por nazistas alemãos, portanto holocausto não serve de prova de que os judeus sejam os verdadeiros israelitas pois holocausto de 6 milhões de judeus não é descrito em nenhuma parte das escrituras! (NT)

O sofrimento dos israelitas tem de ser de acordo com o que está descrito nas escrituras!
  • v.48: Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos teus inimigos que YAH enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruido.
Israel nas Américas tem estado a serviço total de seus inimigos que se opuseram e agiram contra nós desde a epoca da escravidão. Nós continuamos a servir com fome, sede e nudez(opressão) por mais de 400 anos aos nossos inimigos.
A última parte desse verso diz: Sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruido.
Literalmente nossos opressores colocaram jugos de ferro sobre nossos pescoços quando eles nos trouxeram aqui cativos. Ainda hoje eles colocam jugos de ferros sobre os nossos pescoços. A palavra jugo também significa opressão, subjeição, servitude e escravidão. Ferro é sinonimo de poder, força. Nossos opressores subjulgaram e nos mantiveram em poderosa opressão e servitude durante mais de 400 anos.
Os hebreus tem sido destruídos e somente YAH PODE NOS REPARAR, NOS RESTITUIR.
  • v. 49: YAH levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra virá, como o vôo impetuoso da aguia, nação cuja lingua não entenderás.
Quando Moisés relatou essa profecia aos filhos de Israel, eles estavam na parte do mundo conhecido como "oriente médio" (que na verdade é a parte NORDESTE DA AFRICA). YAH disse que ele traria Israel a uma nação de LONGE, DA EXTREMIDADE DA TERRA. Se observarmos todas as nações que vieram contra Israel ( Egito, Assiria, Medo-Persa, Babilonia, Grécia e Roma) veremos que estas nações se situavam dentro e ou muito próximas ao 'oriente médio" (e apesar de Grécia e Roma serem na Europa, mesmo assim, não é tão distante de Israel) Israel também era muito familiar com essas nações e com o idioma deles. Essas eram as nações aonde Israel costumava ir e voltar a pés, de camelo ou de barco.

Portanto, de quem será que se trata A PROFECIA quando se refere A ESSA NAÇÃO DE LONGE?
RESPOSTA; HEMISFÉRIO OCIDENTAL, AS AMÉRICAS É CLARO!

Se você olhar qualquer mapa mundi e procurar pelo chamado "oriente-médio", e comparar a distância entre os EUA e ISRAEl, VERÁS QUE FICAM DE UMA EXTREMIDADE A OUTRO DA TERRA.

Ainda temos a menção do vôo impetuoso da águia, E não é apenas mera coincidência que o simbolo dos EUA é uma águia. Quando os negociantes de escravos chegavam as costas da africa ocidental, os hebreus não entendiam a linguagem deles. Leia o relato do escravo Olaudah Equiano:

" A complexão deles também muito diferia da nossa, seus longos cabelos, e a linguagem que eles falavam, era tudo muito diferente de qualquer lingua que tivessemos ouvido".

Nosso povo não tinha conhecimento algum de português, inglês ou as várias outras linguas que os escravagistas falavam. Mais uma vez podemos perceber que enquadramos perfeitamente nessas maldições , mais do que qualquer outro grupo racial ou étnico.
  • v. 50: Nação feroz de rosto, que não respeitará ao velho nem se apiedará do moço.
Aqui faz referência ao verso 49, a nação de longe, que nem cuidou, nem cuida do velho ou do jovem hebreu. Olaudah Equiano também nos relata como era a aparência fisica de seus capturadores.

" Eu perguntei se não seriamos digeridos por aqueles homens brancos de aparências terrivéis, rostos vermelhos e cabelos compridos, eles me asseguraram que eu não seria digerido, mas mesmo assim tive medo de ser posto a morte, os homens brancos olhavam e agiam de uma maneira tão selvagem, que nunca tinha visto antes entre ninguém em tamanha crueldade.

