segunda-feira, 1 de junho de 2009

Edomitas e Khazares

Quem são esses que circulam pela terra de Israel conhecidos como judeus?
R.: DESCENDENTES DOS ISRAELITAS BIBLICOS!

-"Essa é a resposta que voce vai obter na maioria das vezes quando confrontado com essa pergunta".
Mas essa não é a resposta correta! 


Todos que acompanharan as postagens anteriores desse blog sabem que essa resposta não condiz com a verdade!. e para provarmos isso teremos que verificar a história.

Os judeus israelis consistem de dois grupos (Asquenazis e Sefardim).

Dez a vinte por cento são conhecidos como Sefardim ou judeus orientais, o restante (de 80 a 90%) são conhecidos como asquenazis ou judeus europeus.

Os judeus asquenazis descendem dos países europeus, e os sefardim dos países do "oriente médio".

Vamos deixar que a história nos mostre quem era e ainda são os verdadeiros KHAZARS (judeus asquenazis) e os Sefardins.

No ano de 450 A.D. uma das tribos barbaricas européias estava começando a demonstrar sinais de inquietação. Essa tribo conhecida como KHAZARS (Chazares), com o passar dos próximos 200 anos formou no Leste da Europa o maior e mais poderoso império, o dos KHAZARS.

Eles reinaram por aprox. 200 anos competindo poderosamente com os mulçumanos caliphados e o império Bizantino, fazendo fronteira com o mar Aral no Leste; nos estepes de Kiew, Ucraina no Oeste; as Montanhas do Caucasus e Mar negro no Sul. E as montanhas urais no norte.

KHAZARIA representou um periodo muito importante para a história dos europeus, e sem a intervenção deles, a Europa seria atualmente, sem sombra de dúvida ,100% mulçumana.
E porque é que hoje em dia não aprendemos nem escutamos mais nada sobre os KHAZARES e o seu poderoso império???

Vamos estudar sobre a genealogia dos KHAZARES, porque isso é muito importante.
Kagan ou o rei dos KHAZARES nos informa que certa vez um rei KHAZAR chamado José, mantinha correspondência com um israelita espanhol chamado Hasdai Ibn Sharprut mais ou menos por volta de 954-961 C.E.
(Manuscriptos dessas correspondência podemos encontrar na biblioteca da igreja de cristo em Oxford- Inglaterra- e também em Leningrad na biblioteca pública de Leningrad - Russia).

Naquela época Cordoba era o resplendor dos Mouros espanhóis (mulçumanos e israellitas pretos), e era o centro principal da cultura européia.
Em sua carta a Hasdai, o rei José declarou que ele também era da linhagem de JAFÉ, DA SEMENTE DE TORGAMA, NETO DE JAFÉ. Mais tarde ele declarou que Torgama, que era irmão de ASQUENAZ, teve 10 filhos e que os KHAZARS representam o sétimo filho.

Partindo de seus próprios lábios, esse rei declarou a origem e a linhagem de seus descendentes, que é dos filhos de JAFÉ,(euro-gentios).

Vamos ver agora o que as escrituras tem a nos dizer sobre Jafé e Torgama.

Genesis 10:2-5
-"Os filhos de Jafé: Gomer e Mgog, e Madai, e Javã, e Meseque, e Tiras. E os filhos de Gomer: Asquenaz, e Rifá, e Torgama. E os filhos de Javã são: Elisá, e Társis, e Quitim, e Dodanim. Por estes foram repartidas as ILHAS DOS GENTIOS nas suas terras, cada qual segundo as suas familias , entre as suas nações".

De acordo com o rei dos KHAZARS, seu povo descende da familia de MAGOG.
Os KHAZARS, assim como todas as nações européias naquela época, eram pagãos (eles costumavam praticar o shamanismo).
Embora ca. 740 d.C. rei Bulan iniciou a conversão do seu reino (os KHAZARS) para uma nova e diferente filosofia.
Antes da conversão, Kagan convidou alguns representantes do cristianismo, islamismo e israelitas para discutirem sobre a doutrina dessas três religiões. Depois de vários questionamentos, o Kagan chegou a conclusão final que a doutrina dos isrelitas era a mais próxima da verdade, ele chegou a essa conclusão porque percebeu que ambas as religiões tanto dos cristãos (Bizantinos) como os mulçumanos ( Califados) se baseavam na fé dos israelitas e nas escritos hebraicos.

