segunda-feira, 1 de junho de 2009

YAH é o seu NOME Psalmos 68;4

NAQUELE DIA; UM SÓ SERÁ YAH; E UM SÓ SERÁ O SEU NOME zacaryah 14:9


YaH É O SEU NOME
Salmos 68:4

o nome desconhecido
Atos dos Apóstolos 17:23 "porque passando eu e vendo os santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao deus desconhecido. Esse pois que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
Na antiguidade os povos esqueceram-se de Yah o Criador e adoravam a inúmeros deuses, dos quais ele temiam de forma supersticiosa. Testemunhamos isso com a história de Jonas. Quando Yah enviou um grande maremoto e cada um que se encontrava no navio gritava ao seu deus por socorro. Somente Jonas não tinha a menor preocupação, e dormia tranquilo, pois sabia o que estava acontecendo.Qundo o capitão do navio se dirigiu a ele e indagou porque não estava clamando a seu deus. ele lhe disse :Eu sou hebreu e temo a Yah, que fez os céus e a terra.
Então eles atemorizados, perguntaram: Porque é que fizeste isto?Então eles clamaram a Yah e disseram : Ah! Yah! nós te rogamos! não nos deixe perecer porcausa da desobediencia deste homem, e não ponhais sobre nós o sangue inocente! E lançaram Jonas ao mar, e a fúria do mar cessou!Temeram pois estes homens a Yah com grande temor , e ofereceram sacrificios a Yah e fizeram votos.O Altissimo nosso Pai não tem nome??????

Mateus 6:9 "Portanto vós orareis assim:Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o Teu Nome " Qual é o nome que devemos então santificar?????
Quando escutamos de uma maneira em geral as pessoas orarem, pensamos até que o Altissimo não tem nome, porque é um tal de senhor pra cá, senhor pra lá, lembrem-se que senhor em hebraico significa Baal.

HalleluYah (aleluia) que quer dizer  (louvemos a YaH)

Como é possivél que o nome de Yah , o mais importante de toda a escritura tenha sido retirado dela?

Yahoshua (erroneamente chamado de Jesus) mostra claramente que é muito importante que santifiquemos o nome de Yah. Ele deixou isso bem claro quando os seus discipulos lhe perguntaram como deveriam orar.

Também é impossivél guardarmos o primeiro de todos os mandamento se não observamos o nome de Yah, pois ele mesmo disse : Eu sou Yah, o Altissimo, não terá outros deuses diante de mim."

Não podemos simplesmente nos aproximarmos dele chamando o de "deus" ou "senhor".

"deus e senhor" podem até ser titulos, (tendo em conta que alguns estudiosos reconhecem esses dois titulos como nome próprios de deuses p.ex. Deus=Zeus e Senhor= Baal)

seja como for estes não são os nomes do Altissimo e aliás nome Ele só tem um, titulos sim existem mais que um para o Altissimo, e mesmo també porque os pagãos se referem as suas entidades pelo nome de deus\zeus, por exemplo Baal Gad deus dos canaanitas significa apenas Senhor deus , Allah, deus dos mulçumanos signfica apenas deus,adonai\ADON\odin é a mesma coisa, tudo vem do paganismo e tem se infiltrado no meio do povo de Israel e mesmo deus não é o seu nome, é apenas um titulo usado pelos povos pagãos.

Em Marcos 12:29 Yahoshua lhes respondeu : O primeiro de todos os mandamentos é : Ouve ó Israel, Yah o Altissimo, ELE é o único . (Shemah Israel  Yah Echad)Existem várias conjurações para apagarem o nome de Yah, para que não haja mais lembranças de seu nome.

Deut. 9:14 "Deixa-me que os destrua, e apague o seu nome de debaixo dos céus.,mas o nome de Yah permanecerá eternamente, e a tua memória, ó Yah de geração em geração" Salmos 135:13

agora vamos ver o que significa o nome Yah;

Moisés quis saber quem o enviava, para poder melhor esclarecer aos israelitas, então ele recebeu a seguinte resposta:"Eu sou o que sou " Exodo 3:14 em hebraico temos :" Eh Yah asher Eh Yah ", Portanto diga aos filhos de Israel que o "EU SOU ME ENVIOU A VOS

YAHOSHUA = SALVAÇÃO DE YAH
HALLELU - YAH = LOUVEMOS A YAH

Zachariah 14:9" e YAH será rei sobre toda a terra; naquele dia um será YAH, e um será o seu nome".1.corintios 8:5 " Porque ainda que haja alguns também que se chamem deuses, quer no céu quer na terra, todavia para nós há um só Pai, que se chama YAH.

