segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aparencia fisica do antigo Israel




A APARENCIA FISICA DO ANTIGO ISRAEL 
(OS HEBREUS E OS FILHOS DE CAM (HAM)
......e os filhos de CAM (Ham): Cuxe, Mizraim(egipcios), Pute e Canaã. (genesis 10:6)




Por anos e anos, estudantes, teologos e arqueologistas tem procurado encontrar resposta para a seguinte pergunta:  

-COMO ERA A APARêNCIA FISICA DOS ANTIGOS ISRAELITAS?

E mesmo apesar de encontrarmos nas escrituras e em vários outros documentos históricos evidências que confirmam como era a aparência fisica dos israelitas, muitas dessas informações ainda são desconhecidas pela maioria dos leitores biblicos em geral. A crença popular atualmente no meio dos cristãos, estudantes e teologos é que os judeus, (mais conhecidos como "asquenazis") são os descendentes diretos dos antigos israelitas. Mas, podemos provar isso sem sombra de dúvida???????????????
a resposta é NÃO.
As escrituras que serão aqui apresentadas como fonte principal suportam pela história e provas arqueologicas, que esses judeus, não são os descendentes fisicos dos antigos israelitas.
Em adicional a história, arqueologia e as escrituras revelam quem são os verdadeiros descendentes dos antigos israelitas.
Talvez a resposta até venha lhe causar impacto.
Israel é mencionado nas escrituras por mais de 2500 vezes.
As escrituras contém toda a história dos hebreus israelitas. De fato, nenhum outro povo na face da terra tem uma história tão bem detalhada e narrada, nem mesmo os antigos egipcios.
Tudo o que precisamos saber sobre os antigos israelitas encontramos nas escrituras.
Portanto, vamos examinar os factos, informações que até a presente data tem sido mantido oculto e ou desconhecido da maioria dos leitores" biblicos."

Israel na terra do Egito

A história da nação israelita teve inicio na terra de Cam (Ham). Eles iniciaram sua peregrinação na terra do Egito em número total de 66 pessoas sem incluir José e sua familia que já estavam vivendo lá.
E eles partiram do Egito numerando para mais de 2 milhões de pessoas. Os ancestrais israelitas peregrinaram 430 anos na terra do Egito. Mais da metade desses anos eles alcançaram benevolência por parte dos egipcios, mas o restante desses anos eles foram terrivelmente maltratados e escravizados pelos egipcios.
Um dos aspecto que as escrituras deixa bem claro sobre Israel  é com relação aos traços fisicos deles. As escrituras descrevem a aparência fisica dos israelitas como sendo semelhante a dos filhos de Cam (Ham ou Khawm em hebraico).
Cam era um dos filhos de Noé.  Shem e Jafé eram seus irmãos. Os descendentes de Noé repopularam a terra após o dilúvio. Os descendentes de Cam/Ham são traçados para os habitantes da Africa. Cam em hebreu significa ; PRETO, QUENTE E QUEIMADO. Cam teve quatro filhos:
 
1.CUXE        ( etiopes\cuxitas e Nubios)
2.MIZRAIM ( Egipcios \Khemet)
3.PUTE         ( antiga Lybia ou Somália)
4.CANAà    ( canaanitas, os primeiros habitantes da terra de Israel)
                                                        genesis 10:6-19

Todos esses quatro filhos de Cam e seus descendentes se situaram no continente africano ou em suas proximidades, incluindo o tal chamado "Oriente Médio" que até a construção do Canal de Suez em 1865 fazia parte do Continente Africano. Portanto os filhos de Cam (Ham) são os povos ligados ao continente africano, ou seja os anscestrais egipcios, etiopes, somális e os canaanitas.
Os israelitas são descendentes de Abrãao (Avraham) linhagem do Filho de Noé chamado Shem, (Abraham), e ele é o patriarca da nação hebréia-israelita.
Abraão (Abraham) é o pai de Isaque, Isaque é o pai de Jacó e Jacó teve doze filhos e esses filhos são os progenitores da nação israelita. As doze tribos de Israel como abaixo mencionadas:
As doze tribos:
Rubens.......... Simeão........ Levi........Judá........Zebulon.........Dã..........Gade.......Aser Naftali....... Issacar........ José.......... Benjamim.
Cada um dos filhos de Jacó representa uma das doze tribos e juntos formam a grande nação de Israel. 

Ex.Os descendentes de Rubens tornaram conhecidos como a tribo de Ruben . Os descendentes de Judá ... a tribo de Judá e assim por diante.

 A nação de Israel são os descendentes de Jacó que teve seu nome mudado pelo Altissimo para Israel (Gen.32:28)
Isto é apenas o básico, agora vamos dar prosseguimento ao nosso tema.
Vamos dar inicio a história dos israelitas começando por José o segundo filho mais moço de Jacó, (Yaaqob em hebraico) , e a sua estadia na terra do Egito. Jacó gerou a José em idade avançada, e visivelmente ele era o seu filho predilecto, sendo isso motivo de ciúmes entre seus irmãos. 
Em consequência disso, eles venderam José como escravo aos mercadores arabes, que o revenderam para os Egipcios. 
Com o passar do tempo José tornou-se o vice-governador do Egito e era o segundo em autoridada após Pharaó. Houve grande fome na terra de Canaã, aonde Jacó e seus filhos viviam. (Nesta epoca Pharaó teve um sonho, ele sonhou que sobre o Egito viria tempos de fome e teve a oportunidade de preparar um grande armazenamento de cereais para o Egito) 

Foi nesse periodo que Jacó teve a idéia de enviar dez dos seus onze filhos ao Egito para comprar mantimentos. Quando os dez irmãos chegaram ao Egito eles logo foram levados a presença de José.  

Note bemJosé reconheceu seus irmãos, mas eles não o reconheceram (Genesis 42:1-8) Pelo fato de os egipcios biblicos serem um povo de pele negra, é óbvio que José deveria ter também a pele negra. Caso ele fosse de pele clara, seus irmãos o reconheceriam imediatamente entre os "negros"egipcios . 

Seus irmãos pensaram que ele fosse apenas um outro egipcio.
Os antigos egipcios da época de José eram semelhantes ao que hoje chamamos de "pretos" isto é facto atestato por muitos.

Gerald Massey, escritor inglês e autor do livro Egypt in the light of the world (Egito na luz do Mundo) escreveu : pág.251" A dignidade é tão antiga que a insignia dos Pharaós pertencem evidentemente a época em que os egipcios nada mais eram que a cinta dos negros"
Sr. Richard Francis Burton, um explorador inglês do séc. 19, escritor e linguistico escreveu em 1883 a Gerald Massey.."Você tem toda razão sobre a origem "AFRICANA" dos egipcios eu tenho mais de 100 crânios, esqueletos que dá para provar isto".
Cientista, R.T.Prittchett, declarou em seu livro The natural history of man (A história natural da humanidade) nas págs. 124 e 125 Em muitas das suas complexidades e pecularidades fisicas podemos afirmar que os 'EGIPCIOS ERAM UMA RAÇA AFRICANA'.
 
O historiador grego da antiguidade chamado Herodotus, que visitou o Egito no séc.V A.c. esteve com os egipcios de frente e os descreveu como povos de pele negra e cabelos tipo fios de lã. Antropologista, Count Constantin de Volney *1727-18208 , escreveu sobre a raça dos egipcios que produziu os pharaós. Mais tarde ele tributou as descobertas de Herodotus quando ele escreveu: "Os anscestrais egipcios eram verdadeiros negros, do mesmo tipo que todos os nativos africanos, deste modo podemos observar como que o sangue deles se misturou pelos séculos com o dos romanos, gregos e porisso perderam a intensidade da sua côr original, embora mantendo os traços fisicos dos moldes originais. Podemos atestar de uma forma geral que as feições (em referencia ao Sphinx) é um tipo de monumento capaz, em muita das vezes, atestar ou dar claridade as evidências históricas das origens dos povos." O facto que os antigos egipcios eram um povo de pele negra levou Volbey a fazer a seguinte declaração:" Este é um assunto para analizarmos: imagine você que a mesma raça dos negros, hoje nossos escravos e objetos de escárnios, é a mesma raça da qual herdamos as nossas artes, ciências e a maneira de nos comunicarmos".