De um modo geral para que os KHAZARS permanecessem independentes, eles optaram pela crença que nem os cristãos, nem os mulçumanos faziam parte, mas que ambos respeitavam, e assim ele conseguiu manter a indepencia de seu reino com uma crença a parte que mais tarde se tornou a religião oficial de seu reino.

Após a conversão o rei dos KHAZARS mudou seu nome para rei Obadiah.
Eles investiram muita esperança, mas tinham muito pouco conhecimento, especialmente espiritual sobre a crença dos hebreus.

E porisso tiveram que decretar suas próprias legislações que mais tarde eles denominaram de judaismo
Não encontramos a palavra "JUDAISMO" em lugar algum das escrituras ou dos escritos dos profetas no antigo testamento, Judaismo é um mal entendido ou pervesão dos costumes dos antigos israelitas, praticados pelos KHAZARS= Judeus asquenazis!

Em seu notavél livro A DECIMA-TERCEIRA TRIBO, Arthur Koestler nos dá informações detalhadas sobre os KHAZARS, da conversão deles para o judaismo e de como atualmente, a maioria dos judeus europeus descendem dos KHAZARS.


As informações contidas neste livro são baseadas nas escrituras quando Arthur Koestler revela que os judeus asquenazis são na verdade gentios e não descendentes dos israelitas biblicos.

De acordo com a Encarta Microsoft - atualmente 85% dos judeus mundialmente são asquenazis.

Os asquenazis não são os descendentes do verdadeiro Israel biblico.
Asquenazis em hebraico significa alemão, germanicos.
Asquenaz era o neto de Jafé e irmão de Torgama (turcos).

Arthur Koestler mais adiante explica que atualmente os judeus se autodenominam asquenazis apesar deles serem a semente fisica de Torgama. 
Ele nos mostra que os KHAZARS tomaram para si o nome de Asquenaz, porcausa da profecia biblica de Jeremiah 51:27 onde é dito que Asquenaz e seus aliados conquistariam Babilonia!

Depois da leitura de todas essas informações biblicas e históricas sobre quem são os verdadeiros israelitas de acordo com a semente de Abraão,temos clareza e um melhor entendimento sobre Apocalipse 12:9 que declara:

... "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e satanás, que engana a todo o mundo, ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele".

O mundo inteiro não está apenas sendo enganado a respeito do verdadeiro caminho para a adoração a YAH, mas também estão sendo enganados a respeito de quem são os verdadeiros israelitas, povo mui amado e chegado a YAH! (Salmos 148:14).

A outra parte do povo judeu que vive atualmente na terra de Israel é conhecida como Sefardins ou judeus orientais\EDOMITAS.

Eles tem estado na terra de Israel por mais de 1900 anos, desde o 1.século d.C. Eles são nativos ao "Oriente Médio".
Esses são os verdadeiros Edomitas ( descendentes de Esaú\EDOM irmão gemeo de Jacó=Israel).

Eles vivem lado a lado com a população arabe por muitos séculos. Eles são de facto descendentes de SHEM, a aparencia fisica desses judeus difere da dos asquenazis, são mais escuros, como os arabes do "Oriente Médio".
Eles compreendem a média de 20% da população Israeli. Mas nos dá a entender que esse pequeno segmento da linhagem dos "filhos de Shem" é astutamente usada, junto com o "judaismo" para dar noção ou idéia de origem " SHEMITICA" a todos os judeus Israelis.

Esses Sephardins entraram na terra de Israel no século 1 d.C. juntamente com os romanos, quando Israel estava sendo expulso da terra, assim como lemos no livro do profeta Obadiyah.
 Obadiyah

2: Eis que te fiz pequeno entre os gentios(nações) tu és o MAIS DESPREZADO!