YHWH *YaH, YaHuH* OU JEHOVA ???????

Através da palavra HALLELU YaH podemos entender claramente que o VERDADEIRO NOME É  YAH,
Tomemos como exemplo o nome (Je-hova) que muitos acreditam ser o verdadeiro nome.  se encaixaremos o prefixo (JE) na interjeição (Hallelu(YAH)  então teremos a exclamação (Hallelu(JE) será que procede? bem não vem ao caso, entendemos que não podemos começar o nome do Pai com (JE) e o que significa (HOVA) ????bem você pode confirmar com um dicionário em hebraico que a palavra HOVA significa * RUINA E DESTRUIÇÃO*, bem estão juntando JE + HOVA temos Je a destruição, seria possivél ser esse o nome do nosso Criador?????.הוה= destruição, ruina CONFIRA VOCE MESMO:
Strong Dicionário hebraico 1943. hovah (ho-vaw')"1944 Another form for hebrew havvah = ruin - mischief.outra forma para havvah [ ruina ; desgraça, destruição}see HEBREW 1942 havvah

Um povo que é chamado pelo seu NOME.
Daniel 9:9 Ó YAH, ouve, ó YAH , perdoa- atende-nos e opera sem tardar- por amor de ti mesmo, ó YAH, porque a tua cidade (YAH RU SHALOM) o teu povo (YAH UDIM) se chamam pelo Teu Nome (YAH)! HALLELU YAH

Muitos dos profetas trazem o nome de YAH.
Zedek YaH = Zedequiah = YaH é justiça
El YAH = eliah = Yah é o Altissimo
Yesha Yah = Isaiah = Yah é salvação
ObadiYah = servo de Yah

Em muitos dos casos a primeira ou a última silaba de várias palavras em hebraico que continham o nome de Yah foram mudadas para Jo, Je ou Jeho, provavelmente para evitar a sonancia do nome  de Yah.
como por exemplo:

Jo el Yah é El] = Yahel = Yah é poderoso
Jo chanan = Yahchanan= Yah é misericordioso
Je hudah = Yahudah = os adoradores de Yah
Jeho rarib = Yahrarib= Yah é jurisprudência.

Yah hudah (Louvor a YAH) gen. 29:35 E concebeu outra vez, e teve um filho, dizendo: desta vez LOUVAREI A YAH ! Os israelitas(Yahudim) são portanto o povo que louvam a Yah! e trazem o seu nome.

Podemos pronunciar o nome de Yah?????
Mesmo antes do dilúvio os povos invocavam o nome de YAH. Gen. 4_26 E a Sete mesmo também nasceu um filho, e chamou o seu nome Enos_ Então se começou a invocar o nome de YAH.o mesmo se deu com os patriarcas.
Abrãao: Gen 12:8 E moveu.... e edificou ali um altar a YAH e invocou o nome de YAH.
Gen 25.6 Passando pois YAH perante a sua face, clamou " YaH, Yah .....

EXISTE SALVAÇÃO NO NOME DE JESUS ???

NÃO, DE MANEIRA ALGUMA.

O NOME DO NOSSO SALVADOR É YAHOSHUA.

Joel 3:5 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome de YAH será salvo. YAH ele próprio é o que nos salva através de seu filho YAHOSHUA

YAHOSHUA SIGNIFICA : SALVAÇÃO DE YAH.

ISAIAS 43: 11 EU SOU YAH, e além de mim não há salvador

Leia também Isayah 44:23 48:17 e 54:5

O nosso salvador não se chama de maneira alguma Jesus, como os antigos gregos o denominavam, jesus de acordo com os gregos significa = hei zeus, quase todas as palavras com terminação SUS em grego fazem referencia a zeus por exemplo:

  • Pega-sus = cavalo de Zeus, 
  • Dio-ni-sus = deus zeus ou filho do deus zeus . 
  • Parnas-sus, montanha sagrada de zeus,
  • Je-sus ou Iesus = hei Zeus.

Yahoshua significa YAH salva ou salvação de YAH. O nome Yahoshua é a abreviação com a qual testemunhamos a nossa fé na salvação de Yah. Portanto YAHOSHUA não veio em seu próprio nome, mas em nome de YAH seu Pai.

JOÃO 5:43 "EU VIM EM NOME DE MEU PAI (YAH), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.
O Jesus das igrejas " apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHOSHUA sempre agiu em nome do Pai.

