segunda-feira, 1 de junho de 2009

Salvação só para os Israelitas? e ou só para os gentios?!

Desde que iniciei este estudo sobre os hebreus israelitas, tenho recebido todo tipo de reações por parte dos leitores.
A maioria delas tem sido positiva, mas tenho também recebido emails de pessoas que estão interpretando mal as informações aqui apresentadas, existem alguns que até acreditam que eu estou dizendo que SOMENTE OS ISRAELITAS É que RECEBERÃO SALVAÇÃO, SOMENTE ISRAEL SERÁ SALVO.
Isto não é verdade, nunca disse isso, as informações aqui apresentadas é para revelar quem são os verdadeiros israelitas. Esse é o foco principal desta página, essas informações são parte do ministério internacional destinado a levar a verdade das escrituras a todas as ovelhas perdidas da casa de Israel, que foram dispersas pelos quatro cantos da terra.
Essas informações estão sendo destinadas primeiramente para Israel.
YAH trata primeiro com Israel, porque foi conosco que Ele fez a aliança. Essa é a ordem principal das coisas, Ele quer usar Israel para trazer as outras nações até Ele.

Nessa página "Israel e os Gentios" estamos tentando separar as verdadeiras doutrinas de entre as falsas!
Existem vários grupos de hebreus israelitas espalhados pelo mundo que ensinam que os gentios estão destituídos de YAH  e que para eles não há salvação.

Nós não apoiamos nem aprovamos isto por não ser biblico.

Mas existe também uma falsa doutrina entre gentios que prega que Israel foi rejeitado por YAH, e em contrapartida eles ( os gentios) são nossos substitutos.

Não existe suporte nas escrituras para essa doutrina.

Vamos estudar as duas doutrinas e tentar entender o que YAH diz sobre Israel e os gentios.
Temos tentado mostrar a vocês através desse blog quem são os verdadeiros israelitas.
Agora vamos mostrar através das Escrituras quem são os gentios.
De certa forma fomos ensinados que os gentios são todas as pessoas que não são "judeus", mas podemos confirmar isso de acordo com as escrituras????? r.: Não!

As escrituras nos revelam quem são os gentios :
Genesis 10:1 
-"Estas são pois as gerações dos filhos de Noé, Shem, Cão e Jafé e nasceram-lhes fihos e filhas depois do dilúvio.
2: Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
3: E os filhos de Gomer são: Asquenaz (judeus) e Rifã e Torgama.
4: E os filhos de Javã são: Elisá, Tarsis, Quitim e Dodanim.
Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios (nações), nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas familias, entre as nações".

Aqui nesta passagens as escrituras nos mostram claramente que os filhos de Jafé são os gentios.  

Todas as nações mencionadas em genesis 10:2-4 são traçadas para as nações européias. Os europeus ou "povos brancos" são os gentios. Para provarmos isto vamos voltar as escrituras.
O apóstolo Paulo (Shaul) declarou ser o apostolo dos gentios.
Romanos 11:13 
-"Porque convosco falo, gentios, que enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério.

Paulo anunciou a palavra de YAH aos europeus que eram os:
  • Romanos , 
  • Corintios, 
  • Galatas,
  • Filipenses, 
  • Tessalonicos etc..
Todos esses povos eram europeus "brancos", se caso os gentios fosse todos os que não são israellitas, então, porque o apóstolo dos gentios não foi para os egipcios ou aos etiopes ??? -
e mesmo porque essas nações eram suas vizinhas mais próximas!! -

Mas, Paulo não ensinou a eles a palavra porque eles não eram gentios.

Desejo que você tenha compreendido quem são os gentios e os israelitas; vamos dar prosseguimento:

ISRAEL E OS PRIMEIROS FRUTOS DE YAH

Com base nas escrituras aprendemos que todos os homens que fazem parte na aliança e todos aqueles que seguem a YAH , estarão em seu reino vindouro.
Isaiah 56:7 
-"Também os levarei ao meu monte santo, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrificios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
8: Assim diz YAH, que ajunta os dispersos de Israel. Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram".
Apoc. 5:9 
-"E cantavam um novo cantico, dizendo: Digno é de tomar o livro e abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue comprastes para YAH homens de toda a tribo, lingua, povo e nação".