A partir do verso 10 até ao 16 nos é relatado sobre as injustiças de EDOM\ESAU contra os israelitas e a profecia sobre a maldição que foi lançada sobre nós.

10: Porcausa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-a a confusão, e serás exterminado para sempre.
11: No dia em que estiveste na frente deles, no dia dia em que os forasteiros levaram cativo o seu exercito, e os estranhos entravam pelas suas portas, e lançavam sortes sobre Jerusalém, tu mesmo era um deles.
12: Mas tu não devias olhar para o dia de teu irmão, no dia do seu desterro, nem alegrar-se sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína, nem alargar a tua boca, no dia da sua angústia.
13: NEM ENTRAR PELA PORTA DO MEU POVO (TERRA DE ISRAEL), NO DIA DA SUA CALAMIDADE; SIM TU NÃO DEVIAS OLHAR , SATISFEITO PARA O SEU MAL, NO DIA DA SUA CALAMIDADE(dia em que Israel foi expulso pelos romanos de Jerusalém), NEM ESTENDER AS SUAS MÃOS CONTRA O SEU EXÉRCITO, NO DIA DA SUA CALAMIDADE!.
14: Nem parar nas encruzilhadas, para exterminarem os que escapassem, nem entregar os que lhe restassem, no dia da angústia.
15: Porque o dia de YAH está perto, sobre todos os gentios, como tu fizeste. ASSIM SE FARÁ CONTIGO; A SUA MALDADE CAIRÁ SOBRE A TUA CABEÇA.
16: Porque, como vós bebeste no monte da minha santidade, assim beberão de continuo todos os gentios; beberão e engulirão, e serão como se nunca tivessem sido.

Os judeus orientais conhecidos como Sefardins\Edomitas estão sendo terrivelmente oprimidos pelos asquenazis e por terem se aliados a eles e a si mesmos se chamaram judeus, recebem além do desprezo dos asquenazis também o desprezo dos arabes, seus vizinhos.
Eles estão sendo desprezados dos dois lados, mas essa é a punição pelo fato deles terem se aliado aos asquenazis para maltratarem os verdadeiros israelitas.

A VIDA DE UM JUDEU AMERICANO EM UM ISRAEL MARXISTA E RACISTA,

Este é o titulo do livro de Jack Bernstein, um judeu asquenazi, aonde ele relata suas experiencias em Israel as quais não foram nada agradaveis, ele nos relata que a partir de seu casamento com uma mulher sephardita e mesmo apesar dele ser um judeu asquenazi,( mas somente por ter se casado com uma mulher sephardita) viveu o diabo na terra de Israel.

Os sepharditas são considerados cidadãos de segunda classe em Israel, e por essa razão Jack Bernstein chama os israeli asquenazis de racistas, qualquer um que não seja asquenazi (europeu) é tratado como cidadão de inferior.

Os Sepharditas entraram em Israel fingindo serem hebreus israelitas e se apropriaram das nossas possessões, mas YAH disse: que ele retornaria as suas maldades sobre a cabeça deles.
Em 1948 os asquenazes entraram na terra e os expulsaram  e agora são eles (os asquenazis) que fingem serem israelitas e se apropriaram das possessões de EDOM -ESAU.
profecia sendo cumprida-
É interessante notar que os Sefarditas são tidos comos "negros" pelos asquenazes.

Pág.39 do Livro de Jack Bernstein diz o seguinte:

"Um dia entrei num café em Tel Aviv, o local estava repleto sentei-me num único lugar ainda disponivél. Também a mesa estavam já sentados cinco judeus sefardicos do Marroco. Eles entenderam que eu estava apredendo o hebraico e se ofereceram para me ajudar, foi quando um nazista (policial israeli-asquenazis de olhos azuis) se aproximou e ordenou que ' EU SAISSE DE PERTO DAQUELES KOOSHIM' 'KOOSHIM' em hebraico significa "NEGRO".