O testemunho de nossos ancestrais, as escrituras e muitos egiptologistas, conjuntamente com arqueologistas confirmam que os egipcios durante o periodo biblico era um povo "PRETO". Isto é importante sabermos, pois na continuidade da nossa lição, veremos que as escrituras em várias ocasiões descrevem as semelhanças fisicas entre os anscestrais egipcios e os hebreus israelitas.

Genesis 50:7-11 as escrituras descrevem as semelhanças fisicas entre TODOS OS HEBREUS E OS EGIPCOS.
"Após a morte de Jacó- Ysrayl- na terra do Egito, todos os hebreus e egipcios desceram a terra de Canaã para sepultá-lo *ele mesmo tinha feito antes, esse pedido a seu filho José para enterra-lo na terra de Canaã com os seus anscestrais. (Geneis 49:29-30)
Genesis 50: 7-8 declara que todos os da casa de pharaó, e todos os anciãos da terra do Egito juntamente com os hebreus (com excessão das crianças) desceram até Canaã. Verso 9 diz: "Era uma grande procissão" e verso 11 diz" que os canaanitas viram a procissão funebre e disseram: GRANDE PRANTO É ESTE O DOS *EGIPCIOS*.
Mas, preste atenção que, essa multidão mista de HEBREUS E EGIPCIOS era para sepultar um HEBREU, e os canaanitas identificaram esses dois povos como sendo apenas um (*egipcios) e POR QUê???? Porque os canaanitas viram uma grande procissão de pessoas pretas e todos se assemalhavam aos povos nativos egipcios (pretos).  

Se os hebreus fosse um povo branco, assim como fomos levados a acreditar, os canaanitas que eram muito familiares com os dois povos *egipcios e hebreus* iriam reconhecer imediatamente e iriam dizer assim ; GRANDE É ESTE PRANTO DOS EGIPCIOS E DOS HEBREUS. 

Sem sombra de dúvidas os hebreus de pele clara iriam sobressair no meio dos egipcios negros. Os canaanitas nunca conseguiam fazer distinção entre os hebreus e os egipcios pelos seus traços fisicos. E desde que essa procissão era a de um hebreu, os que estavam de luto deveriam obviamente ser em maioria israelitas. Os canaanitas presenciaram esta procissão e pensaram que aqueles israelitas de luto fossem egipcios.

Mais adiante as escrituras declaram que os canaanitas nomearam aquele lugar de ABEL MIZRAIM QUE SIGNIFICA CAMPINA DO EGITO OU LAMENTAÇÃO DOS EGIPCIOS.
Vamos seguir para a maior e mais famosa história sobre a peregrinação dos israelitas na terra do Egito, essa é a história de Moisés (Mosheh).
Muitos anos se passaram após a morte de José, seus irmaõs e toda aquela geração que entrou no Egito na época em que ele era vice-governador. 
Nesse tempo houve um crescimento populacional imenso por parte dos hebreus no Egito, e porcausa disso eles já não mais eram vistos como bons hóspedes. Agora os egipcios os consideravam como seus inimigos hostis e os escravizaram.

Porcausa do constante crescimento da população hebréia, os egipcios decidiram, impor sobre eles seus próprios metodos para o controle da natalidade. Pharaó decretou que todos os hebreus do sexo masculino deveriam ser mortos logo após o nascimento (Exodo 1) e isso nos leva diretamente a história de Moisés.

Moisés, hebreu israelita da tribo de Levi(Exodo 2:1-3) viveu 40 anos no palacio de Pharáo (Actos 7:23) e foi criado como neto de Pharaó (Exodo 2:6-10)

Isto aconteceu na mesma época em que pharaó ordenou que todos os meninos hebreus fossem mortos. Portanto, se Pharaó era negro descendente de Cam\KHAWM, obviamente dá para entender que Moisés também era preto.

Muitos estudantes biblicos dizem que o Pharaó que estava no trono na época do nascimento de Moisés era Pharáo Seti I., o pai de Rameses II, conhecido como pharaó da opressão, e também Rameses o Grande. George Rawlinson, escritor inglês escreveu um livro entitulado História do Egito e na pág.252 ele declara:
"Os traços do rosto de Seti era totalmente africano, ele tinha o rosto tempestuoso, nariz largo, lábios grossos e queixo pesado"

 Moisés provavelmente deveria ter as mesmas caracteristicas fisicas porque, sendo ele criado no palácio de Pharaó e ainda por cima como neto de Pharaó, seria impossivél acreditarmos que após Pharaó decretar que todos os meninos hebreus deveriam ser mortos logo após o nascimento, como é que Moisés ia poder sobreviver (secretamente) caso tivesse a pele branca e traços fisicos caucasianos como fomos levados a crer que assim eram os antigos israelitas.
Como é que Moisés , sendo de pele clara ia passar despercebido entre os negros egipcios e isto por mais de 40 anos?????

E ainda por cima fica a pergunta: Como é que pharaó depois de decretar o exterminio de todos os hebreus do sexo masculino iria poder olhar na face de seu povo e continuar reinando, se ele próprio tinha dentro de seu palácio com todos os direitos e privilégios de sua própria familia um hebreu branco????
Moisés só conseguiu sobreviver 40 anos no palácio de Pharaó porque ele era negro. assim como os outros egipcios!

Isto é profundo! Enquanto ainda bebê, todos os dias pharaó olhava na face de Moisés e imaginava que fosse seu próprio sangue, quando adolescente e até lá pela idade dos 20-30 anos e assim por diante - minha carne e meu sangue - pensava Pharaó.

Um dia, após matar um egipcio, Moisés fugiu para a terra de Midiã (localizada na Arabia Saudita) aonde ele ajudou as sete filhas de um sacerdote midianita a dar agua ao rebanho, após lutar com alguns pastores malvados.
As meninas voltaram para casa e relataram ao pai, o sacerdote Reuel, tudo o que havia acontecido.

Exodo 2:16-19 " O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram tirar água e encheram os bebedouros para dar de beber ao rebanho de seu pai. verso 17: Então vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém , se levantou, e as defendeu e deu de beber ao rebanho. verso 18: Tendo elas voltado a Reuel, seu pai, este lhes perguntou: "Por que viestes, hoje mais cedo? Responderam elas: "UM *EGIPCIO* NOS LIVROU das mãos dos pastores, e ainda nos tirou água, e deu de beber ao rebanho".

Observe que elas disseram UM EGIPCIO e não UM HEBREU EM TRAJES EGIPCIAS nos livrou,

elas descreveram Moisés como sendo um homem de pele negra descendente de Cam\Ham (egipcio).

Outras provas de que Moisés era preto podem ser encontradas em Exodo 4:6-7, nessa passagem  YAH revela a Moisés os sinais e maravilhas que ele deveria realizar diante dos filhos de Israel para provar que era ele (Yah) que o havia ordenando.

Yah disse a Moisés:
 -Ponha a tua mão direita sobre o peito, e assim ele o fêz, e quando ele retirou a mão, ela estava LEPROSA (BRANCA) COMO NEVE.  

Se, caso Moisés fosse de pele clara, qual seria o sinal\maravilha que Yah estava querendo demonstrar em tornar algo que já era.. branco em branco???? Mas, desde que Moisés e os demais israelitas eram negros, então faz sentido. E este era um sinal poderoso, pois tornou a pele da sua carne em uma cor oposta.

Versiculo 7 diz:
Yah disse a Moisés para colocar novamente a mão no peito, e eis que ela havia se tornado como o restante da sua carne, isto significa que o restante do seu corpo (tom da pele) era diferente de branco, ou o oposto,  que é o preto.

No livro de Números, cápt.12:1, Miryahm e Aaron, irmãos de Moisés, se queixavam por ele ter casado com uma mulher etiope, mas não porque ela era negra, e sim por ser de outra cultura, nação (crença). Leia atos 10:28. O comportamento deles desagradou a Yah e no verso 10 lemos que YaH TORNOU MIRYAHM LEPROSA, branca COMO NEVE. 

Outra vez, se Miryahm , que era hebréia, fosse de pele branca, qual teria sido a maldição em tornar a pele dela de branco em branco???

É FATO COMPROVADO QUE AS ESCRITURAS SEMPRE MENCIONAM A LEPRA NO CONTEXTO DA PELE TORNANDO-SE BRANCA PORCAUSA DE DOENÇA OU COM RELAÇÃO ESPECIFICA A CASTIGO POR ALGUM TIPO DE PECADO.

