segunda-feira, 1 de junho de 2009

O exilio, dispersão e o retorno do povo de Israel a terra santa

Uma das maldições lançadas sobre Israel foi a expulsão total da terra, isto se deu, devido a continua desobediência as leis e aos mandamentos de YAH.
Antigo Israel foi exilado várias vezes, mas eles tiveram permissão para retornar. Deut. 28:64 e 32:26 lemos que Israel seria disperso de uma a outra parte do planeta terra.
Isso nos revela que atualmente, Israel como nação soberana, não está habitando dentro dos limites da terra santa, determinados por YAH, e sim dispersos pelos quatro cantos da terra residindo na terra de seus inimigos. As escrituras por várias vezes revelam que isto viria a ocorrer. 
Lucas 21:24 diz que Israel será levado cativo a todas as nações até que se completem o tempo dos gentios.
O tempo dos gentios se cumprirá após o retorno de Yahoshua. Israel estará residindo na terra de seus inimigos até esse momento.
Nós fomos expulsos da terra de Israel apenas por um periodo de tempo. Profecias afirmam que Israel retornará a sua terra.
Zachariah 8:3, 7-8
-"Assim diz YAH: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Yahrushalom; e Yahrushalom chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte de YAH dos Exércitos, monte da santidade".
7; "Assim diz YAH: Eis que salvarei o meu povo da terra do Oriente e da terra do ocidente (Hemisfério Ocidental)."
8; " E trá-los-ei, e habitarão no meio de Yahrushalom; serão o meu povo, e eu serei o seu Altissimo em verdade e justiça".

Neste exato momento, Jerusalém não é chamada cidade da verdade, e Yah não habita lá em verdade e justiça; Em Jerusalém não existe verdade (as leis e os mandamentos de Yah), lá também não existe justiça (o cumprimento dessas leis e mandamentos).

Só isso já é o suficiente para entendermos que Israel não está de volta a terra como nação soberana, ainda estamos na terra de nossos inimigos sendo punidos por todos os nossos pecados (Amós 3:2). Quando  retornarmos ,  seremos então a nação justa a qual fomos designada a ser.

Ao contrário disso, os judeus que atualmente lá habitam , são em gande maioria pagãos e ateistas.

Verso 8 diz que vamos entender e obedecer as leis de YAH por completo, não haverá mais pecadores em nosso meio quando retornamos a terra de Israel como uma nação soberana.

Ezequiel 20:34 
-"E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada.
verso 38: E separarei dentre vós os rebeldes , e os que prevaricaram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas a terra de Israel não voltarão, e sabereis que eu sou YAH".

Quando a verdadeira nação de Israel retornar, seremos guiados pela mão de YAH ( e não pela declaração de Balfour).
Yah também disse que quando retornamos a Israel, o conheceremos, (os judeus que habitam atualmente em Israel não conhecem YAH, o deus deles é o ha shem= o nome)
 Iremos retornar a Yahrushalom para adorarmos a YAH, e não haverá mais pecadores em nosso meio.

Todos esses hebreus rebeldes que negam a verdade sobre YAH, serão expulsos do nosso meio.
O nosso retorno será o segundo Exodo, o primeiro de seu com a saída do Egito. ( Deut. 28:68 diz que voltariamos ao Egito em navios, Egito aqui é no sentido espiritual, e faz reflexão a primeira captividade).
Se esses judeus modernos fossem os descendentes de Israel, isso significa que 99,9% deles não poderiam entrar na terra de Israel.
Yah declara claramente que todos os hebreus que transgridem suas leis ( e os judeus modernos em Israel admitem claramente que não seguem as leis de Yah) não verão a terra de Israel, quando voltarmos a ser a nação soberana.

De acordo com as escrituras o povo de Israel momentaneamente não está residindo em seu território natal , mas sim na terra de seus inimigos. Sendo punido por toda sorte de maldições.

Após a destruição de Jerusalém em 70 d.C houve uma migração de 1400 anos no chamado "Oriente Médio" até a Costa Oeste da Africa. O primeiro maior império israelita da Africa Central foi o de Ghana, por aproximadamente 1000 anos. E que durou de 300 d.C. até o mais tardar séc.13, quando o império de Mali então assumiu a liderança, Ghana o chamado império dourado era dominante nos trópicos da Africa.

Houve uma circulação constante de israelitas do Norte das regiões da Africa por exemplo os cartagianos estabeleceram extensas relações comerciais com a Africa Central.

Nessa mesma época, movimentos de israelitas dos centros culturais avançados da Libya, Tunisia, Algéria e Marroco culminaram nas regiões férteis entre o Senegal e o rio negro. Essas migrações israelitas continuaram com grande frequência a partir de 300 d.C. e atingiram o apogeu por 1200 anos.
Os hebreus migraram do Nilo, passando por Memphis, Elefantina, Khartoum e seguiram para o Ocidente de Kardofã no Sudão Central. A razão principal para essa massiva migração era a perseguição. Esses hebreus estavam sendo perseguidos pelos islamistas arabes e por grupos tribais nativos por toda a Africa. Mas isso também é parte da profecia de Deut.28:65.