Os judeus asquenazis estão tratando os sefardins de um modo similar como somos tratados aqui nas Américas. Escritura e a história nos tem mostrado que esses judeus não são israelitas, mas sim gentios.
Aprendemos também que esses gentios descendem da familia de Jafé (Torgama, Gomer, Gog. Magog) e não da casa de Jacó=Israel.
Temos também aprendido que Edom= Esaú, se ajuntou a esses gentios para deliberadamente perverter a palavra de YAH.
  •  Os israelitas são descendentes de Jacó= Israel,
  • enquanto que os KHAZARS são descendentes de Jafé
  • e os Edomitas são descendentes de Esaú.
    • Os israelitas originaram do Nordeste da Africa, 
    • enquanto que os KHAZARS do sudeste da Europa
    • e os Edomitas do sudeste da Palestina- território do Jordão.
De acordo com as escrituras os israelitas , a maior parte deles tem a pele escura, cabelos tipo lã, algodão.
Os israelis (judeus) tem a pele clara, a maioria olhos azuis , cabelos longos e lisos!

Os israelitas falam egipcio , hebraico, aramaico, mais tarde grego, romano, espanhol, os varios idiomas da africa ocidental e atualmente os diversos idioma das Américas.
Os israelis (KHAZARS (a maior parte deles) falam um idioma chamado de Yiddish .

Os israelitas praticavam a fé dos seus antepassados ordenadas por YAH através de Moisés e escritas em seu livro histórico, as sagradas escrituras.
Os israelis (com excessão de alguns) praticam uma filosofia pagã chamada de judaismo.

Os israelitas viajaram pelo caminho do Mar vermelho até ao Jordão;
enquanto que os KHAZARS seguiram rumo pelo Mar Cáspio até o volga,
e os edomitas o Mar morto até o Araba.

Os israelitas vieram de Canaã através da linhagem de Abraão, Isaque e Jacó; enquanto que os KHAZARS (israelis) vieram do Caucasus através de Gomer, Torgama e Khazar, e os Edomitas do Monte Seir através de Abraão, Isaque e ESAU\EDOM.

Ao chegarmos ao final deste estudo lemos nas escrituras que o próprio YAH escolheu amar os israelitas e aborrecer aos Edomitas (Malaquiah1:1-5),
enquanto que pela história, os KHAZARS (judeus israelis) foram escolhidos pelos homens.

Texto em original (ingles) escrito por Obadiyah Ysrayl www.israylitesheritage.org e traduzido em portugues por Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

17 comentários:

Unknown disse...

parabens pelo texto e pela verdade que vc postou aqui , muito obrigado e fico feliz em saber que existem pessoas que conhecem a verdade e divlgam. parabens, estou cansado deser oprimido por estes askenazis que roubaram nossa religião sagrada .

Anônimo disse...

Esta história dos cazares parece bem fundamentada, apesar de que não se pode discriminar que é convertido, mesmo sendo de origem gentia, é a Torah que assim ordena. Não entendi, contudo, de onde tiraste que "os verdadeiros israelitas tem olhos azuis e cabelos loiros e lisos" Isto é uma piada, onde estão as fontes desse papo furado?

Unknown disse...

A história dos kazares parece procedente, apesar de que a discriminação a convertidos, como os judeus alemães e similares, é proibida pela Torah. Contudo não entendi esse papo furado de israelitas verdadeiros "de olhos azuis e cabelos lisos", de onde foi tirada essa besteira enorme? Quais as fontes?

NP disse...

Shalom a Todos..Irmaos se vcs lerem o texto Corretamente vai ver q os Verdadeiros Israelita tem a Pele Escuta e Cabela Tipo Lã e Algodao.

Unknown disse...

Se os israelitas são os negro, como os edomitas que são seus imãos são apenas morenos????????

