segunda-feira, 1 de junho de 2009

Devemos ou não seguir as tradições do Judaísmo??!!

Judaica = pertencente ou relativo a judeus\ do judaismo
ambiente social; cultural; politico e religioso - tradições- crença transmitida a posteridade por via oral ou prática.

Judaismo = a religião dos judeus \ os judeus de uma forma geral.
As definições acima são ilustrações do dicionário Oxford.

Como você já deve ter percebido, judeus-asquenazis (alemãos) não são os verdadeiros descendentes dos antigos israelitas. Eles são os descendentes de um povo conhecido históricamente como KHAZARS. (veja Edomitas e Khazars em nosso Blog).
A maioria dos judeus que vivem na Europa, Russia, Israel e nos EUA são seculares (não creem em YAH) e os que são religiosos praticam o que eles mesmos chamam de JUDAISMO.
Dessa forma assim como você pode concluir através das definições acima, Judaismo é a religião dos judeus, é também um cognome para a cultura judaica.
 Nota:
-"Antes de alguém tentar interpretar mal o que estamos tentando explicar (aqueles que não gostam de ouvir a verdade)e tentar levar isso para o lado racista. Quero dizer que não sou racista, esse é um assunto extritamente escritural, toda a escritura provem de YAH, se você tem um problema com isso, então leve o seu problema para a ele".

Quando YAH, o Altissimo deu a Moisés (Mosheh) as leis no Monte Sinai. Ele nunca mencionou nada sobre judaismo. Judaismo não provem de YAH. judaísmo assim como todas as outras religiões e criação humana, inspirada por Satanás.

Como israelitas a nossa meta principal é retornamos a YAH, nosso Pai, de toda a nossa alma, mente e coração. O único meio de voltarmos para Ele, é se seguirmos as instruções(o caminho) que Ele (YAH) nos mostrou. Se seguirmos por outra rota, então a nossa destruição é certa.
Com o passar dos anos em minha jornada israelita, tenho frequentemente cruzado com israelitas iniciantes que são estudantes novos dessa verdade. Muitos desses irmãos e irmãs acreditam que devemos copiar tudo o que é de origem judaica, eles creem que devemos praticar judaismo, usarmos a estrela de seis pontas (hexagrama) etc... eu não os acuso, pois percebo que isto é falta de conhecimento das escrituras, mas depois que você aprende a verdade, voce tem que agir melhor.

Na minha caminhada com YAH, aprendi a distanciar-me e lançar fora de um modo geral de todas as coisas que são do judaismo e do cristianismo.
Não somente porque elas são judaicas mas pelo fato principal de não fazerem parte das ordenanças de YAH, e isto pode gerar confusão, ou até levar a destruição.

Esta página tem a intenção de explicar porque nós israelitas não devemos seguir as tradições dos judeus. É realmente muito simples, as tradições judaicas não são determinadas por YAH, o altissimo.

Vou dar apenas alguns exemplos de algumas das várias tradições dos judeus as quais alguns hebreus israelitas estão caindo nelas.

O talmude versus as escrituras e a lei.
Talmude 
- Conjunto das leis civis e cerimoniais dos judeus incluindo a Mischná e a Gemara.
O Talmude é um dos livros "sagrados" do judaismo. Esse livro é tido em algumas formas do judaismo como superior as Escrituras , declarado no próprio Talmude.

Erubin 21b (edição Soncino): 
" Meu filho, seja mais cuidadoso na observação das palavras dos escribas do que nas palavras da torah (antigo testamento).

O Talmude é a coleção dos escritos rabinicos. Os judeus dizem que esses escritos são as leis orais de Israel, todas as coisas que Moisés não escreveu no Monte Sinai é dito estarem escritos no talmude. por exemplo: como fazer o abatimento de animais etc.. Mas tudo isso é muito estranho porque em lugar algum dos 66 livros da escritura ou dos livros que foram removidos dela, como por exemplo (livro de Yashar, Enoque, Pseudopigrafa, apfrophara ) há menção alguma do talmude ou da Lei oral. A lei oral é o outro nome que os judeus deram ao Talmude.
As leis que Moisés recebeu de YAH eram leis escritas.
Exodo 24:12 
"Então disse YAH a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica lá, e dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar
31:18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no Monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de YAH.
32:15 E voltou Moisés, e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na sua mão, tábuas escritas ambas as bandas; de uma e de outra banda escritas estavam.