Levitico 13:2 declara: "O homem que tiver na sua pele inchação, ou pústula, ou mancha lustrosa, e isto nela se tornar como praga da lepra, será levado a Arão, o sacerdote. Verso 4: Se a mancha lustrosa na pele for BRANCA e não parecer mais profunda do que a pele, e o pêlo não se tornou branco, então o sacerdote encerrarrá por sete dias o que tem a praga".Verso 6: O sacerdote ao sétimo dia, o examinará outra vez, se a lepra se tornou ESCURA e na pele se não extendeu, então o sacerdote o declarará limpo, é pústula; o homem lavará as suas vestes e será limpo.

Nos versos 2 e 4 são mencionadas manchas lustrosas ou brancas na pele. Mancha lustrosa significa uma mancha mais clara que o tom normal ou seja marrom escuro - pele preta-

Disse Moisés:  v.6 -E o sacerdote o examinará novamente ao sétimo dia, e atenção, se a mancha se tornou escura, e se a praga não estendeu pela pele, o sacerdote o pronunciará limpo....

 A pele tornou-se escura ou seja voltou a tonalidade original. Homens e mulheres de pele escura com manchas cobrindo partes de seu corpo são considerado parcialmente leproso(a).

Mas, se todavia a praga da brancura cobrir todo seu corpo, isto é : da cabeça aos pés, então é a lepra é limpa, ele está limpo. Ele mudou por completo seu tom de pele, como por exemplo os albinos.

As pessoas que tinham esse tipo de lepra nas escrituras podemos classificá-las de albinos, e esses albinos eram os únicos hebreus brancos que existiam no periodo biblico, eram uma minoria.

Se na antiguidade, Israel fosse um povo de pele branca, então porque é que as escrituras só fazem referencia, com referencia ao tom de pele deles TORNANDO BRANCOS em caso de LEPRA

2.Reis 5:27 Portanto a praga de Naamã se pegará a ti e A TUA DESCENDENCIA para sempre. Então saiu de diante dele leproso BRANCO COMO A NEVE.

Atos 21:37-38 declara que Paulo (Shaul) o apóstolo, foi recolhido á fortaleza pelo capitão chefe. Paulo falou ao chefe em grego, pedindo permissão para falar com ele. O capitão chefe ficou surpreso quando ouviu Paulo falar com ele em grego e no verso 38, ele perguntou a Paulo: "Não és tu porventura O *EGIPCIO*? Paulo rspondeu: EU SOU HEBREU ISRAELITA:

v.37: E, quando Paulo ia sendo recolhido á fortaleza, disse ao comandante: É me permitido dizer-te alguma coisa , perguntou ele - sabes o grego? verso 38 : Não és tu porventura, o EGIPCIO que, há tempos, sublevou e conduziu ao deserto quatro mil sicários?. Verso 39 : Respondeu-lhe Paulo: Eu sou homem israelita (hebreu) de Tarsus, cidade não insignificante da Cilicia; e rogo-te que permitas falar ao povo.

De maneira que para esse capitão confundir Paulo (o hebreu) com um egipcio de pele negra, é provavél que os traços fisicos de Paulo eram identicos aos egipcios. De acordo com essas afirmações das escrituras podemos constatar que toda a nação de Israel eram negros. Paulo teve que se identificar diante do capitão chefe que ele era israelita, mais uma vez vemos que era dificil distinguir hebreus dos egipcios.

Em Mateus 2:13 lemos que o anjo disse a Yosef para se levantar e levar o menino YAHOSHUA  e sua mãe Miryahm para o Egito *FUGIR PARA O EGITO*. Esse anjo deu instruções a Yosef para lá permanecer até receber ordens superiores para retornar a Israel, porque Herodes estava a procura do menino para o MATAR.

Mateus 2 verso 13: "Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo de Yah a Yosef, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, e foge para o EGITO e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." verso 14: "Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito".

Yosef, Miryahm e Yahoshua fugiram para o Egito por ordem de Yah o Altissimo, não para obter proteção militar, porque nessa época o Egito estava sob o controle dos romanos.

Mas ele ordenou que eles fugissem  para o Egito porque lá ainda era um país habitado pela maioria da população negra.
Yoseph Miryahm e Yahoshua eram apenas mais uma outra familia de pretos entre muitas outras. Lembre-se que eles fugiram para o Egito para se OCULTAR de Herodes que estava a procura de Yahoshua para o matar. Se Yahoshua e os demais hebreus fossem parecidos com os romanos (os mesmos que vemos hoje ou seja o "quadro de cristo", seria muito dificil para ele se ocultar no Egito no meio dos pretos sem ser notificado!

Este episódio acima foi confirmado pelo Dr. Mark Goodacre no canal do BBC em 2001 no programa entitulado "The complete Jesus". = O Jesus completo.

Herodes se elevou ao trono de Israel através dos romanos. Egito estava sob o dominio dos romanos. Tudo o que Herodes precisava fazer era checar com os oficiais romanos no Egito para descobrir se havia alguns hebreus com meninos por perto.
Mas desde que os egipcios tem os mesmos traços fisicos que os hebreus, isto seria muito dificil descobrir uma única familia hebréia entre os nativos egipcios.
Assim como mencionamos anteriormente os anscestrais egipcios eram os descendentes de Cam. Cam significa : preto, quente e queimado. Os egipcios se denominavam de Khemet, que na lingua deles significa " A TERRA DOS PRETOS'.

KHEMET É DERIVATIVO DE KHAWM.

Salmos 78:51 Egito é chamado... " A habitação de Cam.... Feriu todos os primogenitos do Egito, as primicias da virilidade nas tendas de Cam".
Salmos 105:23 e 27 "Então Israel entrou no Egito; e Jacó peregrinou na terra de Cam. verso 27: Por meio dos quais fez, entre eles, os seus sinais e maravilhas na terra de Cam.

As escrituras mencionam o Egito como sendo a terra de Cam. Preste atenção que um dos significados de Cam é preto, portanto as escrituras estão fazendo referencia ao Egito como ' A TERRA DOS PRETOS'.
As escrituras dão suporte ao fato de que os egipcios eram um povo preto.

Amós cáp;9 Temos a comparação de Israel com Cuxe *etiopes*, o filho primogenito de Cam.

Verso 7 diz: Não sois vós para mim, ó filhos de Israel, como os filhos dos etiopes ?.... 

 Aqui os israelitas são comparados aos etiopes pelo próprio Altissimo.

Etiopes são conhecidos como povos de pele negra, e Yah chama Israel de filhos. Qual é o sentido de comparar um povo de pele branca a etiopes, não era muitos mais conciso compará-los aos gentios romanos, gregos etc...?
Dessa forma percebemos que a nação israelita era e ainda  permanece sendo um povo de pele preta.

Esses versos também coincidem com Atos 8:26-36. Quando o anjo de Yah falou ao apostolo Filipe dizendo:
-"Dispõe-te e vai para o lado do Sul". verso 27.... Ele se levantou e foi, e eis que um ETIOPE, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etiopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro, que viera ADORAR em YAHrushalaim ou YAHRUSHALOM( cidade de paz de Yah).
verso 29 Então disse o Espirito a Filipe: " Aproxima DESTE CARRO E ACOMPANHA-O * carro do etiope*.
Verso 30 nos mostra que Filipe escutou-o lendo as ESCRITURAS * escr.hebraicas* a respeito de YAHOSHUA * erroneamente chamado de jesus* e que ele não entendia o que lia.
dos versos 34 ao 36 vemos Filipe explicando a ele as escrituras e apresentando-o a Yahoshua e no verso 38 temos a declaração da imersão desse etiope por Filipe.
Agora vamos analizar estes versos:

1.Este etiope estava indo a Jerusalém para adorar. Naqueles dias os hebreus costumavam ir a Jerusalém para adorar, porque lá era o único lugar aonde estava o templo de Yah, tornando Jerusalém assim a casa espiritual de todos os hebreus (2.cronicas 6:6 - 7:16) Hebreus continuavam indo a Jerusalém para adoração até por volta dos anos 70 CE. quando o templo foi destruído pelos romanos.
2.Este etiope possuia uma escritura hebraica. Naqueles dias as escrituram permaneciam em posse dos hebreus, nem todos tinham acesso as escrituras, como nos dias atuais. Os hebreus indiferente se dentro ou fora do território de Israel, eram os principais possessores das escrituras.
3.O etiope foi imerso por Filipe.Todos esses fatos provam que este etiope (de acordo com o que Pedro disse em Atos 10:28 "Vois bem sabeis que é proibido a um hebreu AJUNTAR-SE OU MESMO SE APROXIMAR DE ALGUÉM DE OUTRA RAÇA.) era um hebreu porque se eles tinham conhecimento de que era proibido ajuntar-se com os de outra raça, então porque é que Filipe foi e se ajuntou a esse etiope, se de fato ele fosse de uma raça diferente? Filipe nem mesmo tentou argüir com o ruach, quando o mesmo lhe disse para correr e ensinar a palavra a aquele etiope, e a razão para isto é: 
-ESSE ETIOPE ERA NA VERDADE UM HEBREU QUE VIVIA NA ETIOPIA. PODEMOS CHAMÁ-LO DE HEBREU-ETIOPE.