Devo adicionar que o escravo Olaudah Equiano tinha apenas 11 anos quando foi capturado e levado para os EUA.
  • v. 58: Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, escritas neste livro, para temer este nome tão glorioso e terrivél, YAH, o Altissimo.
  • v. 59: Então, YAH fará terrivéis as tuas pragas e as pragas da tua descendência, grandes e duradouras pragas, e enfermidades graves e duradouras.
  • v.60: Fará voltar contra ti todas as moléstias do Egito, que temeste, se apegarão a ti.
  • v.61: Também YAH fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda praga que não estão escritas no livro desta lei, até que sejas destruido.
Estes versos revelam claramente que Israel estará sempre doente e será um povo marcado por enfermidades.
Temos as mais altas quotas de doenças cardiacas.
diabetes, pressão alta, doenças celulares, ataques, tumores, asmas, lupus, doenças sexualmente transmissivéis, AIDS etc.... Temos sido plagueados com doenças e enfermidades desde que desembarcamos daqueles navios negreiros há mais de 4 séculos. No livro chamado" A experiência dos negros americanos" por Arvath E. Strickland e Jerome R. Reich pág.62 nos dá o seguinte relatório:

" A sujeira do navio negreiro misturado com doenças, comidas, cargo humano ...e também as inumeras doenças e enfermidades como variola, sarampo, gonorréia, sifilis, febre amarela eram tidos como doenças comuns nesses navios.
  • v. 64: YAH vos espalhará entre todos os povos, de uma até a outra extremidade da terra, servirás ali a outros deuses que não conheceste, nem tu, nem teus pais, servirás a madeira e a pedra.
  • v. 65: Ainda entre estas nações não descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso, porquanto YAH ali te dará coração tremente, olhos mortiços e desmaios de alma.
Como já declarado antes, os israelitas foram espalhados do oriente ao ocidente, norte ao sul. Provavelmente não existe um lugar na terra aonde os israelitas não representam alguns porcento da população. Não há possibilidade no momento dos hebreus retornarem a terra de Israel como nação soberana pois ainda estamos (como nação) desobedecendo as leis de YAH. este é o motivo pelo qual ainda estamos vivendo no Hemisfério ocidental. Por esses territórios aonde fomos dispersos,( nós como povo) servimos a todas as formas de deuses estranhos.

Nossos ancestrais israelitas nada sabiam sobre esses deuses (religiões) que Israel está servindo hoje, eles nada sabiam sobre "jesus"*(Nome verdadeiro é YAHOSHUA), cristo, allah, bhudha, krishna, voodoo, nova era e os muitos outros deuses que Israel presta cultos na Costa Ocidental da Africa, muitos deles surgiram após 70 d.C ( com a expulsão total de Israel de seu território), esses são os novos deuses no cenário.
  • v. 66 : A tua vida estará suspensa como por um fio diante de ti, serás pavor de noite e de dia e não crerás em tua vida.
Desde a época da escravidão hebreus andam apavorados, temerosos, é fato histórico comprovado que a vida dos hebreus não tem valor algum nesses países por onde estamos. Anos e anos de criminalidades e Jim crowismo e ninguém consegue acabar com isso, nossa vida anda pendurada por um fio bem a nossa frente, muitos tem medo até de sair de casa não tem certeza se voltarão com vida diante de tanta morte e destruição, num estudo feito nos Eua ficou provado que crianças que vivem em países rodeados por guerra estão em melhores condições mentais do que as crianças hebréias que vivem nos EUA, enfim no Hemisfério Ocidental em geral. Não há quem possa nos garantir segurança, vivemos em constantes temores.
  • v.68: YAH te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te disse: Nunca jamais o verás; sereis ali oferecidos para venda como escravos e escravas aos vossos inimigos, mas não haverá quem os compre.
Nesse verso Egito é sinonimo de: OPRESSÃO, ESCRAVIDÃO, CATIVEIRO E AFLIÇÕES.
Egito é referido nas escrituras, como:
  • casa de servidão (Exodo 13:3-14 Exodo 20:2-4; Deut.5:6 7-8 e 26;6)
  • a fornalha de ferro (Deuteronomio 4:20)
  • a fornalha de aflição (Isaiah 48:10)
  • Egito é simbolo da dura escravidão dos hebreus (Exodo 1:13-14).
O que este verso está nos dizendo é que: Israel iria para uma terra, que podemos comparar ao EGITO, em termos opressivos, poderosos, de severa escravizadão, mas desta vez seriamos transportados em NAVIOS, e foi exatamente assim que chegamos a esse continente. Fomos levados cativos da costa ocidental da Africa e transportados para as Américas em compartimentos de navios negreiros. confirmando assim a profecia biblica.

Uma vez que chegamos ao ocidente fomos levados aos quarteirões para leilões e vendidos como se fossemos mercadorias ao que oferecesse o valor mais alto. Esse processo aconteceu por mais de 400 anos, isso é fato historico que não pode ser negado, dê uma checada em seus livros históricos.