Nesses escritos não há  menção alguma de Lei Oral dada a Moisés. Outro detalhe, se o talmude verdadeiramente representa a LEI ORAL que foi dada a Moisés, como é que então ele sobreviveu por tão longo tempo, se os israelitas esqueceram até mesmo das LEIS ESCRITAS???

2.Reis 22:8 " Então disse o sumo sacerdote Hisquias ao escrivão Safã: Achei o livro da Lei na casa de YAH. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.
E Hilquias respondeu e disse a Safã, o escrivão : Achei o Livro da Lei na casa de YAH. E Hilquias deu o livro a Safã.
21: Ide, consultai a YAH por mim e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que se achou, porque é grande o furor de YAH, que se derramou sobre nós, porque nossos pais não guardaram as palavras de YAH, para fazerem conforme tudo quanto está escrito neste livro.
24: Assim diz YAH: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre seus habitantes, a saber: Todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá.

O Talmude ou Lei Oral, não deve ser adicionado a fé dos hebreus israelitas, esse livro é uma fraude.
Não é, nem provem de YAH. O talmude foi criado por volta dos séculos 2-5 a.C. Nunca fez parte da vida dos nossos antepassados, eles não tinham nenhum conhecimento de talmude eles conheciam somente a Torah (leis, instruções) e as Escrituras.
Prova disso são os hebreus-etiopes, nossos irmãos da tribo de Dã, que não tinham nenhum conhecimento de Talmude até antes de imigrarem para Israel.

e acordo com New York Times de 29 de Setembro de 1992, página 4 lemos o seguinte:

-"O problema é que as tradições judaicas dos etiopes não vão além da Biblia ou Torah; O talmude, mais tardar, e outros comentários que formam a base das tradições modernas dos judeus nunca chegaram até eles."

Vamos dar uma olhada em algumas das passagens malignas do Talmude.

Moed Kattan 17a : Se um judeu é tentado a fazer o mal ele deverá ir a uma cidade aonde ele não é conhecido e ali apraticar o mal.
Penas por desobediencias aos rabinos

Erubin 21b. Todo aquele que desobedecer aos rabinos merecem morrer e como punição serão fervidos junto com excremento no inferno.
Bater num judeu é o mesmo que fazer agravos a Deus.

Sanhedrin 58b. Se um gentio bater num judeu, o gentio deverá ser morto.
Trapacear um não judeu é legal.

Sanhedrin 57a : Um judeu não necessita de pagar a um gentio (cuthean) o salario devido pelo seu trabalho.
Judeus tem posições legais superiores

Baba kamma 37b: Se o boi de um judeu escornear o boi de um canaanita é indiferente, não há necessidade de se fazer o resgate, mas se o boi de um canaanita escornear o boi de um israelita.... o pagamento tem de ser integral".
Judeus podem roubar dos não-judeus

Baba mezim 24a " Se um judeu encontrar um objeto perdido que tenha pertencido a um gentio ele não precisar restituir. (afirmado em baba kamma 113b). Sanhedrim 76a. Deus não irá castigar o judeu que tenha casado a sua filha menor com um ancião ou que tenha tomada esposa para seu filho que ainda é criança ou o que não tenha retornado o objeto perdido para o dono (cuthean)

É também no Talmude aonde encontramos a tal suposta maldição de Cam. Está escrito no talmude que as pessoas negras são amaldiçoadas com a pele negra porque Noé amaldiçoou seu Filho Cam (Kham) na arca. Isto não é de maneira alguma biblico, o talmude é um livro do qual devemos nos distanciar.