O termo Etiopia se deriva da palavra grega AETHIOPS e que significa: rosto queimado.

Esse é um apelido que os antigos gregos deram ao povo que vivia no sul do Egito, podemos dizer que o tom da pele deles era um pouco mais escuro que a dos egipcios.

Os hebreus não somente eram chamados de etiopes, porque eles viviam na Etiopia, mas sim porque eles pareciam etiopes\Cuxitas de pele negra. Atualmente eles são conhecidos como 'FALASHAS" que significa estrangeiro, nome original é Beta Israel.

Não conseguimos encontrar em lugar algum das escrituras a ligação entre o antigo Israel e as nações européias de pele branca, quero dizer com relação a aparência fisica. Isso é de suma importância para nós entendermos porque muitos dos povos que hoje são chamados judeus, são brancos e descendem da Europa.
Esses judeus caucasianos são a maioria em Israel e no mundo. Isto não é racismo ou "antisemitismo", mas não há como provar de acordo com as escrituras que os antigos israelitas eram pessoas de pele branca.

Mesmo na comunidade de Antioquía havia PROFETAS E MESTRES , Barnabé e Simeão por sobrenome NIGER(NEGRO) e Lúcio de CIRENE e Manaém o laço de Herodes o tetrarca e Saulo *Shaul*
A cidade de Cirene era localizada na Lybia *Norte da Africa* e a população de Cirene era negra. Este cireneu chamado Simeão NIGER foi o que ajudou ao Messyah Yahoshua a carregar o madeiro *estaca*e isto pode ser lido em Mateus 27:32 Marcos 15:21 e Lucas 23:26
é fato reconhecido por muitos estudantes biblicos que Simeão era negro.
Atos 13:1 as escrituras confirmam que esses homens eram mestres e profetas na comunidade de Antioquia, mas precisamos entender que esses homens não estavam tratando com nenhum grupo racial a não ser com o Israel disperso conforme lemos em Atos 11:19
-"Então os que foram dispersos por causa da tribulação que sobreveio a Estevão espalharam-se até a Fenicia, Chipre e Antioquia, NÃO ANUNCIANDO A NINGUÉM A PALAVRA, SENÃO SOMENTE AOS HEBREUS'.

Isto se deu antes dos apostolos ministrarem a palavra de Yah aos gentios. Mas porque será que esses homens negros estavam lá se os hebreus fossem brancos? muito simples! esses homens eram hebreus negros assim como Paulo também era. Nesse época não havia gentios entre eles.

Lembrem-se que Paulo foi confudido com um egipcio! As escrituras nos mostram que Simeao Niger e Lúcio eram profetas e mestres e assim como eles todos os demais profetas e mestres , eles eram todos hebreus.

Lamentações 5:10 Nossa pele era negra como um forno porcausa da terrivél fome.

Observe que aqui diz que a pele dos hebreus era negra como um forno ou carvão, porcausa da fome. Quando judeus estavam nos campos de concentração passando fome as fotos mostram que eles ficavam mais brancos ainda, um pálido, e não mais escuros. Mas se voce observar na Africa, quando eles estão passando fome, eles escurecem ainda mais do que o tom original, ficam do tom do azeviche.

Jó 30:30 também diz : Enegrecida se me cai a pele.

Abraão foi o primeiro a ser chamado Hebreu (o caminhante) genesis 14:13 diz que sua origem é de Ur dos Caldeus. Genesis 11:31 que atualmente é o Iraque.

Godfrey Higgins um antiquário inglês disse: "Os caldeus eram originalmente negros".

Professor Rudolf Windsor em seu livro From Babylon to Timbuktu (Da Babilonia ao Timbuctu) declara 
-" Os caldeus e outros povos daquela região eram pretos jatos em suas complexidades".

O pai de Abrão, Tera, era um parente de Ninrode. Ele era um comerciante que vendia idolos na cidade de Ur. É de vasto conhecimento que Nimrod era filho de Cuxe. Cuxe era o progenitor dos Nubios\Etiopes, e os nubios eram um povo de pele negra. Isso significa que Ninrode também era negro. Abraão veio dessa parte do Mundo, e em seus dias era superpopulado por negros.

Sem exageros, naquela parte do mundo a temperatura média varia entre 45 e 48 graus. eles precisavam ter uma grande proporçaõ de melanina para sobreviverem naquela região, o que significa que eles eram muito escuros. assim como cremos que Abrão também era.

O radical da palavra Ur é ORR e significa FOGO ARDENTE. A temperatura averiguada naquela regiao varia entre 120 degree aprox. 45°, 48 °C. Esta é a parte do mundo aonde a civilização sumérica deu inicio. Os sumérios se autodenominam "SAGGING" que traduzido é os de cabeça negra, isto porque eles raspam a cabeça. Os antigos Caldeus eram seus primos.

Dr. Charles S. Finch III MD diz em seu livro Echoes of the Old Darkland(Ecos da antiga terra negra) Págs 5 e 32 o seguinte:

-"Sabemos da fatalidade dos albinos por toda a Africa que por terem a pele desprotegida (ausência da melanina) são alvos grotescos de cancer, de terriveis fatalidades".." Melanina a substância que produz o tom da pele, através da absorção dos raios ultra violetas e da dispersao de ions produzidos, protegendo assim a pele dos raios solares e cancer".

Desta forma entendemos que para Abraão ter vindo desta parte do Mundo ele deve ter tido o tom de pele muito escuro.

É importante identificarmo Israel em sua complexidade isto incluindo a sua aparencia fisica porque tanto se escreve sobre esse povo, mas infelizmente pouco se sabe sobre eles.

Nesta pequena introdução  apresentamos somente um fato peculiar sobre os israelitas biblicos, e este facto peculiar é:
-OS ISRAELITAS ERAM E CONTINUAM SENDO UM POVO NEGRO.

mas somente este único facto não identifica completamente quem são os israelitas atualmente. Existem milhões e milhares de pessoas negras e entre as muitas nações negras os hebreus eram somente uma única nação existente entre tantas.

Há aqueles que argumentam que:
"mesmo que na antiguidade os hebreus fossem negros eles não permaneceram assim devido as inumeras mudanças que sofreram se misturando entre os mais diferentes povos"
Isto é verdade! Verdadeiramente os hebreus se misturaram com um infinidade de outros povos, isto devido a várias capitividades, mas mesmo assim este fator não alterou por completo o tom de pele original dos israelitas dos dias atuais.

os antigos hebreus carregavam o gene dominativo
p.exemplo:
cabelos pretos + olhos escuros + pele escura = traço dominativo.
De alguém com traços dominativos pode se gerar alguém com traços recessivos, mas não vice-versa. 
cabelos claros + olhos claros+ pele claro = traços recessivos.

Isto é facto cientifico comprovado, sendo assim os hebreus se misturaram com outros povos de tonalidade mais claras, mas mesmo assim os seus descendentes, isto é a grande maioria, continua tendo traços dominativos, caso seus descendentes se misturem com outros hebreus da mesma tonalidade é lógico que terão novamente a tonalidade dos antigos hebreus.

Este foi um dos motivos pelos quais os ogipcios ordenaram o assassinio dos bebes hebreus do sexo masculino e não os do sexo feminino, porque desta forma os egipcios poderiam continuar fecundando as mulheres hebréias e gerar descendentes egipcios com as caracteristicas fisicas dos hebreus.

Tanto no chamado"antigo como no Novo Testamento" há provas evidentes que os israelitas eram negros
.As escrituras nos mostram isso claramente. Mas voltando ao facto de que apenas a caracteristica fisica não identifica Israel por completo, deste modo estaremos dando prosseguimento ao nosso estudo com várias outras informações que irão ajudar a identificar o povo de Israel por completo e isto de acordo com a palavra de Yah!