Mas não devemos nos esquecer do fato de que Israel tem que receber primeiro, e todas os outros que desejarem, são convidados a se achegar a YAH através de Israel.

João 4:22 
-"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos, porque a salvação vem dos israelitas".

Antigo Israel era uma agrupamento de agricultores.
Existem duas estações de colheita em Israel, a estação da primavera (os primeiros frutos) e a estação do outono . 
Simbolicamente Israel representa a colheita da primavera (que é a primeira colheita). As outras nações representam a estação do outono.
Israel é o primeiro dos frutos, as outras NAÇÕES, como um todo, não podem ser recebidas antes de Israel.
Israel tem que saber estas verdades primeiro, nós somos os sacerdotes de YAH, nós fomos designados para levarmos esta mensagem para as nações. 
Nosso ministério nestes dias é primeiro para Israel, mas não rejeitamos nenhum gentio ou quem quer que seja, que deseja saber a verdade. 
Quando Yahoshua, o Messiah veio a Israel, ele ensinou aos seus seguidores, o que nós também deveriamos ensinar: Ele ordenou aos seus apóstolos a irem somente a Israel, e não aos gentios. Vamos ler esta passagem:

Mateus 10:1  
-" E chamando os seus discipulos deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda enfermidade , e de todo o mal.5: Yahoshua enviou esses doze, e lhes ordenou dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entreis nas cidades dos samaritanos;6: Mas ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel.7: E indo pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus".
Agora, pergunte a si próprio " Porque é que Yahoshua disse isto"? Bem , muito simples! Israel tem que saber a verdade primeiro, porque nós somos os sacerdotes, instrutores da palavra. 
Yahoshua estava cumprindo sua missão por parte de YAH que era a de despertar e redimir as ovelhas perdidas da casa de Israel. 

Nós como povo perdemos parte da direção do caminho da verdade e do entendimento. 
Yahoshua disse aos apóstolos para anunciarem o reino que lhes era chegado. Mas ele disse que primeiro fosse anunciado a Israel, e não aos gentios ou qualquer outra nação!.

Yahoshua também nos disse que ele foi enviado somente para a casa de Israel.

Mateus 15:22 
-"E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou dizendo: Yahoshua, filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoniada.23: Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discipulos, chegando-se ao pé dele, rogaram-lhe dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.24: E ele respondendo, disse: Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da casa de Israel.25: Então chegou ela , e adorou-o, dizendo: Senhor socorre-me.26: Ele, porém respondendo disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos.27: E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores.28: Então respondeu Yahoshua, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé: seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã".

-Hallelu Yah!, Yahoshua mais  uma vez está nos dando as diretrizes a seguir nesses dias. Ele disse a aquela mulher não-israelita que ele foi enviado somente as ovelhas perdidas da casa de Israel. Muitos pastores e pregadores não conseguem entender esta passagem das escrituras.

Yahoshua não disse que ele foi enviado aos mulçumanos, cristãos, judeus, budistas etc... Ele foi enviado somente aos verdadeiros hebreus. 
A única razão pela qual ele ajudou aquela mulher foi porque ela demonstrou nele uma fé imensa.

Mas Yahoshua não estava tornando isso uma prioridade para fazermos uma pausa e pregar o reino para aquela mulher. 
Porque motivo ela deveria receber o reino mesmo antes daqueles para os quais o reino havia sido prometido (israelitas) ainda nem mesmo terem nem conhecimento sobre o reino????? 

Vamos fazer uma comparação da situação atual com a de Yahoshua  em relação aquela mulher!.

EXISTEM GENTIOS QUE:
  • CONHECEM E ANUNCIAM ONOME DE YAH E YAHOSHUA.
  • TEM CONHECIMENTO SOBRE AS FESTAS BIBLICAS E MANTENEÇÃO DA LEI
  • MAS ELES DESCONHECEM E OU NÃO ACEITAM QUE OS CHAMADOS PRETOS DO *HEMISFÉRIO OCIDENTAL* SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS.
Faça a si mesmo a tal pergunta: Porque é que eles tem todo esse conhecimento, mas ainda não conseguem enxergar a verdade sobre os verdadeiros israelita??!!.