TANACH VERSUS TORAH

  • Tanach- palavra judaica que se refere ao antigo testamento ou escrituras hebraicas.
  • Torah- Palavra hebraica que significa leis ou instruções , referente aos primeiros cinco livros das escrituras também chamado de Os Livros de Moisés.
Alguns de vocês podem estar surpresos porque eu estou incluindo a palavra Tanach entre as palavras de tradições judaicas. Muitos israelitas usam essa palavra ao invés de Antigo Testamento. Toda a escritura do Genesis até Malaquias é nomeada de Tanach pelos rabinos.
Tanach não é a palavra hebraica para o Antigo Testamento, Tanach é uma palavra criada, ela é posicionada para TORAH ( LEIS, INSTRUÇÕES), NEVI'M (os profetas) e KETHUVIM (Os escritos) TNK inserindo a pontuação das vogais e você terá TANACH., Assim como judaismo e talmude, TANACH não é mencionada nas escrituras, motivo para isto é porque são todas palavras criadas por gentios desintendidos que se autodenominam judeus.
Eu não gosto da expressão "velho ou novo testamento", o livro é apenas um e o mesmo, é apenas a continuação da mesma obra. 
A palavra escrituras ou a Palavra de YAH é o termo mais apropriado em referencia as verdades de YAH.

Não devemos usar tanach pela simples razão: YAH não nos deu este termo e Yahoshua também não. 
Yahoshua falou sobre a palavra de Yah, quando ele costumava ensinar a multidão. 
Ou alguma vez ele referiu-se a tanach?? NÃO. ele ordenou que examinassemos as escrituras ou a Palavra de Yah.

Mateus 21:42 Disse-lhe Yahoshua:
-"Nunca lestes nas ESCRITURAS: A pedra, que os edificadores.........

22:29 Yahoshua, porém respondendo disse-lhes: Errais não conhecendo as ESCRITURAS, nem o poder de YAH.

Lucas 24:45 Então abriu-lhe o entendimento para compreenderes as ESCRITURAS.

João 5:39 Examinai as ESCRITURAS, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna....

Marcos 7:13 Invalidando assim a PALAVRA DE YAH pela vossa tradição, que vos ordenastes

Lucas 5:1 E aconteceu que apertando-o a multidão para ouvir a PALAVRA DE YHWH, estava ele

Lucas 8:21 Mas, respondendo ele, disse-lhes : Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a PALAVRA DE YAH e as executam.

JUDAISMO VERSUS AS LEIS E OS MANDAMENTOS

Partindo da definição de judaismo no começo deste estudo, vemos que se refere a religião dos judeus. Assim como declarei , judaismo não representa as leis e os mandamentos que YAH deu a Moisés no Monte Sinai.
Judaismo é uma religião criada pelos rabinos judeus para o povo judeu e aqueles que se convertem a cultura jadaica.
As leis e os mandamentos de YAH não fazem parte de uma religião, mas sim de um modo distinto de viver.
Hebreus israelitas não praticam o judaismo. Nós somos aderentes da Torah de YAH (Leis e instruções).
Exodo 24:12 Então disse YaH a Moisés: 
-"Sobe a mim, ao Monte, e fica lá; dar-te-ei tábuas de pedra, E A LEI, OS MANDAMENTOS que tenho escrito, para os ensinar.

YaH não disse, suba a mim e receba judaismo, tanach ou o talmude e os ensine. NÃO, ele apenas disse: Suba a mim e receba AS LEIS E OS MANDAMENTOS.
Existem várias correntes do judaismo:
  • CONSERVATIVO
  • REFORMA
  • ORTODOXO
  • HASSIDICO
Todas essas seitas elevam e dão mais honra ao talmude do que as escrituras.

KOSHER VERSUS CARNES LIMPAS

Kosher - relativo a alimentos ou estabelecimentos locais nos quais são vendidos alimentos preparados e que preencham os requerimentos das LEIS JUDAICAS.

Encontramos no livro de Levitico cáp.11 as leis referentes aos animais puros e aos impuros. YaH nos deu alimentos que são limpos e saudavéis para comermos, esse é o termo correto para o qual a palavra limpo ou puro se refere. Mas os judeus criaram uma palavra que muitos pensam que é uma palavra própria em hebraico para alimentos limpos. Essa palavra que talvez você já conheça é KOSHER. 
Kosher não é a palavra hebraica para alimentos limpos, e não é a referencia correta para a lei dos alimentos puros e impuros. Kosher faz referencia a forma de abatimento dos animais, e de como a maior parte do sangue deles é escoado. Existem porcos Kosher, de fato atualmente o estado de Israel é um dos maiores suinocultores do mundo.