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

No livro dos Justos ou "Jasher" cáp.90 verso 30 está escrito que os filhos de EDOM (Edomitas) se misturaram aos habitantes de Chitim (peninsula Ibérica) e formaram com eles um único reino. Dessa mistura resultou o que hoje conhecemos como "judeus sefardicos"
Obs, O livro dos Justos é mencionado duas vezes nas Escrituras Em Josué 10:13 e 2 Samuel 1:18

Anônimo disse...

parabens por divulgares a verdade ,enquanto a esses que criticam são falsos judeus ashkenazis e edomitas.

Anônimo disse...

groaeu tambem concordo com tudo qui eu lir tou em busca da vedadeira historia para passaar para minha decendencia e prepara para quando yhwh tuntar o povo shalon

João Baptista Parisotto disse...

Tenho ascendência hebraica,da peninsula ibérica,por parte de minha avó paterna,a quem eu amava muito,mas ela se casou c\meu avô que era italiano,de ascendência francesa,e meu pai se casou c\ uma descendente de italianos do sul,bem morenos(de ascendência mourisca?);então sou considerado sefaradin ou ashkenazy?Agora estou completamente confuso!Vou reler este texto várias vezes p\ tentar chegar a uma conclusão!Se não conseguir ,como já encomenndei o livro pela net ,espero chegar a uma conclusão definitiva,caso contrário peço aos irmãos que me ajudem,e voltarei a esta página.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta bobagem na minha vida...mas não faz mal, sei que vc naõ vai publicar isto.
juda ben haim, moreh

Hebreus Israelitas disse...

Bobagem? é mesmo?, acaso costuma perder tempo lendo as "bobagens" de outros sites sr. professor?, será que não tem outra ocupação melhor? Ou
será que essas "bobagens" estão te incomodando?
Arrependam-se pois o hamarit ha jamim se aproxima! ou será que consideras este dia também uma bobagem?
Só mais uma perguntinha: voce viu ou leu a "bobagem"? bobagem minha, mas não era mais fácil voce citar as bobagens?!

Anônimo disse...

Faz sentido... mas tem alguns pontos que precisam ser esclarecidos ai... os proprios egípcios não são totalmente negros como os outros africanos ne...

Anônimo disse...

a cor da pele dos egípcios hoje é bem parecida com a dos árabes ou mesmo marroquinos, ou espanhóis, ou líbios (que sempre estiveram no norte da africa, e são africanos)...

douglashebreu disse...

parabéns,estou aprendendo e muito sobre minhas origens e de como é importante passar o conhecimento adiante-prá quem debocha dessas verdades só resta mesmo fazer isto,por medo do crescimento de irmãos e irmãs que estão acordando através de trabalhos como este!estamos juntos nessa luta,HaleluYa!

Unknown disse...

Amei este esclarecimento obrigada

Alex disse...

Recentemente, estou estudando as origens da minha família e sua descendência, mas estou um tanto confuso porque ela é muito grande e tem muitos sobrenomes, assim fico sem entender como poderia faze-lo da melhor forma possível. Minhas perguntas são: Os judeus sefarditas da península Ibérica são os mesmo Edomitas? Sobrenomes como Azevedo, Pereira, Oliveira, Silva, Medeiros, Freitas,Santos, Carvalho, e muitas outras como, enfim, se conhece por sua origem toponímicas, conforme muito se pode encontrar na internet, essas famílias descendem dos Edomitas? Ainda, dessas tantas famílias, muitos tem, também, descendência de índios e negros, conforme sabe-se sobre a miscigenação no Brasil e em muitos outros lugares das Américas, assim, fico a perguntar: Qual a relação dessas pessoas com a verdadeira história dos Israelitas Bíblicos?

Seria possível, rastrear as famílias pelo sobrenome ou por grau de parentescos ou por regiões, no meu caso, do Brasil?

Unknown disse...

Ele usou o termo "israeli" para judeus asquenazes e "israelita" para descendentes do verdadeiro Israel.
E ele disse que os "israeli" tinham olhos azuis,pois são descendentes de judeus europeus que se estabeleceram em Israel na criação do estado de Israel.
E ele disse que o israelitas são de pele escura e de cabelo crespo.
Leia novamente com atenção e vc vai entender direito.