Temos que levar em conta que quando foi feito a Abraão e a sua semente a promessa da herança da terra, Genesis 15:18 que a extensão da terra seria do Egito até o rio Eufrates (atualmente Iraque).
Antigo Israel nunca habitou em todas essas margens, e atualmente os judeus estão em apenas um pequeno trecho da terra que também não coincidem com as margens descritas em Genesis 15:18. Portanto essa profecia é para ser cumprida em tempos futuros, quando os verdadeiros israelitas retornarem a terra.
Deuteronomio 30: 1-5 
-"E será que sobrevindo te todo essas coisas, a benção e a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar YAH.
2: E te converteres a YAH, e deres ouvido à sua voz conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
3: Então YAH te fará voltar do teu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todos os gentios entre os quais te espalhou YAH.
4: Ainda que os teus desterrados estejam para a extremidade dos céus, desde ali te ajuntará YAH, e te tomará dali.
5: E YAH te trará á terra que teus pais possuíram e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais".

De acordo com esses versos os filhos de Israel seriam dispersos por todas as nações, eles seriam punidos, mas seriam libertos se, e quando retornassem a YAH o Criador e obedecessem as suas leis e os seus mandamentos. Isso é o que tem que ser feito de maneira para que o verdadeiro Israel possa retornar a sua terra.... e nos anos vindouros é exatamente isso que irá acontecer Deut.30 é profecia, porque está tratando do Exilio e Retono de Israel, antes mesmo deles terem entrado na terra prometida.

Deut.30:1 diz que quando recordarmos das bençãos e maldições e quando nos convertemos a YAH, então se dará inicio ao processo de junção do povo qe foi espalhado por toda a terra.
Os judeus não estão obedecendo a voz de YAH, portanto eles não podem ser os israelitas.
Mas se eles não são os israelitas como é possivél que estejam vivendo atualmente na terra de Israel?????
Resposta: Eles não são os descendentes dos israelitas biblicos , porque o verdadeiro Israel ainda não tem conhecimento de sua nacionalidade e de sua verdadeira terra Natal .
Joel 3:1-2 Lemos que:
-"Porquanto, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém;
2: Congregarei todas as nações, e as farei descer ao Vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem eles espalharam por entre as nações (gentios), repartindo a minha terra".

Esses versos atestam que quando YAH permitir o regresso de Judá (Yahudah) e Jerusalém (Yahrushalom) de volta a terra, Ele também trará as nações ao vale de JEOSAFÁ ou vale da decisão, e lá entrará em juízo com elas.

MOTIVOS PELOS QUAIS YAH IRÁ ENTRAR EM JUÍZO COM AS NAÇÕES
  • 1. Porque as nações (gentios) espalharam seu povo Israel;
  • 2. Porque elas dividiram a terra de israel, que é a terra do próprio YAH.
 Esses são os principais motivos pelos quais há constantes guerras em Israel. Quem recebe esta parte da terra, quem recebe aquela outra, os arabes querem esse tanto, os judeus aquele outro tanto e assim por diante. Eles repartiram a terra do Pai de acordo com o desejo maligno do coração deles.

YAH disse que ELES partiram a sua terra ( ELES quer dizer, as nações, e não os israelitas).
Mas os judeus alegam que teem direito as herdades dos israelitas.Portanto os judeus também fazem parte do "ELES" (ou nações)... que estão dividindo a terra. Somente esse fato já dar para identificar que os judeus não são os descedentes dos israelitas biblicos.
Os arabes, judeus, cristãos todos estes tiveram participação na nossa dispersão e são os mesmos que estão dividindo a terra.

YAH disse que ia entrar em juízo com eles por essas duas razões (a dispersão de seu povo e a repartição da terra).

Antes do verdadeiro Israel e todas as outras nações que farão parte neste evento (aliança) poderem retornar a terra, a mesma terá de ser antes de tudo purificada.
Assim como lemos em:
 Números 35:33 
-"Assim não profanareis a terra em que estais, porque o sangue faz profanar a terra; e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que se derramar nela, senão o sangue daquele que a derramou."

Judeus, arabes, cristãos e até mesmo israelitas, tem derramado sangue em israel, e conforme a declaração desse verso, de maneira que, para que a terra seje purificada de todo esse sangue que nela foi derramado, será requerido o sangue daquele que o derramou.

E é porcausa disso que lemos em Joel 3:2 que YAH trará todas as nações ao vale de Jeosafá para prestação de contas. Esse vai ser o processo de "purificação". Sangue por sangue. quem derramou terá o seu sangue derramado.
  • Joel 3:1 diz que nesses dias Israel estará de volta a terra e em
  •  Zachariah 8:3-8 diz que quando Israel estiver retornado YAH habitará em nosso meio.
YAH não habita em uma terra imunda e profana. Portanto quando o verdadeiro Israel estiver de volta a terra, ela não mais será profanada com derramamento de sangue.

Dê uma olhada nos dias atuais em Israel e diga-me se lá não há derramamento de sangue.????!!!!
Historicamente podemos afirmar que aqueles que tiveram particípação no derramamento de sangue, que o sangue deles já foi derramado, para que a terra possa ser purificada ?????
Porque esse é o requerimento para a purificação da terra!!.
RESPOSTA A TUDO ISSO É ..... NÃO!!!

portanto Israel ainda NÃO ESTÁ E NEM PODE ESTAR DE VOLTA A ISRAEL COMO NAÇÃO SOBERANA.
Ainda estamos em exilio na terra de nossa capitividade, assim como declaram as escrituras.

Texto original em ingles escrito por Obadiyah Ysrayl (www.israyliteheritage.org) e traduzido em portugues por Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.batistasiaobr.com/

Elias Florentino disse...

mas onde estara os israelitas durante o aparecimento do anticristo na turquia!na diaspora ou ja retornados para israel?

Elias Florentino disse...

estao dizendo que erdogan e o lider mundial do liga dos confederados islamicos sao 10paises arabes!o amado por muitos o esperado firmara concerto de proteçao e paz com israel diz o profeta daniel.shalom mande profecias .