Levitico 11:7 
-"Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, mas não remói; este vos será imundo.8: da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadavér; este vos sera imundo".

De acordo com as leis judaicas, qualquer animal poderá ser KOSHER, desde que tenha sido abatido de acordo com as leis, normas dos judeus. Kosher vem do talmude judaico, e somente por este motivo já deveria nos manter afastado disso. Simplesmente porque você ler Kosher na tabela dos alimentos, isto não quer dizer que os produtos contenham 100% de carne limpa, ou permitida na lei de YAH. Tudo o que isso representa é que o animal usado para aquele fim foi abatido de uma certa maneira que é aprovado pelos rabinos.

RABINOS

Hebreus israelitas não usam o termo RABINO em referência a si próprios.
Mateus 23:8
-"Vós, porém não queiras ser chamados RABI, porque UM só é o vosso RABI, a saber YAHOSHUA HA MASHIACH, e todos vós sois irmãos.

Isto é o suficiente.
  1. O CALENDÁRIO JUDEU ( que começa com o Novo Ano em Septembro, enquanto que as escrituras determinam que o Novo Ano deverá começar entre os meses de Março ou Abril (abibe - Aviv).
  2. A ESTRELA DE SEIS PONTAS (hexagrama) A estrela de seis pontas é pura idolatria. É um idolo anccestral, que pode ser traçado até a antiga babilonia sob Ninrode e também é conhecida como a estrela de Moloque. Atualmente bruxas e feiticeiros usam essa estrela juntamente com as sociedades ocultas. YAH nos ordenou não possuirmos idolos, isso inclue também esta estrela, que não tem nada a ver com o rei David.
  3. LEITURAS SHABATICAS SEMANAIS ( fazer a leitura da torah é ótimo, mas os judeus fizeram quase um mandamento a obrigação da leitura de determinadas passagens da escritura que são de aprovação dos rabinos a toda semana.
  4. FAZER E USAR FRANJAS - tome cuidado para não fazer do modo dos judeus, pois eles seguem a orientação dos rabinos e não de YAH.
  5. OBSERVAÇÃO DOS DIAS FESTIVOS - não busque orientação com os judeus em como manter os dias festivos, observe as escrituras. 09 de cada 10 vezes os judeus estão observando as festas de acordo com as leis rabinicas encontradas no talmude.
e por último, mas não o último, NÃO SE AUTODENOMINE 'JUDEU'. Isto é um NÃO, bem grandão. HEBREUS ISRAELITAS NÃO SÃO JUDEUS
Nós somos descendentes da casa de ISRAEL, enquanto que os judeus não.
Somente israelitas que se converteram ao judaismo e professam exatamente a mesma religião dos judeus, é que se autodenominam "judeus" ou seja "judeus negros". 

A próxima lição trará mais informações detalhadas dos motivos pelos quais nós não somos judeus.
Irmãos e irmãs só existe um caminho para chegarmos até YAH, e, se seguirmos os costumes e as tradições judaicas não chegaremos até Ele. 
VOCÊ NÃO É JUDEU OU JUDIA, VOCE NÃO DEVE SEGUIR JUDAISMO.
Vou dar prosseguimento a esta página com a lição entitulada: 
PORQUE NÃO DEVEMOS SEGUIR AS TRADIÇÕES CRISTÃS, ISTO TAMBÉM É DE MUITA IMPORTANCIA PARA NÓS.

Texto original em inglês escrito por: Obadiyah Ysrayl (www.israyliteheritage.org) e traduzido para o portugues por: Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

3 comentários:

Marla Oliveira disse...

Olá, gostei muito do blog, é bom encontrarmos pessoas iluminadas por YAHWEH. Gostaria de saber se posso tirar algumas dúvidas com vc, sobre Deus, a Bíblia e a Torá.
Um abraço, fica com YAHWEH.

Anônimo disse...

Voce como grande conhecedor que diz ser, deveria pensar em Unidade, somos todos filhos de um mesmo PAI. Ama ao proximo como a ti mesmo. Leah

Anônimo disse...

EXCELENTE SIMPLES E OBJETIVO QUE YAH CONTINUA A ABENÇOAAR SEUS ESFORÇOS