Como mencionamos anteriormente esses que nos transportaram até este hemisfério em navios e nos sujeitaram as piores formas de escravidão e opressão jamais existentes, nossos inimigos, eram os mesmos que nos compraram naqueles leilões de escravos. Fomos vendidos como escravos para os nossos inimigos assim como afirmam as escrituras. A nenhum outro grupo étnico, racial aconteceu o mesmo que a nós. portanto nenhum deles pode alegar herança israelita.
Esse versiculo cumpriu-se com o advento do transatlantico navio negreiro.  

Não encontramos em lugar algum das escrituras aonde nossos ancestrais tenham voltado ao Egito em NAVIOS. Eles desceram até o Egito a pés (genesis 46:5-6). Durante os tempos biblicos Israel e Egito era uma massa continua de terra, porisso não havia necessidade de NAVEGAR (ir de NAVIO) para o EGITO.
Então quando e onde foi que essa profecia se cumpriu????
R: DURANTE O ADVENTO DO TRANSATLANTICO NAVIO NEGREIRO.

Quando não menos que 100 milhões dos nossos irmãos foram aqui TRAZIDOS como escravos.

Quando as escrituras dizem que não haverá quem nos compre, isto significa que não haverá quem possa nos redimir das nossas condições, porque vender sem que haja comprador não faz sentido. 

O que realmente está escrito é que todo o dinheiro dos mais ricos do mundo ,juntos, não poderiam nos redimir de nossas condições. Diga-me além de nós, os negros do Hemisfério Ocidental quem mais poderia se encaixar tão perfeitamente nessas maldições nesses últimos dias?

Muitos, dos leitores biblicos nunca tiveram entendimento dessas maldições, isto inclusive nós, os chamados "afro-americanos" Nos disseram que todos esses infortunios nos atingiram porque somos um povo geneticamente inferior e porcausa disso muitos se envergonham da nossa história, mas assim como foi profetizado por Daniel:

 "Nos últimos dias o conhecimento de muitos se multiplicará" Daniel 12:4 

e agora com o entendimento correto que o Altissimo está nos dando a respeito dessas profecias biblicas e com o entendimento da nossa verdadeira história, podemos mostrar ao mundo e principalmente aos nossos irmãos que o nosso sofrimento não é sem causa. Não somos um povo amaldiçoado do MODO que os nossos escravagistas nos ensinaram (eles mentiram ao dizer que a causa da nossa maldição esta na côr da nossa pele) Nós não fomos punidos ou amaldiçoados por genética inferior.
MAS NÓS ESTAMOS DEBAIXO DE MALDIÇÕES PORQUE TEMOS UM CHAMADO ESPECIAL E UM RELACIONAMENTO MUITO ESPECIAL COM YAH, O ALTISSIMO- RELACIONAMENTO ESTE QUE NENHUM OUTRO POVO NA FACE DA TERRA EXPERIMENTOU ANTES
 Amós 3:12
-"Assim diz YAH: Como o pastor livra da boca do leão as duas pernas, ou um pedaço da orelha, assim serão livrados os filhos de Israel...".
 
DO QUAL HÁ MUITO TEMPO NOS ESQUECEMOS. MAS NOVAMENTE NOS REERGUEREMOS E SEREMOS O POVO QUE FOMOS DESTINADOS A SER. ESSE FATO O MUNDO INTEIRO HÁ DE TESTEMUNHAR E NÃO TARDARÁ!
 
traduzido por Miryahm Ysrayl
EMail miryahmmigdala@gmail.com 

16 comentários:

artes disse...

Eu sempre acreditei que,o sofrimento do povo negro tinha a ver com com algo especialcom Deus.

Flavio Oliver disse...

Bem! Vamos por parte.Sua teoria é parecida com a minha, a minha se refere a descendência de Jesus,que poderia ter vindo para as américas em navios negreiros,após fuga de suas irmãs de jerusalém ,por motivo da perseguição de Herodes, teria ido par Etiópia ou áfrica ,para remanescetes da tribo de Dan, êxodo Assírio ,or hora te deixo um documento que reforça sua tese http://www.comunidadedeisrael.com.br/ebooks3/Judaismo%20Negro.pdf Abraços!

Unknown disse...

