segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mensagem para os hebreus Israelitas

-"Shalom, saudações a toda a casa messianica de Ysrayl (Israel) no nome de nosso Salvador YAH e de  Yahoshua o messias".

-Meus irmãos que são israelitas, as verdades reveladas aqui neste blog é primeiramente para você. Você precisa compreender isto. Indiferente de que tipo de religião você já tenha participado, você precisa saber os seus direitos. Tudo o que foi escrito na biblia é para você israelita! as promessas, a aliança, as bençãos, o serviço , sacerdócio etc. tudo isso foi entrgue a você.

-As duas partes das escrituras, conhecidas como "o velho e o novo testamento"( apesar de que o livro é um só, o "novo é apenas a continuação do "antigo") foram escritas pelos nossos antepassados sob a direção do Altissimo e direcionadas a você, temos que levar essa mensagem das escrituras para o restante dos filhos de Adão (Humanidade).
As escrituras, independente da tradução que você está usando, é a sua história.
Esse é o seu livro Israel.
Todos aqueles que são desintendidos no assunto dizem que as escrituras é o livro do homem branco.
A biblia é o livro dos hebreus israelitas que nos foi entregue por YAH o Altissimo.
Nenhum gentio teve participação nesses manuscriptos.
Vou mostrá-los através das escrituras, que a biblia é a mensagem para você
Uma vez que seus olhos forem abertos para enxergar a verdade, descobrirá quão lindas são as suas mensagens.

Romanos 9:1 
"Digo a verdade no Messias não minto, testemunhando comigo no Espirito a minha própria consciência.
2 Tenho grande tristeza e incessante dor no coração.
3 Porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado do Messias, por amor de meus irmãos, meus compratiotas segundo a carne.
4 São israelitas, pertence-lhes a adoção e também a estima, as alianças, a legislação, o serviço à YAH, as promessas.
5 Deles são os Patriarcas, e também deles descende o Messias, segundo a carne, o qual é sobre todos, YAH bendito para todo o sempre! HALLELU YAH!

-Tudo o que o que foi prometido nas escrituras pertence a Israel, a aliança, a estima, a legislação, o serviço etc... As promessas foram feitas a Israel, a partir de Abraão, nosso Pai.

Genesis 12:1 
-"Ora, disse YAH a Abraão: Saí da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei.
2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.
3 abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as familias da terra.
7 Apareceu YAH a Abraão e lhe disse: Darei a tua descendência esta terra".

-Essa foi a primeira promessa feita a Israel.
YAH disse a nosso pai Abraão que nos daria a terra de Canaã. Israel é a terra que foi prometida por YAH aos nossos ancestrais.

Genesis 13:14  
-"Disse YAH a Abraão, depois que Ló separou-se dele; Ergue os olhos desde onde estás para o Norte, para o Sul, para o Oriente e para o Ocidente.
15 Porque toda esta terra que vês, eu te darei, a ti e a tua descendência para sempre.
16 Farei a tua descendência como o pó da terra, de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência.
17 Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura, porque eu te darei".

-YAH nos deu a TERRA DE ISRAEL. A Europa, Asia, AMÉRICAS etc.. não fazem parte da nossa herança (terra) . YAH nos fez essa promessa através de nosso pai Abrãao. Vejamos o limite da nossa terra:

Genesis 15:17 
-"E sucedeu que, posto o sol, houve densa trevas, e eis um fogareiro fumegante e uma chama de fogo que passou entre aqueles pedaços.
18: Naquele mesmo dia, fez YAH aliança com Abraão, dizendo: A tua descendêcia dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates".

-A terra prometida extende-se do Egito até o Iraque. Os judeus que atualmente habitam em Israel não ocupam toda esta extremidade, porque YAH nunca prometeu a terra a eles, esses limites são para nós, quando retornamos a nossa terra!. YAH fez a promessa a Abraão.
Mas as promessas não foram feitas ao primogenito de Abraão, chamado Ishmael, mas sim ao segundo filho de Abraão chamado Isaque. Isaque é o pai de Jacó\Israel, que é o pai das doze tribos.

Genesis 21:12 
-"Disse, porém, YAH a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva; atenta a Sara em tudo o que ele te disser, porque Isaque será chamada a tua descendência.

-Isaque teve gemeos, Esau\Edom e Jacó. Esaú era o primogênito, mas as promessas não foram feitas a ele, pois ele vendeu o seu direito de primogenitura a seu irmão Jacó\Israel.

Genesis 25:30 
-"E lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edom.
31: Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
32: Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura.
33: Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó\ISRAEL".

-Desse modo as promessas feitas a Abraão se extenderam a Isaque e a seu filho Jacó.

 Genesis 26:1 
-"Sobrevindo fome a terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos Filisteus.
2 Apareceu-lhe YAH e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser.
3 Habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas essas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai.
4 Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhe darei todas estas terras. Na tua desccendência serão abençoadas todas as nações da terra.
5 Porque Abraão obedeceu a minha palavra e guardou os meus mandamentos, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.
Genesis 27:26 Então lhe disse seu pai Isaque: Chega-te e dá me um beijo, meu filho
27 Ele se chegou e o beijou, então o pai aspirou o cheiro de sua roupa, e o abençoou, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que YAH aabençoou;
28 YAH te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto.
29 Sirvam-te os povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe, se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e bendito o que te abençoar.
30 Mal acabara Isaque de abençoar a Jacó, tendo este saído da presença de Isaque, seu pai, chega Esaú, seu irmão, da sua caçada".