Os textos originais em inglês foram escritos por Obadyah Ysrayl estão a disposição na website:

http://www.israyliteheritage.org/introduction-about-us

as traduções foram feitas por Miryahm Ysrayl - email: miryahmmigdala@googlemail.com

facebook : Miryahm Ysrayl  https://www.facebook.com/










55 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante esta matéria entretanto após a leitura, lembrei-me imediatamente de uma passagem bíblica onde o Rei Davi é descrito como ruivo. Ruivos são originários dos povos escandinavos desta forma a miscigenação com europeus pode ter acontecido antes do que supomos. Veja a passagem bíblica a qual me refiro:

Samuel 1
12 Por conseguinte, mandou que viesse. Ora, ele era ruivo, rapaz de belos olhos e bem parecido. Jeová disse então: "Levanta-te, unge-o, pois é este!"
13 Consequentemente, Samuel tomou o chifre de óleo e ungiu-o no meio dos seus irmãos. E o espirito de Jeová começou a tornar-se ativo em Davi daquele dia em diante. Mais tarde, Samuel levantou-se e seguiu seu caminho.

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

1. Samuel 16:12 a versao alema de 1545 Ed. M. Luther está escrito moreno (acastanhado)no lugar de ruivo e em alemäo se escreve (BRÄUNLICH)

12 Da sandte er hin und ließ ihn holen. Und er war (BRÄUNLICH), mit schönen Augen und guter Gestalt.

tradução de bräunlich = acastanhado

CONFIRA VC MESMO NA BIBLIA ONLINE

Anônimo disse...

Hum... Estas divergencias são desagradáveis de se ver. Gostaria de saber como está escrito nas escrituras originais em hebraico. Como faço para conferir? Vc tem acesso a esta informação?

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

A palavra usada no texto em
1.Samuel 16.12 em hebraico é (ADMONI) e significa avermelhado

יב וישלח ויביאהו והוא (אדמוני) עם יפה עינים וטוב ראי {פ} ויאמר יהוה קום משחהו כי זה הו

132
'admoniy
ad-mo-nee'
or (fully) admowniy {ad-mo-nee'}; from ''adam' ( red)

Spirit Tv Online disse...

Gostei da matéria exceto que Gerald Massey era um egiptólogo autônomo e medíocre, jamais sequer considerado pela egiptologia como alguém sério. Mas o pior não é isso, Massey alegava que Jesus foi uma cópia da história de Hórus, Massey foi usado no documentário mentiroso chamado Zeitgeist como referência. Então não podemos dar crédito a esse senhor justamente porque ele é uma fraude. Espero que tenha compreendido minha colocação, não sei se você cita em seus estudos os Lembas, uma tribo africana que segue os rituais judaicos e já foi comprovado cientificamente que eles são descendentes legítimos dos judeus. Um abraço

Anônimo disse...

VC É UM MENTIROSO, ESTA QUERENDO TIRAR A CULPA DOS NEGROS, FALANDO QUE OS HEBREUS ISRAELITAS ERAM NEGROS KKKKKKK VC É UM TREMENDO MENTIROSO, E QUE A MALDIÇÃO DE CAM NAO EXISTE

jeffhyman (at) ig.com.br disse...

tito lívio cita em sua história de roma os israelitas-judeus, eram agricultores, e sim, PRETOS. tinham uma convivência problemática com roma.

eles fizeram um círculo de migração e retornaram ao sul da etiópia, onde estão até hoje. têm a arca da aliança, que é um tambor que carregavam. seus atuais descendenstes são bem PRETOS.

porém há possibilidade de reencarnação, então não podemos ser etnicamente radicais. alguns "judeus" brancos são realmente judeus.

Zumbi9 disse...

Olá Hebreu,

eu estive lendo o seu blog onde explica que o significado de Abraão seria "pai de muitos pretos", e não "pai de muitas nações". Apresentei um resumo disto em um site onde um judeu branco participa, e ele garantiu que a sua interpretação é ilógica. Também comentei com este judeu sobre o termo "judeu", que segundo o seu blog, este termo teria sido inventado no século XVII. O judeu rebateu também citando passagens bíblicas do VT como provas de que o termo judeu já era empregado no tempo de Salomão e até antes como se referindo ao povo israelita.
Veja as palavras do judeu que se chama "Peterleal" e que é especialista em cultura e língua hebraica, me disse na discussão que tivemos no fórum:

IceMan11 >> Judeu é uma palavra inventada no século XVII?

PeterLeal >> De forma alguma.
Desde o tempo de SALOMÃO, séculos a.e.c. o termo já era usado.
PROVA: II Reis 16, 6.
II Cronicas 32, 18 (mostrando que judeu = israelita).
Ester 2,5 (e vários outros - o termo judeu é no caso "todos os hebreus")
Daniel 3,8 (mostrando que judeus = todo o povo israelita, no contexto)

IceMan11 >> "O judaismo não é uma religião bíblica".

PeterLeal >> Depois da sua alegação acima dá pra entender sua confusão e erro ao afirmar algo assim.

IceMan11 >> As coisas que eu disse, li em um blog de um tal sujeito que se intitula "Hebreu", eu apenas escrevi baseado no conteúdo do blog. Esse Hebreu é quem diz que o termo judeu foi inventado no século XVII e diz também que o judaísmo é uma farsa e não é uma religião bíblica.

PeterLeal >> 1. Já expliquei e dei provas suficientes de que o termo JUDEU consta na Bíblia, inclusive no Antigo Testamento da Bíblia Cristã. Como só a Bíblia Cristã possui quase DOIS MILÊNIOS pensei que seria desnecessário mostrar como isso por si só já mostra como é absurdo alguém falar que o termo foi inventado no século XVII.

2. O cara sugerir um enxerto do termo na Bíblia Hebraica e na Bíblia Cristã "A PARTIR DO SÉCULO XVII" significa que nós judeus e cristãos nos unimos para criar uma "conspiração mundial para criar a maior mentira da história". E mais - que conseguimos encontrar e queimar TODAS as bíblias NO MUNDO anteriores a essa data e que poderiam nos "desmascarar". Isso é tão lógico quanto acreditar que existem alcachofras gigantes nos espionando em discos-voadores, ou que existem gelatinas de morango assassinas sequestrando pessoas por aí.

3. O cara se intitula "Hebreu" e inventa uma "tradução" absurda para o nome de Avraham. Sim - totalmente ilógica a tradução dele.


E aí, Hebreu, o que tem a dizer? Você é hebreu mesmo? E eu tenho outra pergunta: os judeus originais eram mesmo negros de verdade como você diz? É engraçado porque parece que é só você que acredita nisso. Mas sobre Abraão, eu pergunto: Se esse judeu Peterleal está certo e como conhecedor da língua ele tem razão ao dizer que a sua interpretação para o nome de Avraham é ilógica e absurda, como você vai confrontar esses linguistas que são especialistas? Que argumentos vai usar para explicar o significado que deu ao nome Avraham? Em que fontes você pesquisou para concluir que Cam/Ham significa "preto", e que este é o sentido do nome de Abraão: "pai de muitos pretos"?
Peterleal é um especialista, respeitado por muitos, e a palavra dele tem muito peso.

Aguardo resposta

IceMan11

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Caro leitor pelo que me parece você não tem bases biblicas para entrarmos num debate mas mesmo assim tudo indica que você gosta de bater no peito e falar grosso mesmo sem bases para entrar em uma discussão sem intermediários pois então diga ao seu intermediário esse judeu especialista em linguas e tudo o mais que a letra “J” surgiu a partir de 1630 na França , e se essa letra surgiu a partir de 1630 então como pode ele afirmar a palavra judeu já existia há mais de 2000 anos atrás(judeu começa com “j” certo ou errado?) diga a ele que a palavra correta seria YAHUDIM ou YAHUDITE pois quando Lea deu a luz ao seu quarto filho ela deu a ele o nome de YAHudah que mais tarde no portugues ficou conhecido como Judá, YAHudah significa louvor ou adoração a YAH, pois Lea sua mãe ao dar a luz disse: “ dessa vez louvarei a YAH” genesis 29:35 mais tarde os descendentes da tribo de YAHUDAH ficaram conhecidos como YAHudim ou YAHudites ou seja os adoradores de YAH ou pertences a tribo de Yahudah o termo judeu é impróprio pois não tem significado biblico o termo judeu só serve para designar os seguidores da religião “judaismo” pesquise voce mesmo na enciclopédia britanica ou o dicionário Oxford. As outras coisas que vc mencionei eu nem preciso te responder visto que a verdade fala por si própria !
Aceita um conselho?
Começe a ler as escrituras, mas seja humilde o suficiente para pedir ao Criador que te dê sabedoria, sabedoria esta que vem do alto e não um simples entendimento humano, procure entender que existem coisas espirituais que Yah somente revela o entendimento dessas coisas a quem ele quer, voce pode ler quantos livros quiser, adquirir titulos e mais titulos, mas se o dono da sabedoria não abrir o seu entendimentopara entender a sua palavra nada feito meu amigo!se voce dispensar esse conselho o máximo que eu posso te aconselhar é procure um rabino mas desta vez peça informações a um rabino de cor verde, quem sabe?