Veja a seguinte conexão:
JE-SUS [ DE-US[ JU-DEUS [ JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir após o Ano de 1630 nao há nenhuma conexão!!NENHUMA!!!agora compare:

YAH =  o EU SOU  = O PAI
YAH OSHUA = SALVAÇÃO DE YAH ( O FILHO)
YAH RUSHALOM = A CIDADE DE PAZ DE YAH
YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

conseguem perceber o nome de YAH logo no inicio desses Nomes!

Agora sim podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Daniel 9:19 ... "Ouve YAH... porque a tua cidade (Yahrushalaim ou Yahrushalom) e o teu povo (Yahudim) são chamados pelo TEU NOME  (YAH ).

Apocalipse 14:1 E ......144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI = יהוה יהושעApocalipse 22: 4 " Comtemplarão a sua face, e na sua fronte está o NOME DELE.

hallelluYAH

traduzido por Miryahm Ysrayl

53 comentários:

Ham Moshe! disse...

Quero parabenizá-la irmã pela maestria com que nosso Pai tem lhe permitido expor essas verdades!!Glórias à Yah e parabéns por se deixar ser guiada por Ele!

Adm disse...

olá, acredito em yahoshuah nome verdadeiro do salvador..
gostaria de entrar em contato para conversamos.. meu telefone é 069 9904-2807

FABIANO disse...

GOSTEI MUITO do comentário acima feito!!!!

Como faço para adquirir/comprar uma BÍBLIA com os nomes ORIGINAIS??

Por favor, me oriente, ficarei muito grato!!!!

Itapecerica da Serra/SP,
MEU E-MAIL SEGUE ABAIXO

e-mail:fabianofranca31@hotmail.com

Reginaldo disse...

Estou amando estas verdades,,gostaria de comprar uma bíblia com os nomes originais ,,
como posso conseguir uma bíblia assim ?? Se puderem me ajudar eu fico agradecido..

Reginaldodp1@hotmail.com
Estado/MG

Unknown disse...

Shalom Miryahm ,,eu nao tenho palavras pra agradecer a você pelo que tem feito por mim através deste blog e por tantos esclarecimentos e tantas verdades plantadas dentro do meu coração ,,espero que Yah te abençoe muito mais pra que você possa me abençoar tanbém com tantas verdades,,muito obrigado mesmo..
Reginaldodp1@hotmail.com
Estado/MG

ROSANGELA OLIVEIRA disse...

BOM DIA ! SOU CRISTÃ HA POUCO TEMPO, CONFRSSO QUE FIQUEI UM POUCO CHOCADA , COM TANTAS INFORMAÇÕES QUE AO MEU VER SÃO IMPORTANTISSIMAS . SOU FREQUENTADORA DA ESCOLA DOMINICAL, E ESTOU MUITO CONFUSA POIS ME SINTO LESADA NA MINHA IGNORÃNCIA . AGRADEÇO POR ESTE MARAVILHOSO BLOG ,COMO UM BEBÊ TEREI QUE VOLTAR E APRENDER A CAMINHAR NOVAMENTE , SÓ QUE NO CAMINHO CORRETO ...BJS ."Glórias à Yah"

Yosef Yahwuh disse...

gostei dos comentários são muito importantes pois já estão saindo do nome da besta do apocalipse 13, "JE-SuS"(666). Mas creio que o nome falta alguns detalhes importantes, no lugar do"O"é "a". Tem que ter o no nome da cidade YaHWuHshalaim...YaHWuHdim...YaHWuHshua....etc. Shalom!

Ivonil servo de Yahshuah disse...

Ivonil servo de Yahshuah disse...
o nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahweh (Yarrueh) f plena
.....................yahu forma trilitera
......................Yah f bilitera.
portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
significado pleno de" Yah+Shuah=yahweh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai yahweh, Shuah=Salvação.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahweh.
.................Yahu.
..................Yah.
Se todos nós procurássemos aprender mais e ensinar menos; seguindo o sábio conselho de Ya´akov (Tiago)...não quereis muitos de vós ser mestres...não se teria tanta confusão, numa questão relativamente simples. Infelizmente nós brasileiros temos este fraco; gostamos muito de ensinar as coisas sem te-las aprendido, o que é muito grave.
Shalom a todos os que amam o mashiach com um coração sincero

ivonil ferreira disse...

meus queridos apenas um lembrete de muita valia para todos nós.
O nome não é Israel, e sim Yashorul; explico, Ys-ra-el é uma composição de nomes de deuses pagãos-Ys de Ysis a rainha do céu mãe de tamuz o filho do sol. ra-o deus sol dos egipcios, el de bel deus cananeu. formaram Ysrael.
Enquanto que Yashorul tem o sentido de=o justo e supremo Yah;
entenderam? Shalom aleiceh no Mashiac de Yah.