ESSES GENTIOS NÃO TEM ESSE ENTENDIMENTO, PORQUE AINDA NÃO É O TEMPO ADEQUADO PARA ISSO!
Temos encorajado alguns deles, mas na verdade alguns encurtam e querem logo saber: 

-"PORQUE É QUE YAH IRIA ESCOLHER NEGROS PARA SEREM SEU POVO???!!!

Sofonias 3:10 diz:
-"Dalém dos rios da Etiopia (Africa-Sudão), os meus adoradores que constituem a filha da minha dispersão (israelitas), me trarão sacrificios 11; Naquele dia, não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com que te rebelaste contra mim; então, tirarei do meio de ti os que se exultam na sua soberba; .... 12: mas deixarei no meio de ti um povo MODESTO E HUMILDE (pobre), que confia no nome de YAH"!

O tal chmado „homem e mulher preta“ tem que saber antes das outras nações que eles são Israel. Todas as coisas ocorrem em suas estações.
Yahoshua não levou o seu ministério a nenhuma nação gentia, porque Israel tem que saber e aceitá-lo primeiro, ele foi enviado a nós para ser a nossa salvação., esse é o modo pelo qual as coisas são. 

Nossa meta principal nesses dias é levar a verdade a Israel antes das nações. Na hora certa,YAH há de nos enviar aos gentios e mostrar a eles quem somos nós. 

Sofoniah 3:19 
-"Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e lhes darei um louvor e um nome em toda a terra em que foram enveergonhados.
20: Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; ccertamente vos darei um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando reconduzir os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz YAH"
.

Assim como Yahoshua nós também não devemos dispensar os gentio que são justos que tem fé e que desejam saber a verdade. As nações gentias estão em escuridão e Israel foi chamdo para ser luz para eles.

Atos 13:45 
-"Então os israelitas, vendo a multidão, encheram-se de inveja; e, blasfemando, contradiziam o que Paulo dizia.
Atos 13:46 Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse PRIMEIRO a palavra de YAH; mas, visto que a rejeitais, e vos não julgais dignos vistos que a rejeitais,e vos não julgais dignos da vida eterna; eis que nos voltamos para os gentios.
46 Porque YAH assim no-la mandou: Eu te pus paara luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.
48 E os gentios ouvindo isso , alegraram-se , e glorificavam a palavra de YAH, e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna".

A razão pela qual YAH se dirige primeiro á Israel é porque ele escolheu nós para sermos os instrutores (mestres) , essa é a ordem. Se alguém quer conhecer YAH ele terá que vir através de Yahoshua. Se alguém quer conhecer Yahoshua ele terá que chegar-se a ele através de Israel ( israelitas ordenados). YAH entregou sua palavra na mão da nação israelita.

Romanos 3:1 
-"Qual é a vantagem dos israelitas- ou qual a utilidade da circumcisão - 2 Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de YAH lhe foram confiadas".Salmos 147:19 
-"Mostra a tua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.
20 Não fez assim a nenhuma outra nação; e, quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai a YAH".
Romanos 1:16 
-"Porque não me envergonho do evangelho de Yahoshua, pois é o poder de YAH para salvação de todo aquele que crê: primeiro do israelita, e também do grego".Zachariah 8:23 
-"Assim diz YAH dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as linguas das nações; pegarão, sim, na orla do vestido de um israelita, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que YAH está convosco".

FOI ISRAEL REJEITADO?

Uma das falsas dotrinas ensinada por vários tipos de religiosos atualmente é que os filhos de Israel foram rejeitados e substituidos pelos gentios.
Muitos ministérios cristãos ensinam isso e de acordo com as escrituras isso não é verdade. YAH, o Altissimo não rejeitou o seu povo Israel, Escrituras declaram que:

Romanos 11:1 
-"Digo pois: Porventura rejeitou YAH o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 YAH não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Eliah, como fala a YAH contra Israel, dizendo:
3 YAH, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei , e buscam a minha alma?
4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram seus joelhos diante de Baal".