Lucas disse...

É estranho o povo israelita ser negro, visto Zípora, esposa de Moisés, ser criticada por Miriã justamente por ser cusita (negra).

Lucas disse...

É de estranhar os israelitas serem negros. Morenos, provavelmente, por causa do deserto, negros, difícil.

Se não estou enganado, Moisés foi criticado justamente por ter se casado com uma mulher negra.

Quanto à etimologia do nome Abraão não tem nada a ver com o postado.

O nome Abraão é "pai de muitas nações", o que corrobora com o seu chamado a ser benção a todas a nações. O apóstolo Paulo afirma que todos os que têm fé são filhos de Abraão. O nome Abraão tem um aspecto espiritual e não físico.

Anônimo disse...

Esaú, irmão de Jacó (Israel) também era ruivo... Gênesis cap. 25, vers. 25:

E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pelo; por isso chamaram o seu nome Esaú.
Gênesis 25:25

Esaú era ruivo, Davi era ruivo, e no livro de Lamentações de Jeremias lemos:

Lamentações de Jeremias 4:7 Os seus príncipes eram mais alvos do que a neve, mais brancos do que o leite; eram mais ruivos de corpo do que os corais e tinham a formosura da safira.

Lamentações de Jeremias 4:8 Mas, agora, escureceu-se-lhes o aspecto mais do que a fuligem; não são conhecidos nas ruas; a sua pele se lhes pegou aos ossos, secou-se como uma madeira.

Como pode um povo negro gerar tantos ruivos?

Responda-me, por favor...

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Olá,
Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que o nosso Blog é de caracter informativo e não racista, em parte alguma do nosso blog voce lê que não havia pessoas de outras nações com outras caracteristicas residindo no Antigo Israel, as escrituras estão repletas de exemplos que mostram que estrangeiros viviam entre os israelitas, e se voce tem um pequeno conhecimento sobre história deve ter percebido que quase todos os povos estiveram sob dominio de um outro . Com Israel não foi diferente é só acompanhar a história dos israelitas, nesse verso Lamentações 4: 7 e 8 fala da nobreza , dos principes, e o profeta faz uma lamentação devido a decadência deles, quando voce ler esse texto numa tradução mais proximo do original voce percebe que o profeta não está se referindo a traços fisicos mas sim a situação do povo que se tornou tão deproravél e que afetou até mesmo a nobreza, agora o parecer deles se tornou irreconhecido, cápitulo 5:2 diz claramente que a herança dos israelitas passou a pertencer aos estrangeiros, ou seja os nobles , estrangeiros estavam dominando o povo de israel
Levitico 26:17 Voltar-me-ei contra vós outros, e sereis feridos diante dos vossos inimigos, e os que vos odeiam reinarão sobre vós ...
Aqui neste verso diz claramente que os inimigos aqueles que odeiam o povo de Israel seriam seus dominadores.
O povo de Israel constituiu até mesmo sacedortes estrangeiros (o que era totalmente proibido)
leia Lamentações 1.10 Estendeu o adversário a mão a todas as coisas mas estimadas do povo de Israel pois viu entrar no santuario nações estranhas acerca dos quais era proibido que entrassem na congregação .
Estamos confundidos; ouvimos a injúria, e a vergonha cobriu-nos os rostos, porque estrangeiros penetraram no santuário do templo.
Jeremias 51:51

Em vez de vos ocupardes vós mesmos com o serviço do meu santuário, encarregastes esses estrangeiros de fazê-lo em vosso lugar.

Eis o que diz YAH: nenhum estrangeiro, cujo coração é incircunciso tanto quanto a carne, penetrará em meu santuário; não, nenhum dos estrangeiros que residem entre os israelitas.
Ezequiel 44:8-9

Eu estou postando esses versos para voce entender que na maioria das vezes os que estavam liderando o povo de Israel tanto no sacedorcio como em outras ocupações eram estrangeiros , isso acontece por toda a parte (os “nobles” reinam por toda a parte, ou será que no Brasil os habitantes nativos (indios = os primeiros habitantes) estão no poder reinando?
Quanto a Davi de uma olhada na arvore genealogica dele e voce vai perceber que mesmo nosso rei Davi teve parentesco com moabitas (estrangeiros) pois Rute sua bisavó era moabita na tradução alemã antiga diz que ele era moreno (bräunlich) e no hebraico diz que ele era acastanhado .o problema é que trad.mal feitas estao sendo traduzidas para ruívos mas
Quando eu me refiro as caracteristicas do povo , estou me referindo ao povo como um todo de um modo em geral ,as profecias confirmam a história de que os negros escravizados sao o verdaeiro Israel. agora cá entre nós, ficar debatendo a cor de Davi um único israelita parece coisa de criança não é mesmo?

Anônimo disse...

Gosto muito das informações do seu blog.

Esse link [não sei se já conhece] fala sobre como o albinismo modificou a cor da pele dos egípcios e demais povos do nosso planeta. Se puder leia:
http://realhistoryww.com/index.htm

Albinos podem ser ruivos ou louros.

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

Obrigada pelo envio do Link!

Pallatus Heinrich disse...

Para que os brancos mentissem sobre as ''origens" do povo khemitha (primeiro diziam que eles eram brancos,e agora mentem sobre mestiçagens com ''povos do mar)" eles mentiram e reduziram as datas dessa civilização. provas????
Construções de 10.000 anos....
Se nos 500 a.C ja haviam transcorrido 8.000 anos desde o inicio da civilização khemitha, teríamos que as pirâmides de Gizé seriam do 8.000 A.C. ,isto é, todavia mais velha do que sugere Patrie, o qual não é nada descabivel, pois da mesma época é a grande pirâmide do Shan-si, de 300 metros de dimensões todavia superiores á da Quéops, e da qual não falam “suspeitada mente”nunca os arqueólogos,seguramente preocupados de rejuvenescer a antiguidade das civilizações que não tenham nenhum sangue branco.E, no entanto pode ser também que Platão ficou um pouco perdido,pois se os famosos mapas de Piri Reis ,cópia dos antigos mapas seguramente khemithas (egípcios) dão um planisfério terrestre de 10.000 anos a.C. é muito provável que tenha que remontara idade das grandes pirâmides a datas todavia mais remotas, posto que a IV dinastia é muito precoce,até na cronologia de Meyer.
MAIS PROVÀVEL... De 30.000
De todos os modos, bem poderia ser que Menathon, e com ele Meyer e seguidores, que se empenharam em demonstrar que a pirâmide de Quéops, com argumentos astronômicos, é dos 2.580 a.C. ,simplesmente se equivocaram em suas deduções, em um zero! Eis aqui por que: Foi observado que a estrela polar descreve uma orbita completa de 26.000 anos de duração, pelo que no ano 2.580 A.C. esteve perpendicular ao eixo do corredor da principal da tumba. Disso foi deduzido que estava claro que a data de estreia da pirâmide deveria ser fixada neste ano, pois a cronologia de Menathon situa a IV dinastia entre o 2.723 e o 2.563 A.C. A relação entre o eixo do corredor da pirâmide e a posição da estrela polar está obtida um pouco pelas deduções, porem suponhamos que seja certa . O que acontece se ao invés do ano 2.580 A.C. suponhamos que a data de estreia foi 26.000 anos antes,isto é, quando outra vez a estrela polar se encontrava na mesma posição? Simplesmente que a pirâmide de Quéops é do 28.580 A.C. . NADA, absolutamente NADA, nos autoriza a descartar esta segunda possibilidade.
No caso do Egito,cuja iniciação inspirou os maiores hebreus, gregos e romanos, podemos remonta-los a mais de dez mil anos,o que mostra o quanto são falsas as cronologias clássicas.
Eis as provas disso:
“trata-se do Egito”?
Platão, iniciado nesses mistérios, nos diz que dez mil anos antes de menos existiu uma civilização completa, da qual ele tinha provas reais.
Heródoto insiste em afirmar a mesma coisa, acrescentando ainda quando se trata de Osíris (deus da antiga aliança universal), que seus lábios não nos podem relevar mais porque estão selados por juramentos.
Diodoro inutilmente nos assegurou que sacerdotes egípcios tinham as provas de que, muitos antes de NARMER, havia ali uma civilização completa, que durou até Horus, 18 mil anos.
Maneton, sacerdote egípcio, faz-nos uma cronologia meticulosa, transportando-nos a 6 883 anos antes.
Ainda inutilmente ele nos disse que antes daquele vice rei indiano conhecido, imensos ciclos de civilização se sucederam na terra e no próprio Egito.
“Todos esses augustos testemunhos, aos quais acrescentamos os de Berose e todas as bibliotecas da India, do Tibete e da China, são considerados nulos pelos deploráveis espíritos sectário e obscurantista que se esconde sob a máscara da teologia” (Saint-Yves d’Alveydre).