JESUS VIVE disse...

Acho que estão enganados,pois só quando Jesus vir é que saberemos qual sera o teu verdadeiro nome e nos os salvos tambem teremos outros nomes dado por ele.
O que importa agora é o evangelho que esta sendo pregado será que ele é puro e simples como deve ser como jesus pregou enquanto esteve na terra,pense nisso.
obs. cuidado com as doutrinas implantada por satanas para sermos enganado. orai e vijiai

Ivonil servo de Yahshuah disse...

meu caro jesus vive; vc é um jesus que vive já que escreveu aqui!
agora o jesus greco-romano que as religiões receberam da mãe babilonia e pregam; esse não vem nunca, simplesmente porque ele não existe é um mito criado pela teologia-mitologica-greco-romana. È adimiravel o tamanho da cegueira espiritual do povo; com muita razão yahshuah disse que esse povo...é um povo desgraçado, e miseravel, pobre e CEGO, e nu..Hyzayo=Apocalipse 3,17. Meu caro jesus vive vc está na classe que a profecia relata...tens nome de que vives e estás morto...Apo,3,1,2.
portanto, aceita o conselho do apostolo...desperta tu que dormes, levanta-ti dentre os mortos, e o mashaich te esclarecerá... efe, 5,14.
shalom

cradler4.0 disse...

Muito esclarecedor. gostaria de posta na minha pagina no face.Gostaria da autorização.

Shalom.

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Shalom Cradle.04 fique a vontade para postar as mensagens desejadas!

Welber Alves disse...

Jesus é o messias,Jesus é o salvador,Jesus é o filho do Deus altíssimo O caminho a verdade e a vida,O Deus criador dos céus e da terra é o Deus e Jesus é o filho,e o Espírito Santo é o consolador.

Anônimo disse...

TODA RELIGIÃO É BABILÔNIA.
{E O 'HOMEM' CRIOU DEUS SUA IMAGEM E SEMELHANÇA} E NÃO O CONTRÁRIO COMO SEMPRE FOI DITO.
CRISTIANISMO+NOVO TESTAMENTO+JESUS= BABILÔNIA DO INFERNO.
YAH ELION.

walace disse...

shalom(paz e prosperidade)a todos.estao sendo anunciadas informaçoes importantes sobre o nome
do pai e do filho,voce que só conhece
pelo nome "jesus" ou "deus",tenha calma e fique em paz ,afinal sao as mesmas pessoas que voce conhece, porem com mais informaçoes a respeito deles, basta apenas observar os fundamentos e argumentos que apoiam essas informaçoes, pois existem algumas provas na arqueologia biblica que podem mostrar esses nomes gravados em pedras , ceramica , etc, aqui vai alguns siteshttp://www.eliyah.com/------e tambem---
http://yahweh.com/htmls/Book-of-Yahweh/BoY.html
e mtembem;
http://www.whoyahwehis.com/
mas as vezes voce vai se entristecer com a maneira que algumas pessoas passam essas informaçoes, as vezes com zombarias;orgulho , julgando ou condenando quem nao conhece.mas nao perca a paz por causa disso, nao se preocupe com o estilo de quem fala ou ensina apenas ponha a prova aquilo que está sendo falado, afinal o conhecimento é importante e a sabedoria faz bem, seja feliz , se é que voce realmente é uma nova criatura.shalom.

http://yahweh.com/htmls/Book-of-Yahweh/BoY.html

Carlos Ruzei disse...

A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é preciosa em restaurar o nome divino.

Miarfeh A. Edardna disse...

Shalon.
Gostaria de saber como pronunciar corretamente o nome do meu Criador.Gostaria que me dissesse como faze-lO.
Atenciosamente.
Irmão Hefraim
medardna.2@gmail.com.

Miarfeh A. Edardna disse...

SHALON.
Gostaria de saber como pronunciar o nome do meu Deus corretamente.Como posso pronunciar o Vocábulo YHWH?

Unknown disse...

Estou muito triste em saber que passamos a vida inteira sendo enganados por estes pobres coitados o que sera deles quando a verdade vier este assunto e muito serio as pessoas brincaram ,zombaram com o povo acho que esta na hora de tomarmos uma atitude contra estes palhaços.que Yah tenha piedade deles e não nos desampare.

Guerreiros de Selva disse...