Irmão Shaul (Paulo) está mostrando aos gentios (romanos) que YAH não rejeitou o seu povo Israel. YAH não pode ou não irá destruir Israel completamente, porque é missão dos israelitas ensinar ao mundo sobre o reino vindouro. YAH também disse no livro de Jeremiah.

Jeremiah 31:35 
-"Assim diz YAH , que dá o sol para a luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para a luz da noite, que fende o mar, e faz bramir as suas ondas; YAH dos Exércitos é o seu nome.
36 Se se desviarem estas ordenanças de diante de mim, diz YAH, deixará também de a semente de Israel ser uma nação diante de mim para sempre.
37 Assim diz YAH: Se puderem ser medidos os céus para cima, e sondados os fundamentos da terra para baixo, tambémeu rejeitarei toda a semente de Israel, por tudo quanto fizeram, diz YAH"
.

YAH disse que se o sol e a lua não mais brilharem nos céus então israel será rejeitado. Ele também disse que se voce puder medir os céus ou medir a terra e sondar os fundamentos da terra então Israel será rejeitado. O sol ainda está no céu de dia e a lua e as estrelas ainda brilham de noite, portanto Israel não foi rejeitado, ainda somos o povo escolhido. Portanto se alguém vier até você e pregar a doutrina que diz que Israel há muito foi rejeitado como povo escolhido aos olhos do Pai, então você deve mostrá-lo as escrituras prévias o que Altissimo diz sobre isso.

As ordenanças de YAH desde os primórdios dos tempos é:
  • YAH, YAHOSHUA, OS ANJOS, ISRAEL.
YAH transmite a sua palavra a Yahoshua, Yahoshua transmite a para os anjos e os anjos transmitem-a para Israel e Israel  para a humanidade.
Este é o motivo pelo qual no livro dos romanos cáp.11: Paulo declara aos romanos ser um Israelita, Paulo disse que se os israelitas tivessem sido rejeitados ele não poderia estar ensinando a eles, aos gentios.
Um dos mais conhecidos versos das escrituras que tenho visto ser usado pelos gentios que diz que Israel foi rejeitado e que não faz diferença se você é ou não israelita está em:

Galatas 3:28 
-"Nisto não há judeu (Yahudah), nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Yahoshua Ha Mashiach".

O que muitos não entendem é que, Judeu e grego os dois representam separação de Israel que significa a separação de YAH. 
Observe que este verso nada diz sobre a não existencia de ISRAEL OU ISRAELITAS. 
Deixe-me explicar isso.
Assim como declarei neste site o nome Judeu é um apelido corrupto para a tribo de Judá (Yahudah). Quando este verso foi escrito não era originalmente a palavra judeu que era usada, mas simYahudah. Não existe Yahudah nem grego ( Para que você não fique confuso, vamos usar a tradução inglesa Judah). Judá ficou por um periodo de tempo separado de Israel.
Após a morte do rei Salomão YAH dividiu o reino de Israel em duas partes. A parte do Norte ficou conhecida como A casa de Israel, era composta de 10 das 12 tribos de Israel, a parte do Sul ficou conhecida como Judá sendo composta das duas tribos remanescentes de Israel. 
Judá sempre representou a separação de Israel. Os gregos representam os gentios. Os gentios sempre foram separados de YAH, e isso até a presente data.

Efésios 2:11 
-"Portanto lembrai-vos de que vós noutro tempo ereis gentios na carne, e chamados incircucisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens.
12 Que naquele tempo estáveis sem o Messiah, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esprança, e sem YAH no mundo"
.

Judah e gregos ambos representam separação de Israel , esse é o motivo pelo qual porque Paulo usou essas duas nações para fazer a comparação de que no Messiah somos todos Israel. Quando os gentios são apresentados a YAH por israelitas ordenados, e recebem participação na aliança e creem em YAH e em Yahoshua, então eles se tornam cidadãos de Israel. 
Quando o Messiah andou na terra ele era israelita, nós somos um nele; somos o que Ele é, ele é israelita assim também como nós.
No Livro de Actos cápitulo 10 aconteceu um evento muito interessante, Vamos fazer uma analise de atos cáp. 10. As escrituras nos dizem que o gentio Cornélio, creu em YAH.