Boa tarde.
Gostei!
Mas, existe um facto muito importante a considerar.
A raça negra não existia desde a criação de todas as coisas.
Ela só veio á existência, por causa da maldição que está narrada no capítulo 28 do livro de Deuteronômio
O povo Hebreu que saiu do Egito, não se firmou na aliança, assim, Deus enviou Jesus para eles, com a finalidade de estabelecer uma aliança que seria inscrita no coração deles. Eles não o aceitaram como Messias. Assim, eles(o povo), foram expulsos de Israel para os quatro cantos do mundo, principalmente para África, onde como todos nós sabemos, foram vendidos como escravos, para cumprir a ameaça de Deus.
É de salientar, que Jesus Cristo foi o primeiro negro na terra. Porquê?
Uma das maldições que estava sobre o povo Hebreu era a mudança de cor da pele, do aspeto da face e do cabelo que tornaria crespo.
Em lamentações capítulo 4, o profeta viu este dia e relatou para todos nós.
Em Isaías 53, mostra claramente a cor e a fisionomia de Jesus. E Ele nasceu negro, porque como sabemos Ele carregou sobre si as nossas dores....
Era tinha que nascer negro, para que aqueles que só valorizam o aspeto exterior não cressem.
Após a morte de Jesus os Hebreus nas nações onde foram lançados, começaram a gerar filhos negros.
Há várias promessas em que Deus chama ao seu povo para o arrependimento, porque Ele tem um plano de levá-los para a terra de Israel.
É necessário que cada um de nós que temos esta visão fazer chegar esta esperança a cada um dos negros no mundo, principalmente aqueles que estão sofrendo.
Obrigado.
José Romão
granitosdomundo@hotmail.com

Nego Will disse...

Muito bem! Suponhamos que sejamos (nós negros) o povo a quem a bíblia se refere como povo de Deus. O que vem agora? Seguir tudo ensinado no Torah? Esquecer a velha Aliança e apostar na "graça"? Juntar a família e ir a terra prometida? Que diferença isto deveria trazer para minha vida?
Ah! Só para esclarecer: Sou Batista.

Abraços!

Anônimo disse...

Tudo isto é verdade.esta na biblia. Mais o sofrimento esta a terminar e Yah esta a vir abrir nossas mentes e julgar todos que nos massacraram.

Anônimo disse...

Tudo isto é verdade.esta na biblia. Mais o sofrimento esta a terminar e Yah esta a vir abrir nossas mentes e julgar todos que nos massacraram.

Unknown disse...

proto tudo graças a Deus porque estamos descobrir algumas realidade

Unknown disse...

aleluia é verdade tudo depende de Deus, ha tempo para tudo

Deus vai fazer alguma coisa pra os negros amemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Unknown disse...

continue nos abrir os olhos

Unknown disse...

Meu bisavô era branco e loiro e de olhos verdes e minha bisavó era bem negra a minha avó é meia morena e minha mãe e meu pai são negros eu sou um"hebreu"?

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, obviamente apareceriam opiniões contrárias e até uma que nós os negros surgimos depois (kkk), acho que esse irmão entende pouquíssimo de genética e talvez não saiba que nós os negros portamos os genes dominantes e podemos gerar todas as raças e não vice versa (genes recessivos),mas enfim o importante é que os negros tem realmente despertado do profundo estado de sonolência espiritual a que se encontravam e saído em busca do conhecimento.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, obviamente apareceriam opiniões contrárias e até uma que nós os negros surgimos depois (kkk), acho que esse irmão entende pouquíssimo de genética e talvez não saiba que nós os negros portamos os genes dominantes e podemos gerar todas as raças e não vice versa (genes recessivos),mas enfim o importante é que os negros tem realmente despertado do profundo estado de sonolência espiritual a que se encontravam e saído em busca do conhecimento.

Unknown disse...

Amnao. Não vejo como não ser verdade tudo que está escrito aqui. Isso me deixa feliz. É só fazer a vontade do Yaohuh Ulhim e aguardar a redenção

Unknown disse...

Sim a Grande redenção escrita no livro de Joel 3 inteiro ler com muita atenção... por isso que o Criador é JUSTIÇA

Unknown disse...

Já que soframos da maldição... vamos nos alegrar em Cristo pela redenção e Justiça que Ele prometeu em Joel 3.. eu Amo aquele capítulo

Unknown disse...

o texto é muito bom,aonde vc aprendeu?ele se encaixa certinho na vida do povo afro-americano,olhando para o lado bíblico faz sentido.