Ola shalon a todos, amo a verdade e sou feliz por ter alguém como voçes que divulgam todas estas verdades para que as almas sejam salvas.
parabens a todos e gostaria muito de sabercomo que eu compro as Sagradas Escrituras com os verdadeiros nomes dos Profetas e com todos os erros colocados por eles retirados.
favor me retorne pelo email ljsfelippe@yahoo.com.br

eli disse...

Poderia ISAIAH - YAH É A SALVAÇÃO estar enganado qdo escreveu: "Porque um menino nos nasceu um filho nos foi dado, o governo está sobre seus ombros. E Ele será chamado MARAVILHOSO CONSELHEIRO, "DEUS PODEROSO" PAI DA ETERNIDADE E PRINCIPE DA PAZ. ? - ISAIAH 9:6-7 v.7 "...o zelo do SENHOR DOS EXERCITOS FARÁ ISSO".

eli disse...

Poderia ISAIAH - YAH É A SALVAÇÃO - estar enganado quando escreveu: " Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e ogoverno está sobre seus ombros. E ele será chamado MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS PODEROSO, PAI DA ETERNIDADE E PRINCÍPE DA PAZ"?? ISAIAH 9:6,7 V 7 "...O ZELO DO SENHOR DOS EXERCITOS FARÁ ISSO".

YAHOSHAFAT BEN YAAKOV disse...

UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)

SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

“Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

“O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

Enganem-se quem quiser.

Atenciosamente,

Yahoshafat Ben Yaakov.

Paulo Morais disse...

Alguém aqui já se deparou com uma pessoa possuída por demônios? Se ainda não, vou te dizer uma coisa: Não há autoridade em nenhum outro nome para expulsar demônios a não ser no nome que está sobre todo nome: JESUS, o Filho Unigênito de Deus! Somente nesse nome há todo poder. (Mt 28:18).
Estamos falando do FILHO DE DEUS e isso é o que importa. Depois da confusão das línguas (Babel) cada idioma tem suas peculiaridades. Lemos em Atos 19 que certa vez sete filhos de um judeu, chamado CEVA, sumo sacerdote, quiseram expulsar um demônio de uma pessoa e diziam: "esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega". Disse o espírito maligno: "Conheço a Jesus e sei quem é Paulo, mas vós, quem sois?" E os sete foram subjugados pelo espírito malígno, que prevaleceu contra eles. Portanto, não adianta ficar escolhendo nomes para o Filho de Deus se não tiverem comunhão com Ele. Vejam as várias traduções do nome Jesus em diversos idiomas: (o fato de cada nação chamá-lo por nome com letras diferentes não diminui em nada o poder do Filo de Deus):
Alemão = Jesus
Árabe = يسوع
Búgaro = Исус
Catalão = Jesús
Chinês = 耶稣
Coreano = 예수님
Croata= Isus
Dinamarquês = Jesus
Eslovaco = Ježiš
Esloveno = Jezus
Espanhol = Jesús
Finlandês = Jeesus
Francês= Jésus
Grego=Ιησούς
Hebráico= ישוע
Hindi= यीशु
Holandêz=Jezus
Indonésio= Jesus
Ingles= God
Italiano=Gesù
Japonês= イエス
Lituano=Jėzus
Polonês= Jezus
Romeno=Isus
Russo=Иисус
Sérvio=Исус
Tagalo=Si Hesus
Tcheco=Ježíš
Ucraniano= Ісус

Com muita fé no Filho de Deus (Jesus em português)...
Paulo

Unknown disse...

Minha filha pelo mor de DEUS ou de YAH sei lá eu achei legal nos sabermos o nome do nosso Deus para nos referimos a Ele por seu nome mas Deus nao tá interessado em ser chamado de nome x ou y Ele é seu pai? chama Ele de pai oras, só Ele é o seu senhor chama Ele de ssenhor então uai. Gente teórica é gente fria e chata espiritualmente Yah não quer teoria ele quer prática se nos aprendemos o nome Jesus assim sera pois foi so uma romanizaçao do nome original povo doido eu eim

Unknown disse...

O próprio YHWH criou várias línguas ao dissipar o povo na torre de babel. E ao criar várias línguas seu nome também sofreria mutações . Eu me chamo Henrique mas meu nome é diferente em inglês e alemão. YHWH não quer o som nem as letras, mas ouve e vê o coração de quem lhe procura.

Unknown disse...