 Atos 10
E havia em Cesaréia um varão por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana.
Piedoso e temente a YAH, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de continuo orava A YAH.
Este, quase a hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de YAH, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio
O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado,disse : Que é Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memoria diante de YAH.

Agora, pois envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro.
21. E, descendo Pedro para junto dos varões que lhe foram enviados por Cornélio, disse: Sou eu a quem procurais; qual é a causa por que estais aqui?
22. E eles disseram: Cornélio , o centurião, varaõ justo e temente a YAH, e que tem bom testemunho de toda a nação dos israelitas, foi avisado por um anjo de YAH para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras
25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebè-lo, e, prostando-se a seus pés, e o adorou
.
26 Mas Pedro o levantou , dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
27 E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado.
28 E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é licito a um israelita ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas YAH mostrou me que a nenhum homem chame comum ou imundo.
Pelo que sendo chamado, vim sem contradizer. Pergunto, pois: Por que razão mandaste chamar-me?
E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.
E eis que diante de mim se apresentou um varão com vestes resplandescentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de YAH.
Envia pois a Jope, e manda chamar Simão, o que tem por sobrenome Pedro; este está em casa de Simão.o curtidor, junto do mar, e ele, vindo, te falará.
E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora, pois estamos todos presentes diante de YAH, para ouvir tudo quanto por YAH te é mandado.
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que YAH não faz acepçaõ de pessoas.
Mas que lhe é agradavél aquele que, em qualquer nação , o teme e obra o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Yahoshua ha Maschiach: (este é o mestre de todos).
Esta palavra, bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Como YAH ungiu a Yahoshua de Nazaré com o espirito de YAH e com virtude; o qual andou fazendo o bem , e curando a todos os oprimidos do diabo, porque YAH era com ele".

Cornélio temeu, orou e confiou em YAH, mas ele teve que ir até Pedro o israelita de maneira que ele pudesse ser ensinado a palavra de YAH. 
Um anjo do Altissimo veio até Cornélio, ele lhe disse para ir até Pedro o israelita e ele iria ensinar-lhe o que fazer. É missão de Israel ensinar ao mundo.
Porisso é extremamente importante sabermos que são os verdadeiros israelitas atualmente. Eles tem a palavra de YAH, eles são os mantenedores da salvação. 
Deste modo como você pode ler nas escrituras ISRAEL NÃO FOI REJEITADO OU SUBSTITUIDO
Israel precisa se auto reconhecer, precisam ser ensinados sobre a aliança que temos com YAH. 
Israel tem que saber a verdade primeiro.

É POSSIVÉL AOS GENTIOS RECEBER A SALVAÇÃO?

Existem algumas doutrinas sendo pregados por iniciantes sem conhecimento do assunto, que declaram que os gentios não podem receber a salvação. Isso não é verdade, assim como vemos nas escrituras. TODOS OS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS QUE QUISEREM TER PARTE NA ALIANÇA SERÃO SALVOS. 
YAH está tratando primeiramente com os isralitas que foram dispersos, depois então com as outras nações. 
Se os gentios não pudessem chegar até YAH, então porque haveria necessidade da existência de Israel.? 

Mas nós sabemos que os gentios que aceitarem YAH e Yahoshua serão participantes no reino.

Jeremiah 16:19 
-"Ó YAH, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia! A ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não há proveito".

s gentios e as outras nações podem receber salvação, mas primeiro eles tem que passar pelo processo. Eles terão que ser instruídos por um israelita, eles não podem rejeitar a verdade sobre o fato de quem são os verdadeiros israelitas e pensar que mesmo assim receberão salvação. 

A maior parte das pessoas que fazem parte de uma religião rejeitam a verdade sobre NÓS sendo Israel e eles rejeitam o fato de que o único caminho para que eles possam obter a vida eterna é se eles forem ensinados a verdade por um hebreu israelita ordenado por YAH.

João 10:1 
-"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas".
 