Pallatus Heinrich disse...

Beroso,sacerdote Caldeus que viveu dos séculos IIV a III a.C. cujo o nome babilônico foi BEL-Usur ,foi um homem de excepcional objetividade,e graças a ele e seu profundo conhecimento de história o mudo helênico primeiro,e agora a ciência histórica,dispuseram e dispõe de notícias seguras,confirmadas pelos mais recentes achados arqueológicos e textos cuneiformes,acerca da antiguidade das civilizações.
A obra mais importante de Bel Usur foi escrita em grego e era titulada “BABYLONIAKÀ”; constatava de três livros publicados nos 210 a.C. e dos quais são conservados somente fragmentos. O primeiro livro estava dedicado a uma descrição da Babilônia ,da origem de sua civilização e de sua ciência astrológica que desde sempre possuíram ou herdaram da pré-história os povos mesopotâmicos, fundamento da posterior astrologia Caldéia .Nos segundo e terceiro Bel Usur tratou da cronologia e da historia da babilônia,e aqui as datas atribuídas a primeira instância,despertaram um ceticismo unânime e radicalizado nos especialistas,porque resultava o seguinte?
A)que antes do dilúvio reinaram 10 dinastias;
B)que depois do dilúvio reinaram 13 dinastias,até a conquista persa,por um período de 32.000 anos.
DANDO-se por reais os dados de Bel Usur,calculando por baixo,o período de tempo das 10 dinastias antediluvianas em uns 15 mil anos,a história da civilização Mesopotâmica deveria ser considerada remontando-se para o ano 50.000 a.C.
UMA CIVILIZAÇÂO COM 50.000 ANOS?
Demasiando tempo e lendas, foi concluído, como no caso de KHEMETH (Egito para os gregos) com relação a historia de sua civilização anterior á primeira dinastia menfítica. Mas os especialistas ( europeus,askenazis e brancos em geral),tanto no caso de KHEMETH como no da mesopotâmia,se equivocaram rotundamente ,pois os posteriores achados deste século confirmam que Bel Usur sabia o que dizia ,e que no de KHEMETH ,antes da primeira dinastia em Menfis ,ouve uma civilização negro-africana adiantadíssima,e que também se remontaria a uns 50-60.000 anos a.C.
Falando da época anterior ao dilúvio, Bel Usur disse que ‘’a realeza baixou dos céus Às cidades de Eridú e Badtibira-ki(oficina metalúrgica, literalmente)’’ nelas,como Larak e Sippar,que desapareceram com conseqüência do dilúvio,reinaram personagens muito famosos para posterior mitologia religiosa:Na,Enlil,Ea,Marduk,Damuzid,Zu-em,Ud,Ianna,Nergal,Iskur,Ninurda...e Xisutro , o rei que com sua “arca” salvou-se da catástrofe meteorológica ,cujo a memória Moises consignou na Bíblia chamando Xisutro com o Nome de Noé.
Os babilônios posteriores ao dilúvio chamavam a parte meridional da Mesopotâmia “pais dos sumérios”,e aos sumérios lhes davam o nome de” Kiengira “.

Anônimo disse...

Olha depois que Elizabeth Taylor fez papel de Cleópatra, aquela mulher branca e bonita, todo mundo caiu nessa. Pois , Cleópatra era terrivelmente feia a única mostra disto é uma moeda cunhada em sua época que mostra seu perfil. E tendo nascido no Egito naquela época, Cleópatra era negra sim senhor. E assim todos aqueles que eram daquelas regiões. Podem crer as cruzadas que permitiram uma maior mestiçagem naquela gente...

Anônimo disse...

Meus queridos, nós sabemos que Deus olha nossos corações e não nossa pele e nossos corações são da mesma cor. Meu pai é descendente africano e judeu, minha mae descendente europeia e judia. Nisso corpo terrestre é tempirário. O nosso passado; raça não nos garante salvação,esta só em Yahoshua um judeu . O mais importante hoje é saber onde você vai passar a eternidade ou seja seu futuro. O ceu e inferno existem em qualquer Biblia que você leia seja hebraica ou não. Portanto minha palavrra de amor para todos vocês é " Yah tanto amou o mundo ( judeus, gentios, etiope, africanos; europeus, arabes...) que deu seu filho, para todo o que nele crer não pereça mas tenha a VIDA ETERNA.

joao paulo f disse...

A lógica é impressionante, os eventos narrados bem se adéquam às questões étnicas sem sombra de dúvida. Louváveis são as pesquisas neste sentido, já que a verdade é obscura conforme há muito tempo se impõe o ideário europeu, que é aceito naturalmente pela conveniência, visto o potencial ideológico das religiões... chega-se ao ponto de imporem-nos um messias nórdico como se as circunstâncias naturais e lógicas inexistissem naquela época, como se o Altíssimo fosse um Deus racista...enfim o que questiono é o seguinte: Sabe-se que nosso pais é dotado de um miscigenação impressionante, e que, hoje, seria impossível responder a minha questão com precisão, mas ai vai.
Sabe-se que o itinerante negro deste país (Brasil) proveio de regiões africanas bem delimitadas como a costa ocidental (entre o Cabo Verde e o da Boa Esperança), costa oriental, de Moçambique, Angola, e mesmo de algumas regiões do interior. Portanto, pergunto: existem alguma possibilidade de uma centelha hebraica, naquele escabroso movimento escravista, ter adentrado em nosso país? Migraram alguns hebreus para o sul ou extremo oeste do continente africano? Vale dizer, há possibilidade de termos negros de sangue hebreu entre nossa população? Qual sua opinião?

Anônimo disse...

vc poderia me indicar uma versao das escrituras boa!!hebreu israelita

Anônimo disse...

vc poderia me indicar uma versao das escrituras boa!!hebreu israelita

Unknown disse...

vc poderia me indicar uma versao das escrituras boa!!hebreu israelita

Anônimo disse...

Fizeram teste de DNA nos Judeus brancos e comprovo que eles sao verdadeiros Semitas este teste foi feito pelo cromossomo Y que e muito preciso e provou que judeus branco sao semitas Eu acho que a verdade mais recente comprovara que semitas eram brancos igual aos Jafetista porque se parar para pensar no livro de Genesis 9:27 diz; Alarge Deus a Jafe e abite nas tenda de Sem,Nessa passagem vemos que a familha de Jafe e familha de Sem abitaram juntos por um periudo de tempo portanto acho bem provavel que eles eram muito parecidos como nos dia de hoje os judeus sao meio parecidos com os eropeus Eles sao meio parecidos mais o sangue nao e igual porque no teste de DNA que fizeram nos Judeus nao constou sangue eropeu e nem sangue africano, mais o sangue que constou era Semita igual dos Libaneses Sirios e Palestinos e Curdos povos Semitas essa e` a verdade

Revelações disse...

Após acessar o site da FUNAI fiquei perplexo ao que eles dizem que os Hebreus vieram da Ásia há pelo menos 12 mil anos. Os brasileiros indígenas precisam de ajuda médica, e respeito pois eles são nossos irmãos.