YHWH ao dissipar o povo na torre de babel, criou várias línguas. Meu nome é Henrique, mas em inglês ou alemão, sofre variações. YHWH é um ser infinitamente superior e não lê letras ou sons, mas lê e vê o coração de quem lhe agrada. Quando alguém diz Jesus ou Yahshuah Ele sabe que é pra Ele. Não existe uma língua oficial de Deus. Todas são humanas. EU SOU O QUE SOU pode sentir seu coração em direção a ELE. Ele sabe quem ora pra ele ou quem ora para o diabo.

Unknown disse...

YHWH NÃO CRIOU LÍNGUAS. TODAS SÃO HUMANAS E SOFREM VARIAÇÕES. MEU NOME É HENRIQUE, MAS EM INGLÊS E ALEMÃO SOFRE VARIAÇÕES. MAS QUER DIZER "GOVERNADOR DA CASA" EM QUALQUER LÍNGUA. DEUS QUER O CORAÇÃO. ELE SABE QUEM ORA PARA ELE OU ORA PARA O diabo.E ISSO EM QUALQUER LÍNGUA. ATÉ EM JAPONES.

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

caro rrrri3, medite no verso abaixo, pois diz claramente que o POVO QUE A ELE PERTENCE terá conhecimento do seu NOME aqui nao diz traducoes ou diversos nomes mas sim do SEU UNICO E EXCLUSIVO NOME

Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.
Isaías 52:6

Anônimo disse...

Estou "estarrecido"...com tantas definições. Mais creio que o CRIADOR DE TODAS AS COISAS TENHA UMA NOME...Por isso peço a ELE em pensamentos que me ILUMINE e que me dê SABEDORIA.

Homen disse...

Pessoal, e claro que a palavra Jesus nao provem de origem hebraica e muito menis do dialeto que era usado na época o Aramaico antigo.É logico que Seus discípulos o chamavam de yahshua pois falavam em Aramaico(Hebraico. Comprovado que a o nome Jesus esse termo aplicado e um termo pagão.

Unknown disse...

O NOME DO ETERNO É YAHUH E DE SEU FILHO, É YAHUHSHUA HÁ MASHIYAH

Simone Barbosa disse...

ONDE CONSIGO LIVROS SOBRE A VERDADES DE yah OU Jesus ou eterno ou estudos sobre o assunto fico grato.

gilmar-luiz@live.com

Junior disse...

Minha opinião , acho que YHWH não tem pronuncia, porque ele é tudo que existe.

Unknown disse...

Que o nome do Pai é YAH isso é fato atestado arqueologicamente.... Agora... o nome do Salvador é Yahoshua????? Me desculpe, mas o autor não entende nada de paleohebraico ou Hebraico arcaico ou Hebraico bíblico... Não existe essa construção gramatical...o YAH só é usado no final de um vocábulo... Porém no início ele pela regra gramatical será Yeho.... Isso é regra. Por isso o nome do rei Josafá se escreve Yehoshafat...o nome de Josué se escreve Yehoshua... Porque era um alfabeto utilizado antes do cativeiro babilônico... A construção do nome do salvador é o mesmo de Josué porém houve mudança no alfabeto, pois o povo Hebreu após o cativeiro babilônio passou a utilizar outra língua, o Aramaico. E por consequência o vocábulo Yahoshua mudou para Yeshua... Esse é o nome do Salvador atestado e comprovado arqueologicamente.... Fato!!!

Unknown disse...

Meu Deus como tem gente preocupada com pronúncias ou letras a essência e que faz tudo Deus sempre nos mostrou mais ainda agimos como farizeus hipócritas....irmãos atenta para Deus só Ele vê teu coração as vezes procuramos pronúncias minuciosamente corretas mais oque se passa no coração Jesus veio e para nos mostrar isso pois homens estavam preocupados com doutrinas de homens nenhuma passagem bíblica Deus cria leis sobre a pronúncia exata de seu nome..pois ele conhece aqueles q o amam e sabe se chamarmos de Deus , Criador , Rei Celeste , Alticimo ou todos os títulos q O Refere não importa pois o respeito e sentimento dirigido a Ele e muito mais importante ..
Devemos nos precaver amigos irmãos existem assuntos q até pra Deus são mais importantes como o amor ao próximo e o combate a fome e o evangelho eterno a ser pregado q DEUS abite em nossos coração amém...

Unknown disse...