A porta a qual Yahoshua aqui se refere é o processo pelo qual „recebemos a salvação“.
Somente através dele voce chegará até ao Pai. 
De maneira que para chegar até Yahoshua você terá que passar por Israel. Yahoshua só tratou com Israel quando ele andou na terra, e este é o processo atualmente. 
Os gentios terão que entrar pela porta para receberem a salvação de YAH.
YAH não os deixou de fora, mas se eles tentarem entrar por outro caminho, ou tentar receber a salvação através de falsas religiões, falsos deuses *Jesus Cristo*, então Yahoshua os compara a ladrões e salteadores. 
Lembre-se que primeiro é Israel então as outras nações.

TODOS OS HOMENS PARTICIPANTES NA ALIANÇA QUE CREEM EM YAH O PAI E CREEM EM YAHOSHUA O MESSIAH SERÃO SALVOS, ISTO SE PERMANECEREM FIÉIS ATÉ O FIM DE SUAS VIDAS. ESSE É O PROCESSO, ESSE É O MEIO PELO QUAL YAH TRABALHA.

1. YAH ___2. YAHOSHUA___3. MALACHIM (anjos)__4.ISRAEL 5.FILHOS DE ADÃO (humanidade)

OS GENTIOS TERÃO QUE SEGUIR O MESMO EXEMPLO DE CORNÉLIO.

livro de Atos cápitulo 10 revela detalhes dobre a „conversão“ do gentio Cornélio. As escrituras dizem que Cornélio temeu YAH o Altissimo de Israel. YAH enviou a Cornélio israelitas ordenados, assim ele pode aprender a verdade. 
Para os gentios que são justos que estão lendo isso, e tem seus olhos e coração abertos para a verdade a história de Cornélio pode ser grande exemplo para você seguir, Cornélio teve todos os critérios de um gentio que crê em Yah e Yahoshua. Primeiro você terá que ter amor por Israel, é impossivél alguém amar YAH ou Yahoshua e odiar Israel seu povo. Seguinte você terá que crer que YAH vai te guiar a um justo israellita ordenado por Ele e que lhe ensinará o que você precisar saber.
Você terá que vir a Israel para ser ensinado sobre YAH, não apenas a qualquer israelita mas a aqueles que são justos , messianicos remanescentes, YAH te guiará até eles. Cornélios tratou bem a Israel assim como declaram as escrituras:

Atos 10:22 
-"E eles disseram: Cornélio, o centurião, varão justo e temente a YAH, e que tem bom testemunho de toda a nação dos israelitas, foi avisado por um anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras".

Gentios não deverão ter nenhum tipo de rancor por Israel, o povo de YAH. O mesmo amor que você tem por YAH e Yahoshua é o mesmo amor que você deverá ter pelos verdadeiros israelitas, os chamados africanos-americanos. Você como gentio pode ser enxertado na familia de YAH, e ser tornar concidadãos de Israel. Você terá que seguir as leis que YAH deu a Israel através da boca de seu servo Moisés.

Levitico 24:22 
„Uma mesma lei tereis: Pois eu sou YAH oAltissimo“. 

Você terá que agir assim como Cornélio agiu, ele foi enviado a um Israelita, não a um cristão, mulçumano ou judeus , mas ao verdadeiro israel. Eu não quero soar como um gravador escangalhado, já mencionei várias vezes que você terá que vir através de Israel de maneira a receber a salvação. Eu continuo dizendo isso porque isso é muito importante para todos os homens, mulheres e crianças que desejam ser salvos.
Gentios não podem ser vangloriar contra Israel, assim como muitos hoje o fazem, essa é a razão pela qual os gentios não conseguem entender as profecias. A maioria das profecias nas escrituras são relacionadas a Israel. Se você não conhece Israel então você não conseguirá entender essas profecias. Paulo falou sobre os gentios sendo enxertados e se vangloriando contra Israel. Vamos ler o que ele diz:
Romanos 11:13
 „Porque convosco falo gentios , que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério;
14: Para ver se de alguma maneira posso incitar a emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
15: Porque , se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será à sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16: E se as primicias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
17: E se alguns dos ramos foram quebrados e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raíz e da seiva da oliveira
18: Não te glories contra os ramos: e se contra eles te gloriares, não és tu que sustentaa a raíz, mas a raiz que sustenta a ti.
19: Dirás, pois: Os ramos foram quebrados,(DOUTRINA FALSA DE QUE ISRAEL FOI REJEITADO) para que eu fosse enxertado.
20: Está bem: pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé;então não se ensoberbeças, mas teme"
.