Revelações disse...

Após acesso ao site da FUNAI fiquei perplexo ao que eles dizem que os Hebreus vieram da Ásia há 12 mil anos. Os indígenas precisam de assistência médica, respeito pois são nossos irmãos.

Unknown disse...

muito obrigado pelo pox que pena que tem alguns com empenho de não aceita os hebreus como negro memo com muitas provas como ex(atos c 7,v 6 ao 7)E falou Deus assim que a sua decendencia seria pereguinas em terra alheia,e a sujeitaria a escravidão e a maltrataria por "400 anos"e o jugarei a nação que os tiver escravisados disse Deuse depois disso sairam e me servirão nesse lugar

Revelações disse...

Pois é, Carlos André, infelizmente resistência à pessoa humana negra não tem limite. Também comento que os negros que estão idolatrando até hoje, não conseguem se converter nem tem noção sobre YHWH. A imposição de diversas religiões sobre eles não os fazem livres como são realmente. Lamentável!

Revelações disse...

E os hebreus estão peregrinos, dispersos até hoje. Infelizmente eles foram obrigados a aceitar o catolicismo e outros ismos. E a rejeição continua. Entretanto continuo ensinando o que aprendo com os irmãos.

Unknown disse...

Os negros são do ache. Não tem nada a ver com o deus biblico. Ademais não se fala hebraico na Africa. Os negros africanos que praticam o judaismo se dizem descendentes da rainha de Sabá, que teve um romance com Salomao. Essa onda de hebreu-israelita surgiu nos Eua e já foi derrubada há muito tempo. Esta faltando conhecimento de história.

Anônimo disse...

a tradução de admoni é trigueiro, portanto o rei David não era ruivo e sim trigueiro. Trata-se de um erro comum e renitente da Bíblia Hebraica.

Unknown disse...

erivam de olivera é mais facio acredita no que passaram pois vc nem imagina que isso e verdade pesquisa no youtube HISTORIA DOS HEBREUS NA AFRICA e saia dos paradiguimas

Revelações disse...

David "ruivo" é um equívoco de tradução na Bíblia. David era negro e tinha cabelos amarelos.

Luiz disse...

porque o link. abre o site de um casino online

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros disse...

bom dia Luiz,primeiramente obrigada pela informacao, até entao eu nao tinha conhecimento desse facto, eu vou me me informar.

Anônimo disse...

Sempre me perguntei porque o africano sempre sofreu e passou mal. nunca tinha encontrado uma explicação que fizesse sentido...
Agora tudo faz: O berço da humanidade, a história de jesus na áfrica, esse sofrimento todo, as grandes civilizações antigas e tal...sempre vi meu continente como um lugar de sofrimento e de abandono total por parte do Criador. Agora, vejo tudo de forma diferente....
Obrigado pelo blog.

11 disse...

Sugiro que examine a história contata através de pinturas milenares pelos próprios egipicios, essas pinturas mostram na maiorias pessoas negras (egipcios) mas também mostras pessoas com outros tons de pele...

11 disse...

Veja que interessante:
http://www.egyptsearch.com/forums/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=15;t=000009

Luiz disse...

Mais precisamente, o casino online abre sob a imagem do candelabro hebreu.

Miryahm ysrayl disse...

Olá Luiz, acabei de comprovar o que vc disse e acabei excluindo o candelabro do Blog, eu nao enho idéia quem fez isso, de qualquer forma obrigada por ter me avisado. abracao

Paulo Palma Ramos disse...

Os verdadeiros 10 mandamentos (Exodo 34):
1. Derrotar os amorreus, os cananeus, os heteus, etc, etc!!!
2. Não adorarás a nenhum outro deus;
3. Não farás para ti deuses de fundição.
4. A festa dos pães ázimos guardarás;
5. Tudo o que abre a madre (primogénitos) é meu
6. Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás;
7. Guardarás a festa das semanas;
8. Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.
9. Os primeiras frutos da terra trarás à casa do Senhor teu Deus.
10. Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe.

http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/2009/04/moises-e-idolatria.html

Anônimo disse...

Bom, não podemos engolir de bom grado essa historia de Jesus ser branquinho visto que que ha relatos de sua peregrinação pelo deserto. E caso Ele fosse lindo e branquinho como como fomos levados a crer, Isaías em suas profecias não teria dito o contrario. Pelo menos com relação a sua beleza fisica. Eu penso assim.

Hannah disse...

Gostaria de saber a que "culpa dos negros" vc se refere

augustto.brasil@gmail.com disse...

Ainda não tinha examinado essa historia a fundo,mas sempre estranhei o fato de os antigos israelitas serem retratados como um povo de aparencia caucasiana ou nordica.
Minha duvida quando via esse tipo de retratação era:como eles sobreviviam ao calor intenso?mas nunca engoli por completo esse engano.

Anônimo disse...

Prezados, peço desculpas a todos pelo que vou falar: Só existe uma raça na Terra e é a raça humana, não existe raça negra, raça branca, raça ruiva etc. Só existe uma RAÇA, a RAÇA HUMANA a cor não quer dizer NADA, o gen humano sim. Por isso todos vocês estão equivocados.Pode sim existir judeus pretos, judeus brancos, judeus de toda a cor, assim como brasileiros, alemães, japoneses etc etc.O POVO que D-us escolheu está marcado no coração. SE querem destacar um "povo" quem pode fazer isso é o Altíssimo e mais ninguém e le pode escolher seu "povo" em qualquer país.

Gleube Melo disse...

Naõ se trata de raça. O Criador dos céus e da terra escolheu um povo particular entre outros povos, nações. Os antigos egípcios eram negros, os faraós eram negros, pesquise e verá. Em Genesis 50: 11 o povo hebreu foi confundido com os egípcios quando José foi sepultar seu pai Jacob. Além disso, conhecendo o verdadeiro Yisrael entendemos todas as profecias. Yisrael é luz para as nações. Yisrael é afro-indígena.

Unknown disse...

Queria agradecer HEBREU- ISRAELITA A história do Povo, pela belíssima e convincente explicação, ainda estou engatinhando na palavra (Bíblia), mas pude perceber que tudo faz sentindo, mas para essa compreensão sempre peço a DEUS, que me conceda a presença do espirito santo, caso contrário se tornaria impossível. No meu ver, o que estar em questão não é a cor da pele, mas sim o ENTENDIMENTO DO EVANGELHO, se alguém, distorceu alguma palavra como por exemplo (RUIVO, AVERMELHADO,MORENOS)Enfim..para que nós viéssemos a não ter total entendimento que caia sobre ele O QUE ESTÁ EM APOCALIPSE 22-Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse 22:18-20, Fica aqui meus agradecimentos e abraço.

Unknown disse...

Queria agradecer HEBREU- ISRAELITA A história do Povo, pela belíssima e convincente explicação, ainda estou engatinhando na palavra (Bíblia), mas pude perceber que tudo faz sentindo, mas para essa compreensão sempre peço a DEUS, que me conceda a presença do espirito santo, caso contrário se tornaria impossível. No meu ver, o que estar em questão não é a cor da pele, mas sim o ENTENDIMENTO DO EVANGELHO, se alguém, distorceu alguma palavra como por exemplo (RUIVO, AVERMELHADO,MORENOS)Enfim..para que nós viéssemos a não ter total entendimento que caia sobre ele O QUE ESTÁ EM APOCALIPSE 22-Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse 22:18-20, meus agradecimentos e abraço. Até a próxima.

Anônimo disse...

História dos Judeus - à procura das palavras

Anônimo disse...

Nela, há uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. A carta é a seguinte:

"Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.
Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.
A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.
De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.
Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.
Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles eu o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido. Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo..."

Anônimo disse...

Essa ai é uma carta dos hebreus para o senador romano

Anônimo disse...

Olá Meu nome é Márcio abreu eu acredito que o sistema manipulou a história apartir da ressurreição do messias e expulsou os hebreus levando os para a África e os fazendo de escravos para apagar o nome de Yaohushua da história assim ninguém saberia o nome do salvador dando a sua honra a outros

Anônimo disse...

Negros da ilha de Salomão

Anônimo disse...

Negros da ilha de Salomão

Anônimo disse...

Deuteronômio diz que maldição sobre o povo do Altíssimo seria eterna é que seriam escravos e não teriam bens perpetuamente amigo os judeus sempre foram milionários