Meu Deus como tem gente preocupada com pronúncias ou letras a essência e que faz tudo Deus sempre nos mostrou mais ainda agimos como farizeus hipócritas....irmãos atenta para Deus só Ele vê teu coração as vezes procuramos pronúncias minuciosamente corretas mais oque se passa no coração Jesus veio e para nos mostrar isso pois homens estavam preocupados com doutrinas de homens nenhuma passagem bíblica Deus cria leis sobre a pronúncia exata de seu nome..pois ele conhece aqueles q o amam e sabe se chamarmos de Deus , Criador , Rei Celeste , Alticimo ou todos os títulos q O Refere não importa pois o respeito e sentimento dirigido a Ele e muito mais importante ..
Devemos nos precaver amigos irmãos existem assuntos q até pra Deus são mais importantes como o amor ao próximo e o combate a fome e o evangelho eterno a ser pregado q DEUS abite em nossos coração amém...

Unknown disse...

Meu Deus como tem gente preocupada com pronúncias ou letras a essência e que faz tudo Deus sempre nos mostrou mais ainda agimos como farizeus hipócritas....irmãos atenta para Deus só Ele vê teu coração as vezes procuramos pronúncias minuciosamente corretas mais oque se passa no coração Jesus veio e para nos mostrar isso pois homens estavam preocupados com doutrinas de homens nenhuma passagem bíblica Deus cria leis sobre a pronúncia exata de seu nome..pois ele conhece aqueles q o amam e sabe se chamarmos de Deus , Criador , Rei Celeste , Alticimo ou todos os títulos q O Refere não importa pois o respeito e sentimento dirigido a Ele e muito mais importante ..
Devemos nos precaver amigos irmãos existem assuntos q até pra Deus são mais importantes como o amor ao próximo e o combate a fome e o evangelho eterno a ser pregado q DEUS abite em nossos coração amém...

Oliver disse...

Boa noite, eu estava lendo os comentários e me preocupei muito com as pessoas que inocente mente tem lido e se confundido,pois este blog ao meu ver não está ajudando, mas sim criando tropeços na fé de nossos irmãos,que estão começando neste caminho chamado fé em Deus e em seu filho Jesus, para esclarecimento de todos o novo testamento foi escrito em Grego e não Hebraico,por isso não encontramos a letra ( J ) o antigo testamento este sim foi escrito em Hebraico.
O nome Cristo em Grego quer dizer salvador / ungido
Messias em Hebraico significa salvador /ungido
Jesus Cristo em Grego significa, Aquele que salva

Nós temos que entender o contexto Histórico da época de Jesus; alguns séculos antes de Cristo, Alexandre Magno Rei da Macedônia conquistou todos os grandes reinos da terra, com isso ele popularizou a linguá grega no mundo, assim como o Inglês é popular hoje, quando Jesus nasceu era o Império Romano que dominava o mundo e a linguá universal ainda era o Grego, por isso todo o novo testamento está escrito em grego, por isso não se encontra o nome jesus em Hebraico e sim em grego.
As escolas de Teologia Bíblica podem ajudar melhor as pessoas que tem sede de conhecimento do evangelho, obrigado e a paz para todos.

Anônimo disse...

yhuh=pronuncia=yeue no portugues pronunciado da esquerda para a direita,no ebreu da esquerda para a direita.

Unknown disse...

Sou nova cristã,há meses que venho buscando a verdade sobre o nosso pai,o criador. ja li algumas partes da bíblia mas ainda falta muito. tou muito interessada em saber sobre o nosso criador. preciso de ajuda por favor, pois a cada dia tenho a certeza de que tem um Deus que cuida de mim e me protege. deixo meu email:cizinhacarvalho2014@gmail.com

Unknown disse...

Sou nova cristã, venho a meses pesquisando sobre o nosso pai o criador, estou lendo a bíblia mas não está me convencendo sobre o nome verdadeiro do criador
preciso de ajuda por favor. deixo meu email
gostaria de saber mais sobre esse Deus que adoro e que confio : cizinhacarvalho2014@gmail.com

Unknown disse...

Sou nova cristã, venho a meses pesquisando sobre o nosso pai o criador, estou lendo a bíblia mas não está me convencendo sobre o nome verdadeiro do criador
preciso de ajuda por favor. deixo meu email
gostaria de saber mais sobre esse Deus que adoro e que confio : cizinhacarvalho2014@gmail.com

Filho da luz disse...

Parabens pelo Nome de JESUS DEUS E SENHOR NA TERRA

falarcomcleidsonlacerda disse...