-As escrituras nos mostram que as bençãos e as promessas feitas aos descendentes de Abraão se estabeleceram através de seu filho Isaque e do filho de Isaque chamado Jacó. Através dele a nação de Israel teve inicio, esse é o motivo pelo qual somos conhecidos como hebreus israelitas, porque a nós é que as promessas foram feitas.

Genesis 28:12 
-"E sonhou: Eis que posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de YAH subiam e desciam por ela.
13 Perto dele estava Yah e lhe disse: Eu sou YAH, o Altissimo de Abraão, teu pai, e de Isaque. A terra em que estás agora deitado, eu ta darei, a ti e a tua descendência.
14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-as para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as familias da terra".

-Em genesis 28 YAH estabeleceu a nação de Israel como seu povo escolhido. Ele disse ao nosso pai Abraão que a sua semente (Yahoshua) abençoaria todas as familias da terra!.

Genesis 35:9 
-"E YAH apareceu outra vez a Jacó, quando ele vinha de Padã-Arã, e o abençoou.
10 Disse-lhe YAH: o teu nome é Jacó. Não te chamarás mais Jacó, porém Israel será o teu nome.
11 Disse-lhe mais: Eu sou YAH todo poderoso; sê fecundo e multiplica-te; uma nação e multidão de nações sairão de ti, e reis procederão de ti.
12 A terra que dei a Abraão e a Isaque, dar-te-ei a ti e, depois de ti,a tua descendência.
13 e YAH se retirou dele, elevando-se do lugar onde lhe falara.
14 Então, Jacó erigiu uma coluna de pedra no lugar onde YAH falava com ele; e derramou sobre ela uma libação e lhe deitou oléo".

-Romanos 9 nos mostra que a aliança também foi feita conosco, vamos dar uma olhada nas escrituras e ver quando foi feita a aliança com Israel.

Exodo 6:2  
-"Assim falou Yah a Moisés: Agora, verás o que hei de fazer a Pharaó; pois, por mão poderoso, os deixará ir, e por mão poderosa, os lançará fora de sua terra.
3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Altissimo, o todo Poderoso, mas pelo meu nome YAH, não lhes fiz conhecido.
4 Também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra em que habitaram como peregrinos.
5 Ainda ouvi os gemidos dos filhos de Israel, os quais os egipcios escravizaram, e me lembrei da minha aliança.
8 E vos levarei a terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei como possessão. Eu sou YAH".

-A terra de Israel é a nossa herança. Yah jurou que nos daria aquela terra. Não importa o quanto os judeus e os arabes lutam por Israel, a terra não foi prometida a eles.

Exodo 24:8 
-"Então tomou Moisés aquele sangue, e o aspergiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que YAH fez conosco a respeito de todas estas palavras.
34:10 Então disse: Eis que faço uma aliança; diante de todo o teu povo farei maravilha que nunca se fizeram em toda a terra, nem entre nação alguma, de maneira que todo esse povo, em cujo meio tu estás, veja a obra de YAH; porque coisa terrivél é o que faço contigo.
Levitico 26:9 Para vós outros olharei, e vos farei fecundos, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
Deuteronomio 29:1 São estas as palavras da aliança que YAH ordenou a Moisés fizesse com os filhos de Israel na terra de Moabe, além da aliança que fizera com eles em Horebe".

-A primeira e a segunda aliança foram feitas com Israel.

JeremiYAH 31:31 
-"Eis ai vem dias, diz YAH, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz YAH.
33 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz YAH: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei seu altissimo, e eles serão o meu povo".

-A aliança, as promessas, o serviço, as bençãos tudo foi primeiramente feito com Israel. Leia Deut.28:1-13 e Levitico 26:1-3 para obter entendimento melhor sobre as bençãos que pertencem a Israel, isto quando retornamos para YAH nosso Pai. Tudo isso é para você, israelitas, YAH escolheu você como seu herdeiro aqui na terra.
Temos que ensinar ao restante da humanidade sobre as grandezas de YAH.
O reino foi prometido primeiro a Israel. A única maneira das outras nações desfrutarem das promessas da aliança é através de Israel.
A você não foi prometido o reino no cristianismo, islamismo, judaismo, pretos nacionalistas, egiptologos etc... Esses são apenas impedimentos para você, as verdades para você estão contidas nas escrituras. As escrituras é a palavra viva de YAH, é ele se dirige a você diretamente, e porque é que você não escuta, Israel???
Porque é que você rejeita a sua herança legitima? Porque é que você se entrega a Satanás e as suas modalidades religiosas? Chegou a hora, povo de Israel, temos que retornar para YAH, precisamos voltar para a aliança, só assim poderemos restituir as nossas bençãos, heranças, promessas e serviços. Você é israelita, o verdadeiro Israel, você não é muçulmano, egipcio, judeu, judeu preto.
A biblia é o seu livro histórico. As mensagens das escrituras são para você

Romanos 15:8  
-"Digo, pois que Yahoshua foi constituido ministro da circumcisão, em prol da verdade de YAH para confirmar as promessas feita aos nossos pais".
Atos 2:38 
-"Respondeu-lhe Pedro : arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de YAHOSHUA HA MASHIAH para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espirito de YAH.
39 Pois para vós outros é a promessa, para vós filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos YAH, o altissimo, chamar".

Textos originais em ingles escritos por Obadiyah Ysrayl (www.israyliteheritage.org) e traduzidos para o portugues por: Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como faço pra ser batizado?