( PAULO ESTÁ DIZENDO QUE; SE A SUA FÉ É MAIS FORTE DO que a DOS ISRAELITAS, NÃO PENSE QUE VOCÊ É MELHOR QUE ELES, MAS SEJA SÁBIO E TEMA YAH)

21: Porque YAH não poupou os ramos naturais (ISRAEL DESOBEDIENTES), teme que te não poupe a ti também

(SE ELE NÃO POUPOU AQUELES ISRAELITAS MALIGNOS, O QUE VOCE ACHA QUE ELE IRÁ FAZER A VOCÊ)

22: Considerai pois a bondade e a severidade de YAH: para com os que cairam, severidade; mas para contigo, a benignidade de YAH, se permancerem na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado.
23: E também eles, se não permancerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é YAH para os tornar a enxertar.
24: „Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro, e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira
“! 

(SE YAH TEM CONDIÇÕES DE ENXERTAR OS GENTIOS, ELE TAMBÉM TEM COMO ENXERTAR AQUELES VERDADEIROS ISRAELITAS QUE CAIRAM EM SUA, HISTÓRIA, HERANÇA E PROMESSAS).

25: Porque não quero irmãos que ignoreis este segredo (Para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26: E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De sião virá o libertador, e desviará de Jacó as impiedades.
27: E este será o meu concerto com eles, quando eu tirar os seus pecados

(NÃO PENSE QUE YAH NÃO IRÁ DESPERTAR AQUELES ISRAELITAS QUE ESTÃO COM ESPIRITO DE SONOLENCIA E CEGUEIRA ESPIRITUAL.)

A mensagem de Paulo para os gentios nesse cápitulo é: não pense que pelo motivo de YAH ter lhe aberto o entendimento, que isto significa que Ele rejeitou Israel e que você está no lugar deles. 
Não se vanglorie sobre Israel.

o que vem a ser isto?

Isto significa que você como gentio não pode pensar que você é melhou ou maior que o verdadeiro Israel, simplesmente porque você tem um pouco de entendimento. Pode ser que você tenha algum conhecimento de hebraico, talvez voce tenha aprendido o verdadeiro nome do Pai e do Filho, tudo isso é bom, mas você não deve pensar que porisso você seja melhor que Israel.

Você tem que ser enxertado, Israel é ramo natural. Os verdadeiros ramos naturais. É obvio que os justos israelitas dos dias de Paulo estavam tendo problemas com os gentios que acreditavam que YAH havia rejeitado Israel e os substituidos por eles. Os gentios podem somente serem enxertados através de Israel. 
A grande verdade é : 
primeiro Israel., depois os gentios. 

Agora vamos responder a pergunta.

QUAL A FUNÇÃO DOS GENTIOS APÓS ELES RECEBEREM ESTA VERDADE?

Você terá de fazer o mesmo que Cornélio, continue a temer YAH, continue a aprender as verdades de YAH através de um israelita ordenado, guarde as suas leis e mandamentos e ame a Israel. 
Aos meus irmãos israelitas digo que voces nunca devem afastar um gentio que está procurando saber a verdade. Aqueles que tenham mente e coração abertos. YAH disse para nunca nos refeirmos a alguém por comum ou imundo, mesmo que nessa época nossa função principal seja procurar pelos remanescentes de Israel, sempre haverá em nosso meio gentios que estão sendo despertados por YAH  e Ele irá enviar estes gentios a você para que voce os ensine a sua palavra, assim como ele fez com Cornelio. 
Você terá que ensiná-los; essa é a sua missão, essa é a razão pela qual você foi escolhido. YAH irá despertar o restante dos gentios no tempo certo, mas alguns serão despertados agora. Eu não quero confudir ninguém, porisso deixe me explicar isso.