Que Deus tenha misericórdia desse mundo, porque o que se vê é muito interesse pela letra e o Espírito morrendo dentro das pessoas, enquanto se debate nomes muitas Almas estão indo pro inferno e pouco de tem feito, mais um dia aquele que criou tudo o Deus de Abraão, isaac e Israel virá e recolherar os seus escolhidos e aqueles que se fizeram perder os pequeninos com escândalos melhor seria que lhe empedurace uma pedra de moinho no pescoço e se lançasse ao mar. Se voltei para Deus e ele se voltará para vós outros independente de nomes o que importa e a cinceridade do coração, e a arma que o diabo mais usa é justamente essa a ilusão das pessoas com religiões, teorias vãs que levam a sensação de bem estar que leva a loucura, por isso busquem a Deus de todo coração busquem o novo nascimento e aí sim saberão o verdadeiro nome de Deus!

Falando a verdade. disse...

Gildo é meu nome. Gostaria de dar dois pequenos testemunhos: Um jovem estava tendo visão de pessoa falecida junta com outras duas pessoas. Deus falou ao meu coração quando ia orar a oração do Pai Nosso, clamando por por Sua ajuda. Então Ele falou ao meu coração e na minha boca poderosamente a palavra AMOOOOORRR. A partir daí as trevas se dissiparam, o que confirmou que Deus é Amor (imenso). Noutra ocasião em processo de libertação de uma mulher endemoniada, meu coração ardeu e eu simplesmente falei: Senhor Jesus, perdoa os pecados dessa mulher, impondo a mão em direção a cabeça dela. imediatamente a mulher caiu, depois se levantou normal. Creio que ao nome de Jesus todo joelho dos que estão nos céus e na terra se dobrarão - queiram ou não. Nas Escrituras sagradas está escrito que Deus disse: "Clame a mim e responder-te-ei e
anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabe". Porque nele estão escondidas toda a sabedoria e a ciência e nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus. Creio no Deus YHWH, pois é o mesmo.
Obrigado.

Unknown disse...

Senhor em hebraico significa baal ..

Anônimo disse...

Quem é o Filho do YHWH é Emanuel ?? ou YAHOSHUA

https://youtu.be/cjgtaT1EQOw

Unknown disse...

O nome do Pai celestial YHWH e impronunciável,como seu filho(Messias) nos ensinou a chama-lo de Pai -orar em nome do Pai.
No Antigo Testamento o YHWH(Pai Celestial) disse a Moisés diga a eles Eu sou o enviou.
Em apocalipse 3.12 o Pai nos revela toda a verdade:Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus(Pai Celestial),de onde jamais sairá.Escreverei nele (no vencedor)o Nome do meu Deus(Pai)e o nome da cidade do meu Deus(Pai),a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus(Pai):e igualmente escreverei nele(no vencedor)o meu novo Nome(o novo nome do Messias).
Então entendam que esta Jerusalém terrena e do inimigo de Satanás do engano,veja que este tetragrama sagrado YHWH e criação de teólogos, escribas,fariseus etc... que a combinação deste tetragrama que por eles se chegou a um nome e juntando com esta Jerusalém terrena se chegou ao nome Yaohusua.
YHWH -nome impronunciável do Pai Celestial (Êxodo 3.14).
YHWH -significado das por homens que estas quatro letras são teologicamente conhecidas como o tetragrama sagrado.

O reino do Pai não e deste mundo se fosse não teriam matado seu filho o Messias.
O Pai da mentira que é o dono deste mundo cuidado para que ninguém vos engano,tenhamos cuidado com os doutores da lei visto que a letra mata mas o espirito vivifica.
Em atos 4.12 nos e dito: E,portanto não há salvação em nenhum outro ente,pois,em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devemos ser salvos!".


Unknown disse...

meu nome é moisés, gostaria de saber como posso consequir uma biblia hebraica traduzida para o portuques, creio fielmente que o nome jesus e do falso messias, assim como todos os outros nomes da biblia comum foram adulterados para valorizar esta mentira, ha textos adulterados nessa biblia comum, por favor me deem uma respostas e não c esqueça de me informar sobre a biblia hebraica em portuque. email; moises.peking@hotmail.com

Unknown disse...

meu nome é moisés, gostaria de saber como posso consequir uma biblia hebraica traduzida para o portuques, creio fielmente que o nome jesus e do falso messias, assim como todos os outros nomes da biblia comum foram adulterados para valorizar esta mentira, ha textos adulterados nessa biblia comum, por favor me deem uma respostas e não c esqueça de me informar sobre a biblia hebraica em portuque. email; moises.peking@hotmail.com


irmã Fatima disse...

Seu pai tem vários nomes? O meu não. Ele se chama orlando no Brasil, no USA na Alemanha e em Isrrael. Vice?