SIM, gentios serão enxertados e se tornarão CIDADÃOS da comunidade de Israel.

Eles irão participar das promessas, todos aqueles que obedecem a voz de YAH irão receber vida eterna. Mas o processo de ordenação de YAH é: gentios e outros serão ensinados pelos seus servos, sacerdotes, filhos e povo Israel. 
Nós não podemos ensinar ninguém se eles não sabem que somos Israel. Esse é o motivo pelo qual YAH está despertando e tratando primeiramente com Israel. Essa é a nossa estação. Mas nesse Processo YAH trará alguns gentios. Israel primeiro, então as nações.
NOTA: Cornélio foi o primeiro gentio que recebeu, não havia gentios entre os apóstolos no dia de Petencoste, quando o espirito de YAH foi derramado sobre os israelitas.

Texto original em inglês por: Obadyah Ysrayl( www.israyliteheritage.org)
Traduzido em português por: Miryahm Ysrayl (miryahmmigdala@googlemail.com)

7 comentários:

bendavah disse...

Pode notar que esse estudo,è de suma importancia e muito proveitoso para mim.Mais quero fazer uma critica construtiva,sobre os nomes que voçe propòs como:Yah,Yahoshua que voçe colocou no estudo è esse nome mesmo que voçe conhece como o nome do eterno e seu filho?...nâo te conheço ainda mais gostaria de te conhecer melhor.shalom alechem.

Sergio Luiz dos Santos Junior disse...

Depois do cataclisma o diluvio a raça humana teve inicio apartir da familia de Noe, seus filhos Jafé, Can e Sem. Se os gentios (brancos)são descendentes de Jafé, os Israelitas descendentes de Sem
Os negros são descendentes de quem
Cam? Eles viviam no Ocidente? Paulo não levou a palavra porque não eram vizinhos?

No Aguardo!
Abraços!

Sergio.

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Boa tarde Sérgio, segue anexo um texto sobre as nações antigas, caso sua duvida persista escreva-nos
um abraço!

http://cnncba.blogspot.com/2009/12/as-nacoes-antigas-incluindo-os-hebreus.html
Parte 1

http://cnncba.blogspot.com/2009/12/as-nacoes-antigas-incluindo-os-hebreus_16.html
Parte 2

Leonardo Macambira disse...

Muita letra , nada de Espírito !

Graicy Pinho disse...

Olá, Concordo plenamente com oque vc Diz a respeito a nós, porém quero fazer-te perguntas ok. 1- Você concorda em Ter Homens designados a Pastores, ou que há somente 1 Pastor como Dito em João 10? Você Acredita que as profecias ditas ou reveladas, fora da descendência de Israel são verdadeiras ou não? e você acredita que talvez algumas Palavras escritas na Bíblia como seja a tradução das escrituras pode haver erros de tradução, mudando alguma essência e significado da primeira e genuina Palavra? Vou Aguardar respostas.Desde já agradeço!

Unknown disse...

na verdade os israelitas são negros, e os brancos são descendentes dos nefilins,por isso eram considerados malditos, e é por isso que a raça negra é tão descriminada, pois é comprimento da palavra que se eles quebrassem a aliança seriam espalhados por todo o mundo e perseguidos, resumidamente é isso, e é por isso que Adolf Hitler achava que a raça branca era superior vindas de anjos.

Unknown disse...

Boa noite a todos! Tenho uma duvida.?
Tenho lido alguns arquivos no site https://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/02/24/jesusyeshuayahushua-e-uma-farsa-parte-1/
https://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/02/22/jesusyeshuayahushua-e-uma-farsa-parte-2/

Segundo a estes estudos, Jesus é um plágio de deuses antigos. Apresentando provas arqueológicas.
Você crê que Yahoshua falava piamente a verdade? Por que em alguns textos do novo testamento vemos ele falar até mesmo que todo aquele crer nele e for batizado sera salvo e aquele que não crer já esta condenado.

No que devo crer então?
Por que YAH disse que antes Dele nunca ouve e depois Dele nunca haverá outro deus.
E que ele é o único Deus e fora Dele não há salvação.

???